Geólogos revelam provas de que Jesus Cristo foi enterrado com o filho e a mulher em Jerusalém

Dois geólogos acreditam ter provas científicas de que Jesus Cristo foi enterrado em Jerusalém ao lado do filho e da mulher. Uma descoberta que está já a despoletar um aceso debate e que terá implicações decisivas para a fé católica, caso se confirme.

Após uma investigação levada a cabo durante 35 anos, vários recursos em tribunal, muitas restrições legais e recuos e inúmeros testes científicos, o geo-arqueólogo Arye Shimron e o geólogo e cineasta Simha Jacobovici alegam ter provas concretas de que o chamado Túmulo da Família de Jesus pertence, de facto, a Jesus Cristo, reporta o jornal The Jerusalem Post.

Este túmulo, inicialmente descoberto em 1980, incluía as ossadas de nove pessoas guardadas em caixas com as seguintes inscrições detectadas: “Jesus, filho de José”, “Maria”, “José”, outra “Maria”, “Yose”, “Mateus” e “Judas, filho de Jesus“.

Na altura da descoberta, as autoridades não lhe deram muita relevância durante vários anos, sendo Jesus, Maria e José nomes muito comuns na época em que os túmulos foram datados. Mas, muitos anos depois, quando Simha Jacobovici realizava um documentário sobre o Túmulo da Família de Jesus, interessou-se pelo caso e aí começou a investigação.

A base da pesquisa centrou-se na necessidade de ligar este túmulo ao chamado Ossuário de Tiago, que se acredita ter sido o irmão de Jesus Cristo, que foi descoberto em 2002. Este Ossuário incluía a inscrição “Tiago, filho de José, irmão de Jesus” e despoletou um moroso processo judicial, com acusações de fraude pelo meio, mas, em 2012, confirmou-se finalmente a sua validade histórica.

Só neste ano é que Arye Shimron teve acesso ao Ossuário de Tiago e pôde então levar a cabo cerca de 200 testes químicos, conforme reporta o citado jornal. Os resultados indicaram que o Túmulo da Família de Jesus Cristo tinha uma “assinatura química única” similar à do Ossuário de Tiago e que os tipos de solo existentes nas duas sepulturas também eram idênticos.

“Esta descoberta ilustra que o Ossuário de Tiago é autêntico e que o Túmulo da Família de Jesus pertence, de facto, à família de Jesus de Nazaré”, constata Jacobovici em declarações ao The Jerusalem Post.

Estas conclusões, a confirmarem-se, vêm mudar significativamente a história de Jesus Cristo, tal como é contada aos católicos na interpretação que se faz da Bíblia.

SV, ZAP

PARTILHAR

48 COMENTÁRIOS

  1. Porque tem a Igreja de insistir que Jesus era filho único, que Maria era Virgem e que Jesus nunca teve mulher ou filhos ?
    Porque não poderia ser Jesus uma pessoa normal à época ?
    Eu acho que para defenderem o seu próprio celibato e tudo o que de mau se esconde atrás desse “celibato”.

  2. A ser verdade, isso não afetaria apenas a história de Jesus Cristo como é contada aos católicos, mas como é contada na Bíblia e, assim, a qualquer cristão, seja católico, ortodoxo ou evangélico.

  3. Também há quem diga que encontrou a casa onde Cristo foi sepultado e que não estava lá pois tinha subido aos Céus…só que não foi numa casa que foi sepultado, foi numa gruta! Há sempre a tentativa de forjar a História quando se trata de secularizar as massas. Porque é que as pessoas não acreditam em nada que não seja aquilo que apenas os seus olhos costumam ver à frente? Porque não pesquisam, por exemplo, sobre as aparições de Cristo no Médio Oriente, que tantos muçulmanos estão a levar ao Cristianismo?

  4. Podem descobrir o que quiserem e teorizar o que lhes apetecer!
    Incontornável é o relato histórico e documental feito por diferentes autores e baseado em recolha de testemunhos que Jesus Cristo foi um ser humano de excepção, com capacidade para dar vista aos cegos, curar doentes, incluindo paralíticos e ressuscitar mortos, assim como pegar num chicote e escorraçar os gananciosos para fora da Igreja.
    Isto sim, são factos relatados e os factos é que fazem as diferenças!
    O pior de tudo é que há muito canalha que ao longo de duas dezenas de séculos tem vivido de pança cheia e a humilhar os demais em nome de um Cristo que não existe,
    Essa bicharada que impôs medo e vendeu o paraíso e a salvação a gerações sucessivas a troco de um cérebro cheio de esterco, vai em breve ter de assumir uma vida decente, porque a exploração do homem pelo homem e em nome de um oportuno Deus, também tem os dias contados.
    Amén!

      • Ó meu amigo MOnK, com isso está a querer dizer que todos os factos históricos têm de ser comprovados pela ciência? O que os Historiadores dizem não é válido? O que os escribas escreveram não é valido? Evolua.

    • foram relatados muitos anos apos a (supposta) morte, documentado num livro escrito quase um seclo depois da (supposta) morte de Jesus Cristo.
      A verdade é que não tem grandes provas para existencia do Cristo sem ser os relates da Biblia…escrito por suppostos pescadores e outros saloios da altura….imagna
      este livro é muito bom – https://en.wikipedia.org/wiki/Caesar%27s_Messiah

      • Claro…
        É óbvio q um imperador iria se converter a um mito, despejaria-o mundo afora pondo- se a frente de algo duvidoso, conto de pobres e fictício não é?….
        Ah claro, ele pode ter feito isso visando a dominação já q o cristianismo sustenta o imperialismo, a escravidão, as guerras e conquistas e sobretudo amordaça a sociedade. Faz sentidos também q o imperador quisesse com esse papo do carpinteiro ou pedreiro de ser de paz, amar o próximo, doar p mendigos, proteger as viúvas, amparar as crianças, combater o mal com o bem, apenas dominar as massas, conquista las com amor p dps impor o terror, faz total sentido realmente.
        Ah, claro, a católica fez isso séculos após a morte do imperador cristão e deixa eu ver…..sim, perseguiam inocentes, não bruxos ou feiticeiros, travaram guerras contra muçulmanos pois claro, os maomelitas são pacíficos, desprezam a morte, cultuam a liberdade e não seriam páreos p os cristãos malditos, assassinos e dominadores, enviavam cartas contra a escravidão pois com escravos libertos teriam mais fiéis, condenavam a prostituição, traição, estupro provavelmente p manter o povo produtivo, rentável. Faz sentido, muito mesmo, nem sei pq não pensei nisso antes……
        Devo ser um tonto por isso!!

  5. Se seguirmos tudo o que está escrito na Bíblia, todos os mandamentos onde até matar crianças é permitido, então estamos piores que os outros do EI. Vão ler primeiro a Bíblia e interpretá-la como deve de ser.
    Daqui a alguns séculos até o Harry Potter vai ser verdadeiro.

    • Peço desculpa, Carla mas aonde leu que permite matar crianças, e tal é permitido? A única referência poderá estar no castigo de Deus aos egípcios, e se ler bem verá que foi uma acção de Deus. Outra deverá estar em Abraão, mas Deus não deixou matar o seu filho foi uma prova de lealdade, cruel é certo como muitos dos exemplos do antigo Testamento, mas não houve permissão nem consumação do acto! Outra a que se deve referir é ao “Massacre dos Inocentes por Herodes”, note foi um crime, tal como é classificado no Novo testamento. Portanto, essa do permitir tem muito que se lhe diga, e muito menos deve conhecer os Mandamentos, são poucos de recomendava-lhe que os tivesse lido antes de comentar.

      • JOsé. Tem a certeza que LEU MESMO a Bíblia? Ou só conhece algumas histórias que lhe contaram? No AT tem várias histórias de um “deus” violento que até chacinava crianças (só porque tinham sido impertinentes, isto é, tinham sido crianças)…

        • Acho que que não tem lógica tudo que foi falado neste texto ATEU e EREGI que foi escrito por algum odiado do catolicismo. Acho que tem muita gente aqui que fala de mais e sabe de menos.

          • Matar crianças? Alguém deve estar a ler outra bíblia qualquer. Não a verdadeira Bíblia. Talvez esteja a ler a bíblia desses sujeitos que andam aos pares de casa em casa. Essa sim é uma bíblia traduzida ao seu jeito.

    • Caramba, nem se esforçam mais p ridicularizar o cristianismo….
      Matar crianças? Onde? Quando? De que maneira? Esclareça por favor. Não gostar ou aceitar o cristianismo lhe é permitido e respeitado, porém isso q vc faz aqui prova apenas o quanto gostaria q o cristianismo fosse como você…..

    • O minha querida amiga, onde é que leu “permitido matar crianças”? Enganou-se no livro… certamente isso está escrito na alcorão. O Alcorão, tem mais de 160 versos dedicados à morte, à escravidão, à guerra e a outras coisas abomináveis… não abiblia. O AT fala realmente da morte dos primogénitos do Egipto como consequência do faraó não libertar o povo de Israel da escravidão, e o NT, aquele que foi escrito com a mensagem de Jesus, Seu filho somente fala de amor e perdão.

  6. Todos fazem qualquer coisa para dar nas vistas! Então com a religião e com controvérsias desta dimensão é extremamente fácil atingir esse objetivo!
    Como católico e crente no Novo Testamento, e na Ressureição que estamos a comemorar, não dou grande crédito a esta investigação.

    • Reparou que os “cientistas” são de origem judaica? Por muito boas que sejam as suas intenções, serão certamente condicionadas por esse facto, muito importante nestas questões. Além do mais, já em tempos James Cameron fez um documentário sobre estes mesmos achados. Mais tarde, realizou-se outro documentário destruindo todos os argumentos um por um. Desde o facto desses nomes serem muito comuns, como até a patina de certos artefactos ter sido manipulada, ou até mesmo estarem sob a suspeita de serem forjados devido à brutal acção dos vigaristas que vivem à custa de artefactos históricos. Para mim, isto a ser verdade nunca teria nada de chocante, admiro Cristo pela sua mensagem e dimensão Humana, é por isso e apenas por isso de forma tão simples que me digo cristão. Histórias de fantasias e efeitos especiais, não me fascinam nada, nem provam nada. Mesmo que O considere um homem, foi sem dúvida um ser extraordinário, o maior de toda a História da Humanidade, pelo legado que deixou, o Amor e a Nova Moral, ainda muito actual que difundiu. Ao contrário de milhares de “santinhos” que, entretanto, este Mundo teve o azar de ver nascer e cujas mãos ficaram cheias de sangue de outros seres humanos.

  7. Eu acredito na Bíblia e acredito em DEUS. Acredito também que Jesus Cristo é Verbo que se tornou carne, ou seja, Ele é o próprio Deus. Tudo que disserem ao contrário não acredito pois ninguém estava lá. Enquanto isso fico com a palavra de Deus e não de homens. Que DEUS abençoe a todos.

  8. Não percebo tamanho espanto. Sendo um casal fertil, porque não poderiam ter mais que um filho? e Jesus como qualquer homem tem as suas necessidades, logo poderia ser pai como tantos outros…

    • O seu comentário é muito pertinente. Se Deus se fez Homem, porque não na sua total dimensão Humana? Não será fascinante e até um exemplo melhor, se Jesus tivesse assumido a sua dimensão Humana plena? Pois estava “preso num corpo humano e como tal dependente de todas as suas necessidades. Até que aqui há uma contradição terrível, por que Jesus como Humano teve que fugir da tentação do demónio, o que seria simples para um ser divino, e no entanto tem enormes dificuldades em se assumir como homem, era um ser que só era Humano na dimensão espiritual? Gostava de ver como ser Vê-lo como Marido e Pai. Eu acho a ideia linda, sem ser lamechas, coisa que nisto das religiões é como na música pimba, tem tudo que estar em posições heróicas, pré-estudadas e com os olhos de carneiro mal morto. Mas isto sou eu, que veria aqui um exemplo que certamente falta a muitos homens. Tudo isso, não faria dele menos divino, nem sagrado. Deixemos isso para o domínio da Filosofia, mas que o tema é fascinante é.

  9. Demasiado stupido para comentar. O que me espanta são estas notícias da idade antiga, e porconseguinte cheia cê interrogações e não se fazer o mesmo com o nascimento de Mohamed e da religião islâmica. Será por medo. Defacto é de perder a cabeça

    • Ora meu caro, agora tocou com o dedo na ferida, enorme diga-se de passagem, se não fosse Cristo, as minha considerações religiosas seriam nulas! Pois a religião tem o poder dos manipuladores, é fácil porque não tem que provar nada! Basta que quando aceitamos uma mensagem religiosa aceitamos como verdade revelada, o problema é por quem! Quem se dedicar a estudar ainda que ao de leve a vida do mahomed, e se for mesmo honesto, se encontra no cristianismo e no judaísmo, só para falar das outras duas religiões monoteístas, contradições atrozes e aonde a fantasia e a imaginação tenho a certeza andam de mãos dadas. Nunca poderia acreditar, num texto escrito por uma criança ditado em transe por um tipo que dizia receber essa mensagem directamente de Deus, fora o péssimo exemplo de vida que esse mesmo homem nos deixou, daí ser tão difícil, estuda-lo com isenção, não convém, os obscurantistas e trastes deste Mundo, preferem impor uma ordem que com a desculpa da religião não merece contestação, nem a admitem, nunca percebi do que têm medo, uma reacção própria dos ignorantes que ainda hoje, vivem numa gruta e cuja realidade do Mundo ainda a vêem apenas como sombras difusas ou no tal texto que diz ter a verdade absoluta mas que erra na fisionomia Humana, e até nas descrições astronómicas, entre outras senão alongava imenso este meu comentário. É muito estranho haver um Deus não perceber patavina sobre o Mundo que criou.

  10. Que provas?E qualquer confirmação tem ser feita e aceite por experimentados e reconhecidos cientistas,das diversas especialidadese tendências,e ser feita a comparação com outras provas contraditórias, etc, Sendo ainda feito o argumento contraditório.
    Esta é a normal metodologia cientifica que hoje lida muito com as falsificações e as meias verdades, que pela lógica são falsidades.
    Aliás só pela leitura deste artigo se tem muitas dúvidas.Refere-se «ossuárion de Tiago que se ACREDITA ser o irmão de Cristo».Como vê não há prova disto, apenas se especula.
    A Mãe de Cristo era e só teve um filho e sem relações sexuais,foi sempre virgem, mesmo após o nascimento de CRisto.Até sucede que isto não é naturalmente impossível embora raríssimo:é a partenogénese espontânea.O milagre aqui foi suceder em pessoas e a sua anunciação com antecipação de nove meses, e a pessoa que foi Cristo.Jose foi apenas o pai não natural.Assuntos incómodos…
    Os citados irmãos de CRisto eram os seus primos direitos,normalmente chamados de irmãos de um primo que fosse filho único, conforme o costume da época. OU eram os filhos de São José,este já era idoso, de antes do seu casamento com Maria.Não falando da possibilidade de José ter adoptado, conforme era comum.
    Em conclusão:nada de certezas!Embora pela Bíblia se previsse que esta questão viesse a acontecer nos tempos finais:a enganosa prova que Cristo não é o filho de Deus…
    Refira-se que os islamitas consideram Cisto o segundo mais importante profeta.Donde também vão entar no contraditório…

  11. jesus ?,,,,,
    Sera qu’il n’est qu’un homme écrit avec une grande “H” un ancestre du social, du communisme, soucieux du bien être des autres comme tant d’autres. Gandhi, luter king, abbé pierre, mère teresa………’…’ Quelque part Coluche aussi, toutes les personnes ayant joué un rôle d’aide à ceux en général en situation précaire

  12. No Livro de Urantia (como nosso planeta é conhecido no universo) diz que Cristo recebeu a instrução de não deixar descendentes na sua auto-outorga no nosso planeta. Jesus teve 4 irmãos e 3 irmãs, mas não se casou ou teve filhos, mas quando seu pai humano morreu Jesus criou seus irmão como se fossem seus filhos.

  13. À minha pessoa faz uma enorme confusão que muitos estudiosos desmentem a existência de Jesus, outros defendem a existência mas foi crucificado morto e sepultado, perante tais situações se nunca existiu ou foi crucificado morto e sepultado como é possível estar enterrado com a mulher e filhos, há alguma explicação para isto

  14. O homem terá existido. Antes e depois dos testamentos as “vestes” é que foram mudando, outras foram-se cristalizando e depois vêm os dogmas das “correntes” religiosas e/ou místicas… Para pouco mais de 4 mil anos da espécie humana originária de África, há cerca de 200 mil anos, e 50 mil anos desde que adoptou o comportamento reconhecidamente mais próximo do nosso…
    E depois há os milhões à fome, sem acesso à informação, ao conhecimento, à saúde, os milhões de criancinhas que vão mal respiram o ar deste mundo, e depois ainda, há aquela do “todos diferentes todos iguais” ou do ‘ todos à sua semelhança’…

  15. EEheheheh vai-la vai até a BARRACA CUBATA ABANA iiiiiiii,bem na casa onde não há PÃO TODOS.AS RALHAM E NINGUEM TEM RAZÃOrissssss ,bem agora vou ser eu iiiiiiiiii
    Sabe-se que os corpos em COMBUSTÃO de diversos seres incluindo os HUMANOS.AS ,claro LIBERTAM FAISCAS quando em decomposição tal como foi anunciado anos atras,inclusive um PORTUGUES aproveitava e aproveita,os dejetos dos seus animais de campo,quinta ou… deixava-os em decomposição para dar lUZ e Energia etc para a sua casa, e outros casos na atualidade, comprovados,no PLANETA TERRA ou seja-planeta URANTIA sssiii-õ.õ?? como o MOISÈS no MONTE SINAI a receber os DEZ MANDAMENTOS em LINGUAS DE FOGO a serem gravados em PEDRA, animais a serem trepasados por fogo quando eram ofertados nas cerimonias dos Judeus israelitas ao matarem os mesmos em sacrificio ,e em oferta a DEUS,tal como quase acontecia ao filho de ARÃO-ABRAÃO quando DEUS quis experimentar o mesmo ao ir sacrificar seu filho em respeito e obediençia ao SENHOR,mas que logo lhe apareçeu um carneiro para o sacrificio ….

    A.G.P.

  16. e aliás na BIBLIA -segundo o que se escreve ou foi anunciado em diversas publicações inclusive na iNternet que muitas das Biblias não são verdadeiras ou conteudos falsificados etcetc e que a mais verdadeira e de origem dos verdadeiros manuscritos é a de –JOão Ferreira de Almeida!!!???…. aceito até prova em contrario- tal como as Testemunhas de Jeová etcetc ,tenho das evangelicas etcetc biblias de diversas religiões e credos, etc etc e o ALCORÃO e a TORA etce o Livro de Almude rasching( se é assim que se escreve!!!???……)

    A.G.P.

  17. ….mas uma coisa é certa ,se a ou as biblias etc,la devem-se ler e o que ja li em varias,e que diz num versiculo–NIcodemos,pergunta a JESUS CRISTO ou seja DEUS,pois DEUS encarna em humano sendo ELE ESPIRITO,e nasche em carne e espirito como humano e chamou-se de JESUS e ai divide-se e da JESUSDEUS/DEUSJESUS–e então NIcodemos pergunta-lhe-“”Quem és tu SENHOR???-ELE responde-“EU O SOU”” , aqui esta uma das explicações da ORDEM DIVINA-e então JESUS lhe responde-“Perguntas-me quem eu SOU??- -ELE responde o VENTO vem e o VENTO vai, e ninguem sabe de onde ele VEM e para onde VAI!!!!??????…..””
    A.G.P.

  18. Todas as supostas demolições da divindade de Cristo foram e são levadas a cabo por judeus, que desde o inicio o negaram, perseguiram e crucificaram;
    Mais tarde conspiraram e inventaram o Islão, que para mim que o conheço, só veio aumentar a minha fé e provar a veracidade de Cristo Rei;
    Apresentam provas? Que provas? Eu, sendo um homem de ciência e sabendo que a ciência vive e convive com o erro, que provas? Podem forjar as provas que quiserem, mas para mim a questão de Jesus Cristo ( Deus em Carne) não é uma questão de provas, de ciência, mas de Fé; Os judeus conspiraram, conspiram e conspirarão e no final hão – de ajoelhar-se perante J. C. ; O que está em causa não é a natureza de Deus na Trindade, mas uma questão politica de um pseudo monoteísmo cego como o do islão, que não compreende o monoteísmo cristão e define Deus não como possivelmente é, mas como eles querem que seja e tentam impingir a sua mentira à força.
    Tentaram, tentam e tentarão demolir a divindade de Cristo, para a seguir islamizarem o mundo (um cristianismo sem cristo) mas nunca o conseguirão.

  19. Meus Irmãos (sim, porque somos todos Irmãos, “filhos” do mesmo Deus Criador!), as polémicas religiosas nunca terão fim enquanto não aceitarmos as opiniões e fé diferente de cada um. Cada um de nós tem direito a acreditar no que acha mais correcto para si. A Verdade é um prisma com muitas faces, e não podemos olhar apenas para uma e negar a existência de todas as outras. Factos históricos comprovados: Jesus nasceu homem e morreu crucificado com 33 anos, em Jerusalém, durante a Páscoa Judaica; Não se sabe ao certo o dia, mas nasceu de Maria, esposa de José, em Belém. Tudo o resto sabemos de escritos feitos muitos anos após a Sua morte, contados e recontados, escritos por quem ouviu o que foi contado por quem esteve presente e testemunhou a realidade, em línguas há muito desaparecidas e traduzidas e retraduzidas até chegar ao nosso conhecimento nos dias de hoje. Certamente que haverá adulterações de muitos factos. Mas se questionamos a veracidade dos escritos, então não há livro que possamos ler sem contestar a veracidade do seu conteúdo! Mesmo os livros de História Universal contém muitas adulterações, e não são contestados mas assumidos como factos reais. Que interesse tem em estar à procura dos “erros” e incongruências dos Escritos perante descobertas arqueológicas, também sujeitas a erros e incongruências? Não será melhor empregar toda essa energia a viver o presente da melhor forma possível? Aplicando o Amor que Jesus nos ensinou? A bondade, o perdão, a partilha, a aceitação, o respeito pelo outro, o Amor fraterno, a verdade e a Paz? Para mim Jesus, o Cristo, é um Mestre! Assim como Maomé, Buda, Confúcio, Krishna, e tantos outros, que vieram ensinar-nos a viver em Paz, Amor e Harmonia, cada qual no seu ponto do mundo para que a mensagem a todos chegasse. As religiões são todas válidas se vividas nestes princípios! A questão é que se foram desvirtuando com o intuito de controlar e comandar as populações, como mais uma forma de poder político. E quem não compreende o que estou a dizer basta pesquisar como se “construiu” a Igreja Católica Apostólica Romana, por ordem do Imperador Constantino e através dos Conselhos de Niceia. As outras religiões não foram “criadas” de forma muito diferente. Há que distinguir bem a diferença entre Religião, Fé, e ensinamentos dos Mestres!
    Que a Paz e o Amor Universal estejam com todos vós!

    • O mal é que a fé e o fanatismo andam de mãos dadas. Por ignorância ou interesse, o ser humano tem uma “tendência” de acreditar naquilo que lhe convém e não naquilo que é de facto lógico e racional. É quase como assistir a um jogo de futebol e não torcer para que ganhe a equipa que joga melhor, mas sim que ganhe a “nossa” equipa. E talvez esta “tendência” (inconsciente e instintiva) esteja associada à nossa sobrevivência enquanto espécie.

  20. Tenho pena dessa geração que tente e gasta Deus neoronios para encher na santidade de Deus .nos cristãos vivemos pela Bíblia nossa regra de fé e nada que digam ou façam mudará aquilo que ouvimos e aprendemos.se convertam enquanto há tempo.ateus.

  21. sou católico praticante e digo…isto é uma treta pegada.
    esta escrito la nas –> caixas<– os nomes de nove pessoas…
    e só por causa disso já acham bem difamar, sim difamar, o cristianismo ???
    quantas famílias já falecidas, vivas ou que ainda vão nascer por esse mundo fora, partilham de nomes iguais uns aos outros? quantos judeus tornados cristãos n deverão ter posto os nomes dos discípulos e de jesus nos filhos e por a´alem???
    podia me alongar mt mt mt mt mais… mas para este tipo de noticia isto basta… este tipo de noticias para mim é como os animais…quando se estão a portar mal ou a chatear mt é melhor não dar atenção.

    PS: se vocês acham que o universo se auto criou ainda são mais trengos ( sendo trengos a melhor palavra que eu encontro para vos descrever) do que eu tento não imaginar!

  22. Eregis!! Bando de pessoas sem fé Que ficam inventando bosta. Tá na cara que essa postagem foi direcionada de alguma dessas religiões falsas para a única e Santa igreja católica apostólica Romana.

  23. e os dinossauros tb tavam la? agora so falta dizer k ha pessoas no planeta marte . se voceses nao acreditam em deus atao nos todos viemos dos macacos e isso k kerem k acreditemos ok somos macacos e fomos nos k fizemos a lua e o sol e o mar a terra a partir de agora somos macacos e animais kkkkkkkkkk

  24. Aparece toda a tralha anti-cristã a tentar justificar o injustificável, para se justificar a si próprio e os seus fracassos. Estes pobres de espírito continuarão a sê-lo, com o decorrer da vida.

RESPONDER

Jerónimo frisa que passes de transportes mais baratos foram obra da CDU

O secretário-geral comunista vincou o papel do PCP e "Os Verdes" na redução dos preços dos passes dos transportes públicos, numa sessão pública com trabalhadores das empresas do setor, na estação de comboios de Santa …

Morte de menina de oito anos com bala perdida revolta Brasil

A morte de Ágatha Félix, uma menina de oito anos atingida, alegadamente, por uma bala perdida da polícia do Rio de Janeiro, está a provocar indignação no Brasil. Ágatha Felix tinha oito anos e foi baleada …

Nós, Cidadãos! defende mudanças na escolha do PGR para combater corrupção

O presidente do partido Nós, Cidadãos! defende mudanças na escolha do Procurador-Geral da República, afirmando que boa parte dos 42 mil milhões de euros que a corrupção custou aos portugueses se deveu à inoperância desta …

"Estranhos sintomas" que afligiam diplomatas em Cuba podem ter sido causados por pesticidas

A misteriosa origem dos estranhos sintomas (entre eles, zumbidos, tonturas, náuseas, perdas de audição e de memória e outras dificuldades cognitivas) que afligiram diplomatas canadianos e norte-americanos em Cuba entre 2016 e 2018 dever-se-á a …

Testes rápidos ao VIH já podem ser feitos em casa

A partir da próxima semana vai ser possível comprar nas farmácias autotestes ao vírus da SIDA para fazer em casa. Os resultados demoram apenas 15 minutos. As farmácias portuguesas vão começar a vender, a partir da …

Polícia dispara balas de borracha sobre manifestantes em Hong Kong

A polícia disparou no domingo balas de borracha em confrontos com manifestantes pró-democracia, em Hong Kong, perto de um centro comercial no qual causaram distúrbios. Pelo décimo sexto fim de semana de mobilização, milhares de manifestantes …

Portugal já paga juros mais baixos que Itália e Espanha, diz Costa

"Todos em Portugal estão hoje a viver melhor do que viviam há quatro anos", afirmou António Costa, durante uma ação de campanha do PS. António Costa disse, este domingo, que Portugal já está a pagar a …

Os últimos cinco anos foram os mais quentes de sempre

Um relatório das Nações Unidas revelou que, entre 2015 e 2019, foram atingidos níveis históricos. Desde 1850, as temperaturas aumentaram 1,1ºC. O período entre 2015 a 2019 é o mais quente alguma vez registado, indicou este …

Duarte Lima perde último recurso e deve ser julgado pela morte de Rosalina Ribeiro em Portugal

O Supremo Tribunal brasileiro indeferiu um novo recurso de Duarte Lima que assim está mais próximo de ser julgado em Portugal, pelo homicídio de Rosalina Ribeiro, em Maricá, em 2009. Ao recurso extraordinário, interposto de uma …

Governo britânico cumprirá decisão do Supremo sobre suspensão do Parlamento

O Governo britânico cumprirá a decisão do Supremo Tribunal do Reino Unido sobre a legalidade ou ilegalidade da suspensão do Parlamento, uma decisão que deverá ser anunciada esta semana. A garantia foi dada este domingo à …