/

Gémeas siamesas não querem ser separadas (e até querem casar com o mesmo homem)

4

As gémeas siamesas Consolata e Maria Mwakikuti têm 19 anos e vivem em Iringa, na Tanzânia. Mas, para quem pensa que as raparigas se querem separar, a verdade é que os seus planos são bem diferentes disso.

As jovens perderam os pais logo após o seu nascimento e foram adotadas pela ONG Maria Consolata – de onde veio a inspiração para os seus nomes.

O diretor da escola onde as gémeas estudam, Edward Fue, disse que ficou chocado ao conhecer as jovens no ano passado e não sabia como ajudá-las, visto que a escola não tinha instalações especiais.

Entretanto, com a ajuda do governo local, foi construída uma sala especial para Consolata e Maria Mwakikuti poderem descansar e também foi contratado um motorista para as levar até casa.

Mesmo sendo a Tanzânia um dos países mais pobres do mundo, as gémeas encontraram na educação um caminho para não desistirem dos seus sonhos e têm como objetivo terminar os estudos e ingressar na universidade.

“A nossa expectativa é entrar na universidade e sermos professoras. Vamos dar aulas usando um projetor e vários computadores”, afirmaram as jovens à BBC.

As adolescentes já deixaram bem claro que não têm qualquer intenção de realizar uma cirurgia de separação e até querem casar com o mesmo homem.

ZAP // BBC

4 Comments

  1. E se houver meios de as separar com sucesso será que mesmo assim vão respeitar as suas ideias, não me parece razoável!.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.