Gémeas siamesas não querem ser separadas (e até querem casar com o mesmo homem)

As gémeas siamesas Consolata e Maria Mwakikuti têm 19 anos e vivem em Iringa, na Tanzânia. Mas, para quem pensa que as raparigas se querem separar, a verdade é que os seus planos são bem diferentes disso.

As jovens perderam os pais logo após o seu nascimento e foram adotadas pela ONG Maria Consolata – de onde veio a inspiração para os seus nomes.

O diretor da escola onde as gémeas estudam, Edward Fue, disse que ficou chocado ao conhecer as jovens no ano passado e não sabia como ajudá-las, visto que a escola não tinha instalações especiais.

Entretanto, com a ajuda do governo local, foi construída uma sala especial para Consolata e Maria Mwakikuti poderem descansar e também foi contratado um motorista para as levar até casa.

Mesmo sendo a Tanzânia um dos países mais pobres do mundo, as gémeas encontraram na educação um caminho para não desistirem dos seus sonhos e têm como objetivo terminar os estudos e ingressar na universidade.

“A nossa expectativa é entrar na universidade e sermos professoras. Vamos dar aulas usando um projetor e vários computadores”, afirmaram as jovens à BBC.

As adolescentes já deixaram bem claro que não têm qualquer intenção de realizar uma cirurgia de separação e até querem casar com o mesmo homem.

ZAP ZAP // BBC

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. E se houver meios de as separar com sucesso será que mesmo assim vão respeitar as suas ideias, não me parece razoável!.

RESPONDER

"Estória mal contada": a saída de João Marques do Famalicão

Perto do final do campeonato feminino de futebol, o treinador das candidatas ao título abandona o emblema minhoto. Provavelmente porque vai liderar outra equipa minhota. Adeptos não gostaram. A Liga BPI, a primeira divisão nacional feminina …

Livre cede lugares à IL e ao Volt. Vasco Lourenço fala em "chicana política"

O Livre cedeu, esta quarta-feira, quatro lugares da sua comitiva no desfile que assinala o 25 de Abril à Iniciativa Liberal e ao Volt Portugal, depois da comissão promotora os ter informado de que não …

Pena de morte diminuiu. Execuções globais atingem o número mais baixo numa década

Globalmente, foram executadas 483 pessoas em 2020, o número mais baixo registado pela Amnistia Internacional (AI) numa década, marcando uma redução de 26% em relação a 2019 e 70% comparativamente a 2015. Segundo um artigo da …

Putin avisa que quem ameaçar a Rússia "se irá arrepender como nunca"

O presidente Vladimir Putin emitiu um alerta durante o seu discurso anual ao Governo. O líder frisou que qualquer membro da comunidade internacional que ameace a Rússia "se irá arrepender como nunca se arrependeu antes". O …

Nove anos depois, Bruxelas deixa de monitorizar atividade da CGD

A Direção-Geral da Concorrência da Comissão Europeia (DG Comp) encerrou o processo de monitorização do plano estratégico da Caixa Geral de Depósitos (CGD). "A Caixa Geral de Depósitos, S.A. (CGD) informa que recebeu comunicação da Direção …

Se não fosse o vídeo de Darnella Frazier, "Derek Chauvin ainda seria polícia"

Darnella Frazier, na altura com 17 anos, foi a responsável pelo vídeo que mostra o ex-agente da polícia Derek Chauvin a prender o afro-americano George Floyd, que acabou por não resistir. Esta terça-feira foi um dia …

Eutanásia. Jurisdição do PSD considera haver matéria para processo disciplinar a Rio e Adão Silva

O Conselho Nacional de Jurisdição do PSD considerou que existe "matéria bastante para abertura de processo disciplinar" ao presidente do partido e ao líder parlamentar por violação de uma decisão do Congresso sobre eutanásia, faltando …

"Um charro para uma vacina." Ativistas oferecem canábis a nova-iorquinos vacinados

"Um charro para uma vacina." Este é o mote dos ativistas pela legalização da canábis que, esta terça-feira, ofereceram um charro às pessoas que receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra a covid-19 …

Recurso de Amorim arquivado. Sporting avança para a "impugnação judicial"

O Sporting anunciou, esta quarta-feira, que o seu treinador vai avançar com uma "impugnação judicial" do castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Portuguesa (FPF). Num comunicado, o clube de Alvalade lamentou …

Casa Branca exige que Congresso aprove reformas de práticas policiais

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, quer que o Congresso aprove reformas relativas às práticas policiais para fazer justiça ao legado do afro-americano George Floyd, depois de o ex-polícia Derek Chauvin ter sido …