/

“Gateway Process”. O plano da CIA para viajar no tempo com o poder da mente

O “Gateway Process” era o nome de um projeto da CIA para viajar no tempo com o poder da mente. Uma das páginas do relatório desapareceu.

Em 1983, Wayne McDonnell, tenente-coronel do exército norte-americano, escreveu um relatório para a CIA sobre um projeto chamado Gateway Process. O relatório, desclassificado em 2003, oferece os detalhes “científicos” para converter a energia da mente e do corpo numa espécie de laser capaz de transcender o espaço-tempo.

O derradeiro objetivo, escreve o site Popular Mechanics, era viajar no tempo e conhecer seres de outras dimensões. Não fosse o projeto bizarro o suficiente, para adensar ainda mais o mistério, uma das páginas do relatório desapareceu.

O projeto Gateway foi originalmente ideia de Robert Monroe, um produtor de rádio que na década de 50 estudou os efeitos de certos padrões de som na consciência humana. O projeto também se baseia nos modelos biomédicos de Itzhak Bentov, um engenheiro conhecido por projetar um cateter cardíaco controlado remotamente.

A premissa do Gateway Process sustentava-se na física teórica “para explicar o carácter da dimensão espaço-tempo e os meios pelos quais a consciência humana expandida a transcende”, lê-se no relatório.

O plano da CIA tinha uma metodologia própria, chamada Hemi-Sync, que tirou pedaços de diferentes metodologias de alteração da consciência, incluindo biofeedback, meditação transcendental, Kundalini yoga e hipnose.

“O corpo inteiro, com base no seu próprio micromovimento, funciona como um sistema vibratório sintonizado que transfere energia numa faixa entre 6,8 e 7,5 Hertz para a cavidade ionosférica da Terra, que ressoa a cerca de 7–7,5 Hertz”, escreveu McDonnell.

De acordo com o relatório, quando uma pessoa ouve sons diferentes em cada ouvido, o seu cérebro é confundido, fazendo com que mude do seu padrão de onda habitual para um padrão coerente partilhado entre os dois hemisférios do cérebro. Assim, os hemisférios são sincronizados num único e poderoso fluxo de energia, como um laser.

O relatório menciona ainda que uma pequena percentagem de pessoas pode usar o Hemi-Sync para ultrapassar os limites dos seus próprios corpos e espaço-tempo e verificar outras dimensões e consciências.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.