/

Esta garrafa de tequila demorou seis anos para ser desenvolvida (e contém ouro)

Courtesy of Clase Azul

A Clase Azul Spirits é uma empresa que comercializa tequila e está a preparar uma edição limitada para homenagear o legado artesanal do México – de onde a bebida é originária.

A 2 de agosto, a marca de tequila de luxo irá trazer ao mercado a sua edição limitada de 2020 da Clase Azul Gold Tequila, com o intuito de “promover a beleza e as tradições do México.”

“Elaborada para quem tem espírito aventureiro, a Clase Azul Tequila Gold oferece uma tequila saborosa e deliciosa que incorpora uma das obras-primas mais famosas do México, o pôr do sol espetacular que pinta os céus”, disse Arturo Lomeli, CEO e fundador da empresa, ao Travel and Leiseure.

Segundo a empresa, esta edição será elaborada com uma combinação da Clase Azul Plata com o Clase Azul Reposado, amadurecido em cascos de carvalho francês, e um Extra Añejo com oito anos envelhecido em cascos ex-bourbon – algumas das tequilas mais famosas.

“O seu sabor é incomparável e o seu aroma é cativante, indo de notas sublimes de xarope de agave, maçã verde, casca de laranja e madeira tostada até figo, azeitona verde, gengibre, cacau e chocolate preto”, descreve a empresa em comunicado.

Embora a tequila valha a pena ser degustada, também a sua garrafa vale a pena ser observada.

A garrafa é feita de vidro cintilante colocado contra uma base de cerâmica preta, fundido com uma técnica que a empresa diz ter demorado seis anos para ser desenvolvida.

A combinação entre vidro e cerâmica tem como objetivo representar a “luz envolvendo a escuridão da noite” enquanto o sol se põe.

A base de cerâmica é amarrada com duas fitas de ouro feitas à mão, tornando-a uma excelente opção para colecionadores e entusiastas de tequila.

“Estamos entusiasmados em adicionar a Clase Azul Gold Tequila, lançada anteriormente como uma edição limitada em 2020, ao nosso portfólio”, referiu Emma Medina, diretora de marketing da Clase Azul Spirits.

“Esta mistura única de tequila requintada captura a essência mágica do pôr do sol mexicano e agora estará disponível para proporcionar momentos especiais durante todo o ano”, acrescentou a responsável.

Em breve, a tequila estará disponível no mercado por cerca de 250 euros a garrafa.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.