Ganha 600 mil por ano, “não precisa de roubar”. E Salvador “também está tramado”

7

// Estela Silva / Lusa; SC Braga

Hernâni Vaz Antunes foi apanhado em escutas a falar sobre António Salvador e Pinto da Costa. O milionário disse que, sem a Altice e o amigo Armando Pereira, o FC Porto estava na falência. “O do Porto [Pinto da Costa] podem dizer que ele roubou, mas nunca ninguém descobriu”.

O Correio da Manhã divulgou escutas telefónicas de Hernâni Vaz Antunes, onde o milionário falou de António Salvador, presidente do Sporting de Braga, e Jorge Nuno Pinto da Costa.

Enquanto se pronunciava sobre as notícias do desvio de milhões no Benfica, na sequência da detenção de Luís Filipe Vieira, em 2021, no âmbito do processo ‘Cartão Vermelho’, Hernâni Vaz Antunes terá dito que “Salvador também está tramado”.

“O do Porto [Pinto da Costa] podem dizer que ele roubou, mas nunca ninguém descobriu. Ele ganha 600 mil euros por ano líquidos, não precisa de roubar“, acrescentou.

Sabe o CM que Hernâni Vaz Antunes e Pinto da Costa são próximos.

O presidente do FC Porto é suspeito de ter recebido milhões da Altice. Um dos negócios em causa é o contrato feito com a empresa e que visava assegurar as transmissões televisivas.

De acordo com o matutino, Hernâni Vaz Antunes, o ‘Amigo’ do fundador da Altice, terá prometido investir um milhão de euros no clube, após uma reunião no Estádio do Dragão e um almoço numa marisqueira em Matosinhos.

O negócio em causa está sob suspeita no processo ‘Prolongamento’, que visa Pinto da Costa e o filho do dirigente, Alexandre Pinto da Costa.

De acordo com o CM, nas escutas telefónicas, Vaz Antunes terá dito ainda que sem Armando Pereira, também arguido no processo, o FC Porto estava na falência.

Esta matéria consta nos inquéritos dos três casos abertos pelo MP aqui referidos: ‘Picoias’, ‘Cartão Vermelho’ e ‘Prolongamento’.

Os três processos, revela esta sexta-feira o SOL, têm alguém em comum: Bruno Macedo, um empresário desportivo e advogado bracarense, que os investigadores dizem ter servido de ‘distribuidor de jogo’ de comissões ilegítimas, com ligações a Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa.

O semanário revela ainda que foi uma informação sobre a circulação de dinheiro resultante dessas comissões que despertou as autoridades fiscais, e esteve na base dos três dossieres, já antes acompanhados pelo juiz de instrução Carlos Alexandre.

ZAP //

7 Comments

  1. Não há problema. Neste país todos os crápulas, arguidos e quejandos “estão de consciência tranquila”. Bendito país de “santinhos”!!!!

  2. Por favor. Na gastem dinheiro em processos!
    Estes “chefes” de Juízes, são inimputáveis!!!
    Tal como o “Benfica”!!!

  3. Este Pinto da Costa é como o Sócrates, nunca mais é preso. Embora um já tenha fugido para Vigo e o outro tenha estado na gaiola 44 em Évora.

  4. O Pintinho da Costa há tanto tempo que anda a chular o clube. São 50.000 limpos por mês. Por isso é que o gajo só larga aquilo quando o meterem no caixão. Os portistas chamam a isto: amor ao clube.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.