Reunião no Dragão, mariscada em Matosinhos e promessa de um milhão deixam Pinto da Costa sob suspeita

11

fcporto.pt

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

Pinto da Costa suspeito de ter recebido milhões da Altice. Um dos negócios em causa é o contrato feito com a empresa e que visava assegurar as transmissões televisivas.

Conta a edição deste domingo do Correio da Manhã que o Mistério Público (MP) está a investigar as ligações entre Jorge Nuno Pinto da Costa e os empresários Hernâni Vaz Antunes – que está na mira da justiça no âmbito do ‘caso Altice’ Pedro Pinho e Bruno Macedo.

O CM revelou que a proximidade entre Pinto da Costa e os empresários levou os inspetores da Autoridade Tributária (AT) a vigiarem o líder dos azuis-e-brancos.

De acordo com o matutino, Hernâni Vaz Antunes, o ‘Amigo’ do fundador da Altice, terá prometido investir um milhão de euros no clube, após uma reunião no Estádio do Dragão e um almoço numa marisqueira em Matosinhos.

Um dos negócios em causa é precisamente o contrato feito com a Altice e que visava assegurar as transmissões televisivas.

“A prestação de serviços de intermediação entre a BM Consulting e Pesarp S.A., com vista à aquisição pela Altice de direitos de transmissão televisiva” foi feita já “quando a Altice tinha finalizado as negociações com a SAD do FC Porto” cita o CM – foi aí que o Ministério Público diz ter encontrado uma incongruência.

Outros acordos suspeitos

Sabe o CM que, segundo o Ministério Público, pelo menos desde o ano de 2012 vários agentes desportivos, entre eles Pedro Pinho e Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente dos dragões, acordaram, com Pinto da Costa, em desenvolver um esquema, para gerar proveitos indevidos, na esfera do referido dirigente, agentes e sociedades conexas.

Os empresários terão também acordado devolver aos dirigentes do FCP, designadamente a Pinto da Costa, parte dos montantes cobrados pela sua intervenção, como intermediários nesses negócios.

Além disso, a Altice terá pago 10 milhões à BM Consulting do empresário de jogadores de futebol Bruno Macedo. Só que metade desse valor terá ido para a empresa de Alexandre Pinto da Costa e Pedro Pinho.

Verificaram-se também muitas transferências feitas para o universo de Hernâni Vaz Antunes. Segundo o Ministério Público, essas verbas terão sido desviadas da empresa de telecomunicações.

ZAP //

11 Comments

  1. Cá para nós que ninguém nos ouve, tudo isto é mentira. O Sr. Pinto da Costa é um homem com uma seriedade a toda a prova. O mais galardoado presidente de um clube a nível mundial, em 40 anos de feitos gloriosos , sem nunca ter cometido o mais pequeno dos crimes, guindando o seu clube aos píncaros da fama. Nunca se serviu de prostitutas para árbitros para ganhar campeonatos e taças. Um exemplo de ser humano, defensor das profundas virtudes do Norte em relação a Lisboa. Quem inventa estas notícias , é o jornalismo da capital, é o benfica , é o Luis Filipe Vieira , e outros alfacinhas. O sr. Pinto da Costa é o maior exemplo de virtude , honradez , um ser humano com um cráter impluto do tamanho do estádio do Dragão. Um homem sério com uma fé inabalável na Nossa Senhora de Fátima. Este homem antes de morrer já tem um lugar reservado no Céu, num pedestal de ouro e safiras.

  2. Sr. Carlos Ramos não sei a sua idade mas sei a minha ( 75 ) e toda a minha vida trabalhei honradamente e de forma a que os meus filhos tivessem do pai uma imagem de pessoa de bem.
    Quero dizer com isto que existem pessoas que não se importam o que dizem dele querem é dinheiro e viver á custa dos outros ( ou seja os OTÁRIOS que neste caso somos todos nós.
    Então já se esqueceram da forma encontrada pelo Sr. Pinto da Costa quando chegou a Presidente do F.C.P. ao contratar para os quadros do F.C.P. o Sr. António Garrido ( excelente Árbitro e que deixou sempre uma imagem de gente de bem ) que se tinha reformado dos árbitros para ser empregado do F.C.P. e para não estar sozinho existiu também o Sr. Pinto de Sousa advogado que veio mais tarde a ser o Presidente da arbitragem em Portugal juntando mais o Poder do dinheiro que era o banqueiro Sr. Pinto de Magalhães e como treinador então foi o Sr. Pedroto que era na época dos melhores se não o melhor treinador existente em Portugal.
    Estas 4 pessoas conseguiram através das mais variadas formas tirar o F.C.P. de o clube mais representativo da zona Norte ( onde era raro ser campeão ) e assim começou a grande epopeia do F.C.P. em se tornar um dos maiores clubes portugueses e da Europa.
    Só lamento é quando os comentadores afetos ao F.C.P. dos diversos programas televisivos quando enaltecem o Sr. Pinto da Costa se esqueçam a forma por ele usada para estar á tanto tempo a fazer o que quer do alto da sua cadeira de sonho.
    Que os comentadores afetos ao F.C.P. defenda os 40 anos de mandatos do Sr. Pinto da Costa tudo bem é compreensível agora os outros que representam os outros clubes esquecerem todo um passado de compra de favores de árbitros em que o futebol em Portugal foi e é fértil em casos e então a situação do caso apito dourado em que se provou que se serviu de prostitutas para árbitros ( os tais em quem temos de confiar ) para ganhar campeonatos e taças.
    é tão triste depois estarmos todos a ouvir que o malandro do Ronaldo desclassifica o nosso campeonato ( ou liga ) é um horror o que o rapaz faz á nossa competição.
    Já agora aproveito para chamar a atenção para a seguinte situação:
    O VILAFRANQUENSE FOI ENVIADO PARA OS DISTRITAIS QUANDO FICOU EM 7º CLASSIFICADO NA 2ª LIGA E FOI SUBSTITUIDO PELO AVES QUE NÃO GANHOU NADA DESPORTIVAMENTE FALANDO MAS VAI JOGAR NA 2ª LIGA.
    SERÁ QUE O DINHEIRO JÁ MANDA NOS NOSSOS REGULAMNETOS E ESTA SITUAÇÃO NÃO A FEZ O VILAFRANQUENSE QUE PARA JOGAR NA 2ª LIGA FOI GANHANDO DOS DISTRITAIS ATÉ SER FINALISTA COM O CASA PIA DO NACIONAL DA TERCEIRA DIVISÃO TENDO ASSIM DIREITO A JOGAR NA 2 ª SEMPRE E SEMPRE A JOGAR FORA DE CASA POIS O CAMPO EM VILA FRANCA DE XIRA QUE É PROPRIEDADE DA CÂMARA MUNICIAL NÃO TINHA NEM TEM CONDIÇÕES PARA JOGOS PROFISSIONAIS.

  3. Este ladrão do apito dourado ou seja, o fugitivo de Vigo, metido em mais um saca milhões. Fora os milhares que rouba mensalmente ao clube, onde cheira a dinheiro este gajo está lá.

  4. O Varandas assim vaticinou: um corrupto será sempre um corrupto. Até o clube é saqueado mensalmente por este ladrão Pintinho. Por isso é que o clube tem andado na penúria (financeira) nos últimos anos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.