A Coreia do Sul revelou hoje a sua nova “polícia de turismo” com uniformes desenhados pelo estilista do rapper Psy e um “Gangnam style” no centro de Seul, a capital do país.
Cerca de 100 novos agentes, a maioria jovens, integram o primeiro contingente da nova força lançada para proteger turistas na capital sul-coreana.
Os novos agentes foram escolhidos pelas suas capacidades linguísticas que podem ir do inglês, ao japonês e mandarim.
“Aqueles que acham que foram sobretaxados num táxi, ou numa tenda de rua podem vir falar connosco que ajudaremos a resolver o problema”, disse Park Jae-Hyoung em declarações, em inglês, à agência AFP.
Cada agente terá um crachá que identificar a língua ou língua que domina e estão trajados de azul-escuro, num fato especial criado por um dos estilistas que ‘veste’ o rapper Psy.
Para Lee Charm, presidente da organização de Turismo da Coreia do Sul, a nova força foi criada não porque o país seja problemático ou inseguro para os turistas.
“Vocês são embaixadores que promovem a segurança do nosso país”, disse o mesmo responsável ao salientar que os novos agentes vão estar muito ocupados a tirar fotografias com os turistas.
O turismo sul-coreano registou em 2012, pela primeira vez, mais de 10 milhões de visitas ao país.