/

Gangue de PSP roubou 4,7 milhões de euros no Minho

3

Um grupo de dez pessoas, entre as quais estavam nove homens e uma mulher, levou a cabo dezenas de assaltos nos distritos de Braga e Viana do Castelo, conseguido roubar 4,7 milhões de euros.

De acordo com o Correio da Manhã, que avança a notícia esta sexta-feira, um do elementos deste gangue era um agente da PSP de Ponte de Lima que terá, segundo sustenta o Ministério Público, dado informações privilegiadas ao grupo a troco de dinheiro.

Os assaltos, que decorreram entre entre 2017 e junho de 2018, eram preparados de forma meticulosa, sendo os alvos escolhidos a pormenor e as suas rotinas estudadas durante semanas para que nada pudesse falhar durante os roubos, precisa o matutino.

Os quase 5 milhões de euros os estavam distribuídos entre dinheiro, jóias e barras de ouro. Destes, 4 milhões  foram arrecadados no assalto a uma delegação do banco Santander, em Braga, onde foram esvaziados 58 dos 60 cofres.

A GNR de Braga desmantelou o grupo no ano passado que é agora acusado pelo Ministério Público de Guimarães. Os dez elementos do grupo respondem por dezenas de crimes de furto qualificado e associação criminosa.

Por sua vez, o agente da PSP de Ponte de Lima é acusado de um crime de associação criminosa e dois crimes de furto qualificado.

ZAP //

3 Comments

  1. Caro ZAP, não é que eu não ache que o PSD está cheio de gangsters, mas acho que devo alertar para a “gralha”.

  2. Já mandei um aviso a dizer que há uma gralha. Não é PSD, é PSP. Se quiserem deixar mal escrito, estejam à vontade.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.