Game of Thrones poderá ter uma prequela

(dr) Nick Briggs / HBO

George R.R. Martin, autor de Game of Thrones

George R.R. Martin, autor de Game of Thrones

Este ano tem sido relativamente stressante para os fãs de Game of Thrones e A Song of Ice and Fire. E tudo aponta para a possibilidade de George R. R. Martin vir a lançar uma prequela da popular  

A série teve o seu estrondoso último episódio da temporada em junho e só volta em meados de 2017, os atores tecem comentários em como a temporada que se segue não será “nada do que estão à espera“, e George R. R. Martin continua a não dar notícias sobre o desenvolvimento de Winds of Winter, o próximo livro da saga.

Mas uma nova especulação veio sobressaltar os fãs: poderá haver uma prequela de Game of Thrones.

Com a franchise original de Game of Thrones com um fim próximo, levanta-se a dúvida sobre se o mundo de Westeros continuará vivo após o término da série e dos livros. Mas tudo aponta para a possibilidade de George R. R. Martin vir a lançar uma prequela, segundo o Bustle:

“Eu tenho milhares de páginas de história de tudo o que levou a Game of Thrones, por isso há uma grande quantidade de material lá, e eu estou a escrever mais. Mas de momento, ainda temos a série para terminar e eu ainda tenho dois livros para acabar, então é tudo especulação.”

Não é o primeiro livro com histórias anteriores à saga lançado por George R. R. Martin: A Knight of the Seven Kingdoms, um livro lançado em outubro de 2015, reúne as três primeiras novelas da saga Dunk and Egg, as histórias do cavaleiro Ser Duncan the Tall, que viria a tornar-se um cavaleiro da guarda real lendário e o seu escudeiro Egg, que viria a ser o Rei Aegon V Targaryen.

(dr) HBO

Daenerys Targaryen personagem interpretada por Emilia Clarke na série Game of Thrones

Daenerys Targaryen, personagem interpretada por Emilia Clarke na série Game of Thrones

Mas para a nova e potencial prequela, existe um rol de possibilidades sobre aquilo que seguirá: storylines preponderantes na série poderão servir de pano de fundo para a nova história, como os White Walkers, as Children Of The Forest e o Three Eyed Raven; ou ainda eventos das guerras entre as casas ou a história da formação destas.

E entre os fãs, as opiniões dividem-se: será uma prequela uma boa adição à saga? Deverão Game of Thrones e A Song of Ice and Fire acabar enquanto estão, indubitavelmente, no seu ponto mais alto, deixando um legado impressionante e não um desapontamento como último installment, ou deverão tentar a sorte a enriquecer a saga com mais material?

Por enquanto, é meramente especulação. E provavelmente assim continuará, pelo menos enquanto George R. R. Martin não acabar o Winds of Winter.

Espalha Factos

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.