Game of Thrones poderá ter uma prequela

(dr) Nick Briggs / HBO

George R.R. Martin, autor de Game of Thrones

George R.R. Martin, autor de Game of Thrones

Este ano tem sido relativamente stressante para os fãs de Game of Thrones e A Song of Ice and Fire. E tudo aponta para a possibilidade de George R. R. Martin vir a lançar uma prequela da popular  

A série teve o seu estrondoso último episódio da temporada em junho e só volta em meados de 2017, os atores tecem comentários em como a temporada que se segue não será “nada do que estão à espera“, e George R. R. Martin continua a não dar notícias sobre o desenvolvimento de Winds of Winter, o próximo livro da saga.

Mas uma nova especulação veio sobressaltar os fãs: poderá haver uma prequela de Game of Thrones.

Com a franchise original de Game of Thrones com um fim próximo, levanta-se a dúvida sobre se o mundo de Westeros continuará vivo após o término da série e dos livros. Mas tudo aponta para a possibilidade de George R. R. Martin vir a lançar uma prequela, segundo o Bustle:

“Eu tenho milhares de páginas de história de tudo o que levou a Game of Thrones, por isso há uma grande quantidade de material lá, e eu estou a escrever mais. Mas de momento, ainda temos a série para terminar e eu ainda tenho dois livros para acabar, então é tudo especulação.”

Não é o primeiro livro com histórias anteriores à saga lançado por George R. R. Martin: A Knight of the Seven Kingdoms, um livro lançado em outubro de 2015, reúne as três primeiras novelas da saga Dunk and Egg, as histórias do cavaleiro Ser Duncan the Tall, que viria a tornar-se um cavaleiro da guarda real lendário e o seu escudeiro Egg, que viria a ser o Rei Aegon V Targaryen.

(dr) HBO

Daenerys Targaryen personagem interpretada por Emilia Clarke na série Game of Thrones

Daenerys Targaryen, personagem interpretada por Emilia Clarke na série Game of Thrones

Mas para a nova e potencial prequela, existe um rol de possibilidades sobre aquilo que seguirá: storylines preponderantes na série poderão servir de pano de fundo para a nova história, como os White Walkers, as Children Of The Forest e o Three Eyed Raven; ou ainda eventos das guerras entre as casas ou a história da formação destas.

E entre os fãs, as opiniões dividem-se: será uma prequela uma boa adição à saga? Deverão Game of Thrones e A Song of Ice and Fire acabar enquanto estão, indubitavelmente, no seu ponto mais alto, deixando um legado impressionante e não um desapontamento como último installment, ou deverão tentar a sorte a enriquecer a saga com mais material?

Por enquanto, é meramente especulação. E provavelmente assim continuará, pelo menos enquanto George R. R. Martin não acabar o Winds of Winter.

Espalha Factos

PARTILHAR

RESPONDER

Depois da polémica, Hank Azaria deixa de dar voz a Apu dos "Simpsons"

O ator que dá voz à personagem indiana Apu Nahasapeemapetilon, da série "Os Simpsons", anunciou que vai deixar de o fazer, depois de vários anos de polémica. Segundo a BBC, Hank Azaria anunciou, este fim-de-semana, que …

"Parasite" vence prémio principal do Sindicato dos Atores dos EUA

O filme do realizador sul-coreano Bong Joon-ho venceu, no domingo, o prémio mais importante do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos (SAG), tornando-se o primeiro filme em língua estrangeira a receber tal distinção. A comédia negra …

Cientistas criam método inovador para tratamento de lesões agudas da pele

Investigadores do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) de Coimbra desenvolveram um método “inovador e sensível à luz”, que poderá ser útil no tratamento de lesões agudas da pele. Um grupo de investigadores do CNC …

Elon Musk quer enviar 10 mil pessoas a Marte até 2050

O CEO da Space X, Elon Musk, quer construir cem naves por ano e levar pelo menos dez mil pessoas a Marte até 2050, embora os protótipos das naves espaciais Starship ainda estejam sujeitos a …

Como será um iPhone daqui a um milhão de anos? Artista mostra o impacto de lixo eletrónico

https://vimeo.com/386000590 A exposição The World After Us: Imaging techno-aestethic futures tem instalações onde se pode ver a natureza a tomar conta de telemóveis, computadores, tablets e outros dispositivos, mostrando que dificilmente se desintegrarão nos próximos anos. Os …

Marca japonesa acusada de apropriação cultural por perucas de modelos

A marca japonesa Comme Des Garçons foi acusada de apropriação cultural devido às perucas usadas pelos seus modelos caucasianos num desfile na Paris Fashion Week, em França. De acordo com a BBC, as perucas com tranças …

Índia suspende a construção da primeira linha do comboio ultra-rápido Hyperloop

As autoridades estatais do estado indiano de Maharashtra decidiram suspender a construção da primeira linha do comboio ultra-rápido Hyperloop, que iria ligar as movimentadas cidades de Bombaim e Pune. O Governo local decidiu não avançar para …

Regina Duarte inicia "período de testes" na Secretaria da Cultura do Brasil

A atriz brasileira afirmou, esta segunda-feira, que iniciou um "período de testes" na Secretaria Especial da Cultura, pasta que foi convidada a liderar após a exoneração de um governante que parafraseou um discurso nazi. "Nós vamos …

Malásia devolve 150 contentores ilegais de lixo a países desenvolvidos

As autoridades da Malásia anunciaram, esta segunda-feira, que devolveram 150 contentores ilegais de lixo para os seus países de origem e afirmaram que não se querem tornar num "aterro sanitário" dos países desenvolvidos. Os países da …

Vietname contorna Huawei ao desenvolver tecnologia própria para o 5G

O maior grupo de telecomunicações do Vietname vai implementar este ano o 5G com recurso à sua própria tecnologia, contornando os chineses da Huawei, num sinal das implicações geopolíticas da rede de quinta geração. A empresa …