Galatasaray desiste de Gedson e contrata em Famalicão

Galatasaray / Twitter

Gustavo Assunção é o novo reforço do Galatasaray.

O luso-brasileiro Gustavo Assunção é o novo reforço do Galatasaray por empréstimo do Famalicão, anunciou o emblema turco esta quarta-feira.

Segundo o jornalista Nico Schira, o Galatasaray pagou 1 milhão de euros pela cedência do médio, podendo ainda exercer uma opção de compra, no valor de 4 milhões de euros, no final da temporada.


Por sua vez, o jornal Marca escreve que a cláusula de compra no final da temporada é obrigatória. O jornalista italiano Fabrizio Romano confirma essa mesma informação.

Filho do ex-futebolista Paulo Assunção, Gustavo estava na sua terceira época ao serviço do Famalicão, depois de ter sido formado no Atlético Madrid. O médio-defensivo, de 21 anos, já chegou à Turquia, onde assinou contrato com o Galatasaray. Em 69 jogos pelos famalicenses, o jovem marcou um golo.

O presidente da SAD do Famalicão, Miguel Ribeiro, já tinha admitido a hipótese de perder o jogador no mercado de transferências de verão, escreve o MaisFutebol. Ainda assim, o atleta tem contrato com o Famalicão até 2025 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

“Hoje é o dia em que tenho que dizer adeus. O meu caminho tem uma nova etapa, mas a minha história com o Famalicão não está terminada nem nunca estará. Foram dois anos incríveis. Vivi um sonho. Só tenho palavras de agradecimento a todos que me têm acompanhado: companheiros, técnicos, funcionários, adeptos. Todos somos um. Graças ao Famalicão conquistei muitas coisas: os meus primeiros passos como profissional, o meu primeiro golo, o orgulho de ser capitão. Sinto-me feliz com toda a entrega em campo, demonstrando que, com trabalho, determinação e foco, podemos ganhar a qualquer um. Levo-os sempre no meu coração e nas minhas orações. Sou eternamente grato”, escreveu o jogador nas redes sociais.

O Galatasaray estava em negociações com o SL Benfica por Gedson Fernandes, mas ambas as partes não conseguiram chegar a acordo. Com o mercado de transferências fechado na Turquia, a transferência do médio ‘encarnado’ está agora fora de questão.

Segundo o jornal O JOGO, tanto Galatasaray como Besiktas colocaram na mesa ofertas de 10 milhões de euros por metade do passe do internacional sub-21 — mas as ‘águias’ rejeitaram.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.