Galatasaray desiste de Gedson e contrata em Famalicão

Galatasaray / Twitter

Gustavo Assunção é o novo reforço do Galatasaray.

O luso-brasileiro Gustavo Assunção é o novo reforço do Galatasaray por empréstimo do Famalicão, anunciou o emblema turco esta quarta-feira.

Segundo o jornalista Nico Schira, o Galatasaray pagou 1 milhão de euros pela cedência do médio, podendo ainda exercer uma opção de compra, no valor de 4 milhões de euros, no final da temporada.


Por sua vez, o jornal Marca escreve que a cláusula de compra no final da temporada é obrigatória. O jornalista italiano Fabrizio Romano confirma essa mesma informação.

Filho do ex-futebolista Paulo Assunção, Gustavo estava na sua terceira época ao serviço do Famalicão, depois de ter sido formado no Atlético Madrid. O médio-defensivo, de 21 anos, já chegou à Turquia, onde assinou contrato com o Galatasaray. Em 69 jogos pelos famalicenses, o jovem marcou um golo.

O presidente da SAD do Famalicão, Miguel Ribeiro, já tinha admitido a hipótese de perder o jogador no mercado de transferências de verão, escreve o MaisFutebol. Ainda assim, o atleta tem contrato com o Famalicão até 2025 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

“Hoje é o dia em que tenho que dizer adeus. O meu caminho tem uma nova etapa, mas a minha história com o Famalicão não está terminada nem nunca estará. Foram dois anos incríveis. Vivi um sonho. Só tenho palavras de agradecimento a todos que me têm acompanhado: companheiros, técnicos, funcionários, adeptos. Todos somos um. Graças ao Famalicão conquistei muitas coisas: os meus primeiros passos como profissional, o meu primeiro golo, o orgulho de ser capitão. Sinto-me feliz com toda a entrega em campo, demonstrando que, com trabalho, determinação e foco, podemos ganhar a qualquer um. Levo-os sempre no meu coração e nas minhas orações. Sou eternamente grato”, escreveu o jogador nas redes sociais.

O Galatasaray estava em negociações com o SL Benfica por Gedson Fernandes, mas ambas as partes não conseguiram chegar a acordo. Com o mercado de transferências fechado na Turquia, a transferência do médio ‘encarnado’ está agora fora de questão.

Segundo o jornal O JOGO, tanto Galatasaray como Besiktas colocaram na mesa ofertas de 10 milhões de euros por metade do passe do internacional sub-21 — mas as ‘águias’ rejeitaram.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Mais de trinta anos após ter sido lançada ao mar no Japão, mensagem em garrafa é encontrada no Hawaii

Durante uma viagem ao Hawaii, uma jovem de apenas 9 anos encontrou uma garrafa que foi lançada ao mar há mais de trinta anos. Esta continha uma mensagem que, posteriormente, acabou por revelar uma experiência …

Mais 939 infeções, sete mortes e nova redução nos internamentos

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 939 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, sete mortes atribuídas à covid-19 e nova redução nos internamentos em enfermaria e cuidados intensivos. De acordo com o boletim epidemiológico da …

Milionário norte-americano Robert Durst condenado por matar melhor amiga

O milionário norte-americano Robert Durst, tornado famoso por um documentário do canal HBO, foi condenado na sexta-feira num tribunal de Los Angeles, nos Estados Unidos, por matar a melhor amiga, um crime que remonta a …

Em Inglaterra, há crianças de 16 anos que vão passar a viver em alojamentos não regulamentados

A 9 de setembro, foi aprovada uma nova lei em Inglaterra, segundo a qual as crianças com 16 e 17 anos podem ser colocadas em alojamentos não regulamentados. O sistema de acolhimento de crianças inglês está …

Suspeitos numa mota sem matrícula dispararam na direcção de candidata do CDS

A candidata do CDS à Junta de Freguesia de Palmela, em Setúbal, foi surpreendida, na noite de sexta-feira, por disparos de caçadeira, protagonizados por "duas pessoas sem capacete", numa mota sem luzes, nem matrícula. O incidente …

Jerónimo diz que conquista de Guimarães só é possível "milho a milho"

O secretário-geral do PCP defendeu, esta sexta-feira, que a presença da CDU na autarquia de Guimarães só pode ser reconquistada “milho a milho”, na noite em que a dirigente do PEV Heloísa Apolónia integrou a …

Parlamento aprovou Constitucional em Coimbra (mas PS ainda pode chumbar a saída de Lisboa)

O Parlamento aprovou, na generalidade, a proposta do PSD para transferir o Tribunal Constitucional (TC) e o Supremo Tribunal Administrativo (STA) de Lisboa para Coimbra. Mas a mudança só poderá ser concretizada depois da votação …

Concluídas obras de segurança e consolidação da catedral de Notre-Dame em Paris

A fase de segurança e consolidação da catedral de Notre-Dame, em Paris, quase destruída num incêndio há mais de dois anos, terminou, dando lugar à etapa de restauro, anunciaram este sábado as autoridades. Em 15 de …

Certificados de vacinação emitidos por países terceiros reconhecidos para viagens aéreas

Os certificados de vacinação e de recuperação emitidos por países terceiros passam a ser reconhecidos para viagens aéreas, deixando de ser exigido teste negativo e quarentena quando esta seja aplicável em função da respetiva origem, …

Rui Costa, Benfica

Acções do Benfica com comissão milionária a Carlos Janela. Em AG muito quente, sócios gritaram, mas não puderam votar

A Assembleia-Geral (AG) Extraordinária do Benfica de sexta-feira à noite foi muito quente, com cânticos, protestos e pedidos de demissão dos sócios. Enquanto isso há novos dados sobre o negócio de venda das acções do …