Fora dos planos de Jesus, Gabriel pode estar de saída para o Qatar

Manuel Fernando Araújo / Lusa

O Al-Gharafa quer Gabriel por empréstimo com duração de uma temporada. O negócio está perto de se concretizar e envolve uma opção de compra de 6 milhões de euros.

O Benfica continua à procura de solução para Gabriel e o Qatar pode ser o destino do luso-brasileiro. O médio está fora dos planos de Jorge Jesus e deverá abandonar o Estádio da Luz em breve.

O jogador chegou a ser apontado ao Spartak Moscovo, treinado por Rui Vitória, mas o negócio acabou por não se concretizar. Os russos terão oferecido 6 milhões de euros, mas os ‘encarnados’ pediam 10 milhões.

Gabriel está a ser associado ao Al-Gharafa, clube do Qatar, que estará interessado no empréstimo do jogador de 28 anos. Gabriel já tem acordo com o clube, faltando apenas chegar à Luz a documentação necessária para oficializar o negócio, escreve o jornal OJOGO.

O terceiro classificado do campeonato qatari assume o pagamento do salário do jogador, na ordem dos 1,5 milhões de euros líquidos por ano. Além disso, o Al-Gharafa pagará ainda um prémio para Gabriel aceitar a transferência.

O empréstimo de uma temporada incluirá ainda uma cláusula de opção de compra no valor de 6 milhões de euros. No Qatar, a última palavra é da federação e é esse “pormenor” que separa o médio do Al-Gharafa.

As inscrições no Qatar fecham apenas no próximo dia 30, pelo que ainda restam alguns dias para concretizar o negócio. Caso não se chegue a acordo, o Benfica terá de esperar por janeiro.

  Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Banido do Facebook, Donald Trump aposta na criação da sua própria rede social

Nova rede social deverá estar disponível a partir do início do próximo ano e é uma resposta do antigo presidente às empresas que o decidiram banir. O antigo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump anunciou o …

Um cigarro aceso

"Fumar mata." Deputados britânicos querem que o aviso seja impresso em cada cigarro

Para desencorajar os fumadores, os deputados britânicos querem imprimir o slogan "Fumar mata" em cada cigarro de um maço de tabaco. Deputados britânicos apresentaram, no Parlamento, uma emenda à Lei de Saúde e Cuidados de Saúde …

Ludogoretz 0-1 Braga | Horta bracarense dá frutos cedo

O Sporting de Braga conseguiu um importante triunfo por 1-0 na deslocação ao terreno do Ludogoretz, no Grupo F da Liga Europa. A formação lusa não quis perder tempo e marcou logo aos sete minutos, por …

PJ admite mais pessoas envolvidas na morte de jovem no metro das Laranjeiras

A Polícia Judiciária (PJ) admitiu, esta quinta-feira, que estejam mais pessoas envolvidas na morte de um jovem, na quarta-feira, na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa. Os dados foram avançados esta tarde, em conferência de …

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo continua a "desejar e a esperar que haja uma possibilidade de o OE passar"

O Presidente da República afirmou, esta quinta-feira, que continua "a desejar e a esperar que haja uma possibilidade de o Orçamento passar" e considerou que os próximos dias, com reuniões partidárias até ao fim-de-semana, "são …

Facebook acorda com parte da imprensa diária francesa pagar "direitos conexos"

O Facebook chegou a um acordo com parte da imprensa diária francesa para pagar "direitos conexos", anunciou a rede social norte-americana, algumas semanas depois de assinar acordos semelhantes com o Le Monde e o Le …

Os trabalhadores que acumulam empregos em teletrabalho — e em segredo

Com a normalização do teletrabalho nos últimos anos, há cada vez mais pessoas que acumulam dois empregos a tempo inteiro — e em segredo. Têm dois endereços de e-mail profissionais, dois computadores, dois patrões e... dois …

Tiago Pinto: "No Benfica acredita-se muito nos jovens, aqui ainda não"

Director da Roma recusa desentendimentos com José Mourinho e foge a pergunta sobre arbitragem. A Roma perdeu pela terceira vez nesta edição da Serie A, no domingo passado, ao ser derrotada no jogo mais aguardado da …

O pior jogador desta Liga dos Campeões está no grupo do Benfica

Eric García está em destaque onde não queria estar. Sporting e Bruno Fernandes merecem elogios nesta jornada. O Sporting merece destaque nesta semana, depois de ter vencido pela primeira vez na presente edição da Liga dos …

Pichardo pode ser eleito o melhor atleta mundial em 2021

Lista de 10 nomeados foi divulgada pela federação internacional de atletismo. Karsten Warholm, Ryan Crouser e Armand Duplantis também são candidatos. Pedro Pablo Pichardo está mais perto de ser considerado o melhor atleta mundial do ano. …