Gabriel tem lesão rara e pode não jogar mais esta época

Manuel de Almeida / Lusa

O médio do SL Benfica, Gabriel, pode não voltar a jogar esta temporada. O luso-brasileiro tem uma “parésia do VI par craniano esquerdo” e vê a duplicar.

A temporada 2019/2020 pode ter chegado ao fim para Gabriel. O jogador benfiquista contraiu uma rara lesão que o pode deixar fora dos relvados até ao fim do ano. O luso-brasileiro sofreu uma “parésia do VI par craniano esquerdo, com limitação da abdução, que condiciona diplopia”. Por outras palavras, o jogador vê a duplicar.

“Trata-se de uma situação que impossibilita determinar um prazo para o regresso à sua condição plena de futebolista de alta competição”, escreveu o Benfica em comunicado. No entanto, ao que o Record apurou, a lesão pode deixá-lo de fora pelo menos três meses.

Os sintomas começaram a aparecer depois do jogo da primeira mão das meias-finais Taça de Portugal, frente ao Famalicão. Desde então, o médio falhou os encontros com o FC Porto, para a Liga, e com os famalicenses, para a segunda mão das ‘meias’.

“Irá continuar a apresentar-se diariamente no Benfica Campus, para fazer o trabalho físico que se entender por adequado”, acrescentam as ‘águias’.

Embora seja pouco comum, esta lesão não é única no mundo do futebol. O atual treinador do Nápoles e antigo jogador do Milan, Gennaro Gattuso, sofreu a mesma lesão em 2011 e descreveu o que sentiu na altura.

“Os 20 minutos em que alinhei frente à Lazio foram um pesadelo. Sentia-me como se estivesse bêbado e via quatro Ibrahimovics. Até que choquei com o Nesta e entendi que não aguentava mais. Algo estava muito errado”, contou, na altura.

“Nos últimos 45 dias consegui ler e ver todas as cores, por isso estou aqui hoje. É verdade que estou a lutar como o homem invisível, com visão dupla, mas o importante é não desistir. É muito triste não poder levar os meus filhos à escola, porque não posso conduzir. Tento levantar um copo e vejo dois”, acrescentou.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Problemas de “visão” são próprios dos SLBitas (dessa tríbu de sarracenos que vêem melhor com o olho posterior que com os olhos da cara)…
    Num ser humano, isto pode ser um sintoma de doença NEUROLÓGICA preocupante! Deve ser rapidamente estudado por neurogista e oftalmologista… Se tiver um mínimo de inteligência e bom senso, coloca uma venda no olho e direito deixa de ter o incómodo de ver em duplicado!

    • Comentário de m.e.r.d.a. para um problema de saúde de um atleta seja de que clube fôr…..(deixa-me adivinhar o teu clube…hum..hum…. será porto ??? acertei ?? )

RESPONDER

Se diplomacia falhar, China admite uso de força militar para controlar Taiwan

A China vai atacar Taiwan se não houver outra maneira de impedir que este Estado se torne independente, disse Li Zuocheng, um dos mais importantes generais do país, esta sexta-feira. Esta será uma opção de …

Encontrada canábis e incenso em templo bíblico de Israel. Foram usados em ritos religiosos antigos

A análise do material em dois altares da Idade do Ferro descobertos na entrada do santuário "santo dos santos" em Tel Arad, no vale de Beer-sheba, Israel, contém canábis e incenso. Escavações anteriores revelaram duas fortalezas …

Funerárias de Nova Iorque processadas por guardarem cadáveres em camiões

Devido ao elevado número de mortes causadas pela covid-19, as agências Andrew T. Cleckley, DeKalb e Armistead Burial armazenavam os corpos nos camiões frigoríficos até ser possível realizar os funerais. Três processos foram movidos por, pelo …

"Never again". Estudantes nos EUA vão aprender mais sobre o Holocausto

Estudantes norte-americanos vão passar a aprender mais coisas sobre o Holocausto, numa altura em que os Estados Unidos enfrentam níveis cada vez mais altos de antissemitismo. De acordo com a revista Newsweek, o Presidente norte-americano, Donald …

Polónia vai ser o primeiro país a voltar a ter adeptos nas bancadas

A Polónia vai ser o primeiro país a voltar a ter adeptos nas bancadas. Os estádios vão poder ter 25% da sua capacidade preenchida, anunciou o primeiro-ministro. De acordo com o jornal online Observador, a liga …

Recondicionados e "banhados a ouro". Irmão de Pablo Escobar vai vender iPhones 11 a 540 euros

A empresa de Robert Escobar, irmão do narcotraficante Pablo Escobar, está a vender iPhones 11 Pro recondicionados por 499 dólares (450 euros). Numa comunicação citada pelo portal Engadget, a Escobar Inc revela que está a vender …

É um polvo, chama-se Dumbo e mora a sete mil metros de profundidade (um novo recorde)

Um polvo foi fotografado no leito do Oceano Índico, a sete mil metros de profundidade. É um novo recorde. A descoberta de um polvo a 7 mil metros de profundidade, 6.957 metros mais especificamente, foi relatada …

Quem andar de montanha russa no Japão não pode gritar (nem bater palmas)

A Associação de Parques Temáticos do Leste e Oeste do Japão divulgou um novo guia de recomendações, numa altura em que o país começa a reabrir face à redução do número de novos casos de …

Jackson Martínez admite terminar carreira no final da época

O futebolista colombiano admitiu, numa entrevista a uma rádio colombiana, que está a pensar pôr um ponto final na carreira no final desta temporada. "Não descarto retirar-me, mas por agora estou focado em terminar a época. …

Na Rússia, os médicos na linha da frente não são aplaudidos das janelas. Enfrentam desconfiança e hostilidade

Em muitos países, os profissionais de saúde na linha da frente do combate ao novo coronavírus são apreciados e até aplaudidos das janelas. No entanto, na Rússia, a história é diferente. De acordo com a …