Gabriel tem lesão rara e pode não jogar mais esta época

Manuel de Almeida / Lusa

O médio do SL Benfica, Gabriel, pode não voltar a jogar esta temporada. O luso-brasileiro tem uma “parésia do VI par craniano esquerdo” e vê a duplicar.

A temporada 2019/2020 pode ter chegado ao fim para Gabriel. O jogador benfiquista contraiu uma rara lesão que o pode deixar fora dos relvados até ao fim do ano. O luso-brasileiro sofreu uma “parésia do VI par craniano esquerdo, com limitação da abdução, que condiciona diplopia”. Por outras palavras, o jogador vê a duplicar.

“Trata-se de uma situação que impossibilita determinar um prazo para o regresso à sua condição plena de futebolista de alta competição”, escreveu o Benfica em comunicado. No entanto, ao que o Record apurou, a lesão pode deixá-lo de fora pelo menos três meses.

Os sintomas começaram a aparecer depois do jogo da primeira mão das meias-finais Taça de Portugal, frente ao Famalicão. Desde então, o médio falhou os encontros com o FC Porto, para a Liga, e com os famalicenses, para a segunda mão das ‘meias’.

“Irá continuar a apresentar-se diariamente no Benfica Campus, para fazer o trabalho físico que se entender por adequado”, acrescentam as ‘águias’.

Embora seja pouco comum, esta lesão não é única no mundo do futebol. O atual treinador do Nápoles e antigo jogador do Milan, Gennaro Gattuso, sofreu a mesma lesão em 2011 e descreveu o que sentiu na altura.

“Os 20 minutos em que alinhei frente à Lazio foram um pesadelo. Sentia-me como se estivesse bêbado e via quatro Ibrahimovics. Até que choquei com o Nesta e entendi que não aguentava mais. Algo estava muito errado”, contou, na altura.

“Nos últimos 45 dias consegui ler e ver todas as cores, por isso estou aqui hoje. É verdade que estou a lutar como o homem invisível, com visão dupla, mas o importante é não desistir. É muito triste não poder levar os meus filhos à escola, porque não posso conduzir. Tento levantar um copo e vejo dois”, acrescentou.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Problemas de “visão” são próprios dos SLBitas (dessa tríbu de sarracenos que vêem melhor com o olho posterior que com os olhos da cara)…
    Num ser humano, isto pode ser um sintoma de doença NEUROLÓGICA preocupante! Deve ser rapidamente estudado por neurogista e oftalmologista… Se tiver um mínimo de inteligência e bom senso, coloca uma venda no olho e direito deixa de ter o incómodo de ver em duplicado!

    • Comentário de m.e.r.d.a. para um problema de saúde de um atleta seja de que clube fôr…..(deixa-me adivinhar o teu clube…hum..hum…. será porto ??? acertei ?? )

RESPONDER

OLX regista queda na procura de casas, mas oferta de imóveis subiu 228% em relação a 2019

A pandemia afetou várias áreas da economia e o setor imobiliário não fugiu à regra. De acordo com o Público, a procura de casas para alugar na plataforma OLX teve uma queda abrupta entre os …

Recurso de Sócrates distribuído a Rangel foi redigido por Fátima Galante

Um recurso de José Sócrates, no âmbito da Operação Marquês, distribuído em 2015 ao juiz Rui Rangel, foi, afinal, redigido pela desembargadora Fátima Galante, sua mulher, revela a acusação da Operação Lex. Segundo a acusação do processo …

Filme sobre Snu Abecassis e Francisco Sá Carneiro estreia na RTP1

Snu, a produção realizada por Patrícia Sequeira e lançada nos cinemas portugueses em março do ano passado, chega à RTP1, esta segunda-feira (21), às 22h30. O filme retrata a história romântica de Snu Abecassis e …

Há mais recuperados do que apontam os dados oficiais

A diretora-geral da Saúde admitiu esta segunda-feira que o número de doentes recuperados de covid-19 é superior ao apontado pelos dados oficiais, disponibilizados no boletim diário da DGS, por atrasos na notificação. “Sabemos que há mais …

E agora, o Famalicão-Benfica em versão musical

Senhoras e senhores, bem-vindos à CoronaLiga 2020/2021. Não é ao mambo número cinco. O Lou Bega não sabe o que está a dizer. Ou a cantar. David Lubega. Talvez muita gente não saiba que nasceu em …

StayAway Covid conta mais de um milhão de utilizadores

StayAway Covid, a aplicação móvel que permite rastrear as redes de contágio de covid-19, já foi descarregada por mais de um milhão de pessoas, 19 dias após o seu lançamento. O administrador do Instituto de Engenharia …

Bielorrússia. 440 pessoas detidas violentamente após se juntarem na "marcha da justiça"

Mais de 440 pessoas foram detidas no domingo em várias cidades da Bielorrússia por participarem em protestos contra o Presidente do país, Alexander Lukashenko, informou esta segunda-feira o Ministério do Interior bielorrusso. Em todo o país, …

"Sim" vence referendo para reduzir um terço dos deputados em Itália

O “sim” à redução em um terço dos deputados em Itália venceu o referendo realizado no domingo e hoje com 60% a 64% dos votos, segundo sondagens à boca das urnas citada pela agência Lusa. O …

Depois de vários boicotes à atividade de Navalny, Supremo dissolve o seu partido político

O Supremo tribunal da Rússia dissolveu hoje o partido político "A Rússia do Futuro", fundado pelo líder da oposição Alexei Navalny, hospitalizado na Alemanha após ser envenenado com o agente neurotóxico Novichok, de acordo com …

"Solução Milagrosa" também é vendida em Portugal para tratar covid-19. Infarmed avisa que é "uma lixívia"

A Solução Mineral Milagrosa, ou MMS, está também a ser vendida em Portugal como tratamento para a covid-19, tal como tem acontecido noutros países. Mas o Infarmed alerta que este produto é, basicamente, "uma lixívia" …