Gabriel tem lesão rara e pode não jogar mais esta época

Manuel de Almeida / Lusa

O médio do SL Benfica, Gabriel, pode não voltar a jogar esta temporada. O luso-brasileiro tem uma “parésia do VI par craniano esquerdo” e vê a duplicar.

A temporada 2019/2020 pode ter chegado ao fim para Gabriel. O jogador benfiquista contraiu uma rara lesão que o pode deixar fora dos relvados até ao fim do ano. O luso-brasileiro sofreu uma “parésia do VI par craniano esquerdo, com limitação da abdução, que condiciona diplopia”. Por outras palavras, o jogador vê a duplicar.

“Trata-se de uma situação que impossibilita determinar um prazo para o regresso à sua condição plena de futebolista de alta competição”, escreveu o Benfica em comunicado. No entanto, ao que o Record apurou, a lesão pode deixá-lo de fora pelo menos três meses.

Os sintomas começaram a aparecer depois do jogo da primeira mão das meias-finais Taça de Portugal, frente ao Famalicão. Desde então, o médio falhou os encontros com o FC Porto, para a Liga, e com os famalicenses, para a segunda mão das ‘meias’.

“Irá continuar a apresentar-se diariamente no Benfica Campus, para fazer o trabalho físico que se entender por adequado”, acrescentam as ‘águias’.

Embora seja pouco comum, esta lesão não é única no mundo do futebol. O atual treinador do Nápoles e antigo jogador do Milan, Gennaro Gattuso, sofreu a mesma lesão em 2011 e descreveu o que sentiu na altura.

“Os 20 minutos em que alinhei frente à Lazio foram um pesadelo. Sentia-me como se estivesse bêbado e via quatro Ibrahimovics. Até que choquei com o Nesta e entendi que não aguentava mais. Algo estava muito errado”, contou, na altura.

“Nos últimos 45 dias consegui ler e ver todas as cores, por isso estou aqui hoje. É verdade que estou a lutar como o homem invisível, com visão dupla, mas o importante é não desistir. É muito triste não poder levar os meus filhos à escola, porque não posso conduzir. Tento levantar um copo e vejo dois”, acrescentou.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Problemas de “visão” são próprios dos SLBitas (dessa tríbu de sarracenos que vêem melhor com o olho posterior que com os olhos da cara)…
    Num ser humano, isto pode ser um sintoma de doença NEUROLÓGICA preocupante! Deve ser rapidamente estudado por neurogista e oftalmologista… Se tiver um mínimo de inteligência e bom senso, coloca uma venda no olho e direito deixa de ter o incómodo de ver em duplicado!

    • Comentário de m.e.r.d.a. para um problema de saúde de um atleta seja de que clube fôr…..(deixa-me adivinhar o teu clube…hum..hum…. será porto ??? acertei ?? )

RESPONDER

"Grande erro" da Europa é não usar máscaras, considera especialista chinês

George Gao, diretor dos Centros de Controlo e Proteção de Doenças da China (CDC), considera que o "grande erro" da Europa no combate à pandemia de covid-19 é o facto de as pessoas não usarem …

Obama critica de Trump. "Cada um de nós deve exigir mais dos nossos líderes"

O ex-Presidente norte-americano, Barack Obama, considerou esta terça-feira que o seu sucessor, Donald Trump, ignorou os avisos sobre os riscos de uma pandemia do novo coronavírus, e recordou o mesmo comportamento quanto às alterações climáticas, …

Covid-19. Hotel cinco estrelas na Austrália vai acolher sem-abrigo

A Austrália vai levar a cabo um projeto piloto que visa retirar das ruas alguns sem-abrigo e transferi-los para hotéis de luxo, protegendo-os assim do novo coronavírus oriundo da China (Covid-19).  O projeto, Hotels With Heart, …

Red Bull equacionou infeção voluntária dos seus pilotos

Um responsável da Red Bull admitiu que propôs aos pilotos da marca austríaca, que participa no Mundial de Fórmula 1, uma estratégia de infeção voluntária de covid-19, visando ficarem imunes no início da temporada. Helmut Marko …

TAP avança com lay-off para 90% dos trabalhadores (e reduz atividade para cinco voos semanais)

Numa mensagem enviada aos seus funcionários, a TAP revelou que vai mesmo avançar com um processo de 'lay-off' para 90% dos trabalhadores e com a redução do período normal de trabalho em 20% para os …

Estado vai devolver 3 mil milhões em reembolsos do IRS

O Estado vai devolver 3 mil milhões de euros aos contribuintes em reembolsos do IRS, cuja entrega arranca esta quarta-feira e se estende até 30 de junho. A informação foi avançada pelo ministro de Estado, …

Há quatro infetados no sistema prisional. Estão todos em isolamento domiciliário

O Ministério da Justiça revelou esta terça-feira que aumentou para quatro o número de infetados com covid-19 no sistema prisional e que estão todos em isolamento domiciliário segundo indicação da saúde pública. Em comunicado, o Ministério …

Sousa Cintra diz que Rafael Leão "não ficou no Sporting porque foi apertado"

Sousa Cintra, ex-líder da SAD do Sporting no tempo da Comissão de Gestão, lamenta a rescisão do jogador Rafael Leão, considerando que "ele não continuou porque foi apertado". O jovem jogador foi, recentemente, condenado a …

Portugal tem há cinco dias os mesmos 43 recuperados. DGS e especialistas explicam porquê

Portugal regista, desde o passado dia 27 de abril, os mesmos 43 recuperados da Covid-19, segundo os boletins epidemiológicos diários da Direção-Geral da Saúde. Questionado pela agência Lusa sobre a estagnação no número de altas hospitalares …

Morreu o coronel Andrade de Moura, um dos capitães de Abril

A Câmara Municipal de Estremoz, no distrito de Évora, prestou esta terça-feira homenagem ao coronel Andrade de Moura, um dos capitães de Abril de 1974, que morreu no passado dia 23 de março aos 86 …