Chegada do argentino a Miami não trouxe “milagres” ao Inter. Fora da fase final da MLS, voltam os rumores.
Lionel Messi chegou ao Inter Miami em Julho, numa altura em que a sua nova equipa já estava no último lugar da Conferência Este.
Os golos do argentino surgiram, os resultados melhoraram, mas não houve milagres.
O Inter está no penúltimo lugar e já sabe que não vai estar nos play-off, quando ainda faltam dois jogos.
A fase final negativa – zero vitórias nos últimos quatro jogos, com dois empates e duas derrotas – foi fundamental e coincidiu com uma lesão de Messi, que esteve fora quase sempre; só jogou 40 minutos do último encontro.
Fora das 16 melhores equipas da Major League Soccer, o campeonato acaba mais cedo e só volta… daqui a mais de quatro meses.
As datas de 2024 ainda não estão definidas mas, olhando para o calendário da época actual, o primeiro jogo deverá ser nos últimos dias de Fevereiro.
Em Novembro ainda há compromissos da selecção argentina – por acaso os grandes jogos com Uruguai e Brasil. E haverá, em princípio, amigáveis do Inter Miami.
Como vai ficar quatro meses sem jogar pelo clube, em duelos oficiais, voltaram os rumores: empréstimo ao Barcelona? Empréstimo a um clube da Arábia Saudita?
Não. Messi não está em qualquer conversa com nenhum clube, para um eventual empréstimo de curta duração.
A garantia foi dada nesta quarta-feira por Fabrizio Romano, jornalista especialista em transferências.
O foco é no Inter Miami e na selecção da Argentina, nada mais.
E a pré-temporada em Janeiro de 2024 será muito importante para Messi, reforça Romano. Desta vez vai começar a temporada já no seu novo clube, não chegando apenas no Verão, e tentará que a sua equipa tenha um rumo diferente na próxima temporada.