Futebolista português ex-Sporting foge do país

Rúben Ribeiro é acusado de violência doméstica e foi preso há duas semanas. Saiu com termo de identidade e residência e desapareceu do “rasto” das autoridades.

Rúben Ribeiro saiu de Portugal, poucos dias depois de ter sido preso devido a uma acusação de violência doméstica.

O futebolista português, de 35 anos, foi acusado pela sua esposa, no mês passado.

A mulher apresentou o relato de vários episódios de violência física e psicológica ao longo dos últimos anos – alguns dos quais em frente aos três filhos do casal.

O tribunal considerou que a esposa do jogador estava em perigo e, por isso, prendeu Rúben há cerca de duas semanas, no dia 16 de Novembro.

O médio foi interrogado por um juiz mas depois saiu em liberdade, com termo de identidade e residência – estando proibido de contactar ou de se aproximar da vítima e sob vigilância electrónica.

No entanto, o jogador desapareceu. O Correio da Manhã indica que a Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais foi a casa do acusado para colocar o aparelho da vigilância electrónica mas, quando chegou lá, o acusado não estava.

Também têm sido feitos telefonemas para o jogador, mas este nunca atendeu. Não tem colaborado, informa o Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

O jornal escreve que Rúben Ribeiro está na Turquia – o seu clube é o Hatayspor, mas a família continua em Portugal.

O tribunal ainda não decidiu o que vai fazer, depois desta violação das medidas de coacção – pode ser emitido mandado de detenção internacional.

Apesar deste desenvolvimento, a advogada da esposa assegura que esta “está confiante que as instituições saibam assegurar a justiça e a adequada proteção das vítimas”.

Rúben Ribeiro, natural do Porto, cresceu ao serviço do Boavista e do Leixões. Mais tarde destacou-se ao serviço do Rio Ave, o que valeu uma transferência para o Sporting.

Só jogou em Alvalade durante meia época; foi um dos nove futebolistas que rescindiram contrato com o clube depois da invasão à academia em Alcochete, em 2018.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.