//

Fusão da Zon Optimus leva à saída de 150 colaboradores

B!T

-

A fusão da Zon com a Optimus vai levar à saída de 150 funcionários. Neste momento, a empresa e os colaboradores estão a negociar rescisões amigáveis.

Este número elevado representa cerca de oito por cento da força de trabalho da empresa que resulta da fusão da Zon com a Optimus, concretizada depois das necessárias aprovações regulatórias no verão de 2013.

A empresa ainda não veio confirmar estes números, mas admite que a integração criou a necessidade de avançar com um processo de ajuste no quadro de funcionários. A Zon Optimus sublinhou que não está em causa nenhuma ação de despedimento coletivo.

A fusão das duas empresas foi proposta em 2012 pelos seus acionistas de referência e durante o ano passado foi apreciada pelos reguladores, acabando por ser aprovada pela Autoridade da concorrência em agosto de 2013.

Desde o passado mês de agosto que a Zon Optimus avançaram com as medidas acordadas com a AdC para aprovação do negócio e trabalhado na integração de ofertas, já sob a liderança de uma equipa de gestão dirigida por Miguel Almeida.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.