Furto de patos no Porto. “Custam oito euros no supermercado, não era necessário”

1

“Dizem que estão a pescar, mas têm uma rede e apanham os patos com ela”, confessa um local. “Diziam ‘arroz de pato’, a apontar para os patos. No sábado a seguir, desapareceram três.”

Na zona do Fluvial, na cidade do Porto, os patos que antes eram avistados e alimentados pelos locais têm vindo a desaparecer, gradualmente, nos últimos meses, avançam fontes do Jornal de Notícias esta terça-feira.

As mesmas fontes confessam a sua indignação, uma vez que têm fortes suspeitas de que os animais têm vindo a ser furtados.

“Vêm para aqui algumas pessoas com uma cana de pesca. Dizem que estão a pescar, mas têm uma rede e apanham os patos com ela. Na quinta-feira [dia 28], diziam ‘arroz de pato’, a apontar para os patos. No sábado a seguir, desapareceram três patos. Ultimamente, foram roubados oito”, afirma a fonte, que tinha por hábito alimentar as pequenas aves.

O local confessa ainda já ter visto “pessoas em cima da ponte, com uma rede, e, de manhã, nem sombra dos patos. É triste, e é uma coisa que nunca aconteceu antes. Um pato custa oito euros no supermercado. Não era necessário isto”, sublinha.

Já o ano passado aconteceu situação semelhante no Parque La Salette, em Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro, segundo o matutino, onde se terá registado um enorme furto de 20 jovens patos e 20 ovos. Sobrou apenas um das ninhadas que foram furtadas.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.