Funeral privado de George Michael envolto em polémica

(dr) Columbia Records

George Michael, "Faith"

George Michael, “Faith”

O namorado de George Michael, Fadi Fawaz, não foi convidado para o funeral privado do cantor. Apesar disso, o fotógrafo compareceu no cemitério de Highgate, no norte de Londres, mas foi impedido de assistir ao enterro.

O companheiro do artista ainda conseguiu ver a cerimónia que se realizou na quarta-feira, sendo que, quando o corpo ia ser sepultado, teve de abandonar o local.

No entanto, o mesmo tratamento não foi aplicado a Kenny Goss, ex-namorado do cantor, que mantém uma relação próxima com a família e foi um dos poucos convidados para este funeral secreto.

Além de Kenny, também estiveram presentes os antigos colegas da banda Wham!, Andrew Ridgeley, Martin Kemp com a sua mulher Shirlie Kemp, e Helen Pepsi DeMacque-Cockett. A modelo Kate Moss e a antiga Spice Girl, Geri Halliwell.

Os fãs, ainda que não pudessem assistir, depositaram várias flores e mensagens de condolência à porta de casa de George Michael enquanto decorria a sua última despedida.

“Familiares e amigos íntimos reuniram-se numa cerimónia privada e discreta para dizer adeus ao seu amado filho, irmão e amigo”, afirmou o empresário do cantor.

Vários carros de luxo com janelas escurecidas estiveram no cemitério Highgate, no norte da capital inglesa. A imprensa britânica relatou que a mãe do cantor está enterrada no mesmo local.

Os convidados chegaram ao cemitério com um postal de agradecimento por comparecer ao funeral, onde aparecia uma imagem de George e um pequeno poema. “As lágrimas na terra converteram-se em sorrisos no céu”, lia-se no postal.

O cantor foi encontrado morto pelo namorado Fadi Fawaz, em Oxfordshire, na manhã do dia de Natal. Morreu de causas naturais, aos 53 anos, e foi enterrado três meses depois.

ZAP // Move

PARTILHAR

RESPONDER

Football Leaks. PJ desconhecia acesso das autoridades francesas às provas

O inspetor da PJ, José Amador, revelou, esta terça-feira, que esta polícia não teve conhecimento do acesso das autoridades francesas às provas apreendidas a Rui Pinto durante a sua detenção na Hungria. Na quinta sessão do …

Aldeões ajudam tropas indianas que enfrentam militares chineses nos Himalaias

Cerca de 100 residentes da vila de Chushul atravessam o território indiano de Ladakh para chegar a um pico dos Himalaias conhecido como Black Top, a uma altitude de mais de 4500 metros, levando suprimentos …

Detido na Rússia líder religioso que diz ser a reencarnação de Jesus

O líder religioso, que diz ser a reencarnação de Jesus, foi detido, na Rússia, esta terça-feira, durante uma operação especial. De acordo com as imagens divulgadas pelo jornal The Guardian, vários agentes da polícia, armados e …

Covid-19: Universidade de Coimbra tem novo programa de rastreio aleatório para alunos e docentes

A Universidade de Coimbra (UC) preparou um Plano de Prevenção e Protocolo de Atuação para garantir o regresso às aulas em segurança para alunos, professores, docentes e comunidade. "Tendo em conta a situação pandémica que estamos …

Jogador substituído aos 14 segundos

Substituição insólita foi realizada na primeira divisão da Estónia. Jovem nem tocou na bola. Jogo da 21.ª jornada do campeonato nacional da Estónia, primeira divisão. O FCI Levadia recebe o JK Nõmme Kalju e vence por …

"Ato que nenhum fim pode justificar". Vaticano critica a aceitação mundial da eutanásia

Através de um novo documento, o Vaticano condenou a disseminação da aceitação internacional da eutanásia e do suicídio assistido, inclusive em alguns países tradicionalmente católicos da Europa. O Vaticano referiu no documento publicado hoje - e …

Facebook teme sair da Europa caso não possa transferir dados para os EUA

A Comissão de Proteção de Dados irlandesa propôs que os dados dos cidadãos europeus não possam sair do continente. O Facebook diz que não sabe como poderá continuar a prestar os seus serviços na Europa …

O guarda-redes do Chelsea é o melhor em quê? "Em cometer erros"

Kepa alvo de críticas fortes. Frank Lampard confirmou a chegada de mais um guarda-redes, proveniente de França. O Chelsea volta a ser notícia por causa do mercado e volta a ser notícia por causa de um …

Promotores assumem pela primeira vez que Trump pode ser investigado por fraude fiscal

O gabinete do procurador do distrito de Manhattan, que tem travado uma batalha legal com o Presidente dos Estados Unidos (EUA) para obter as suas declarações de impostos, sugeriu na segunda-feira, pela primeira vez, que podia …

Revelada causa da morte de 300 elefantes no Botsuana

O Governo do Botsuana anunciou, esta segunda-feira, que uma cianobactéria foi a causa da misteriosa morte de cerca de 300 elefantes no Botsuana em meados deste ano. A causa da morte dos paquidermes foi determinada após …