//

Acidente com repelente (provocado por robô) põe funcionários da Amazon no hospital

Vinte e quatro funcionários da Amazon foram levados para o hospital esta quarta-feira após um robô ter perfurado uma embalagem de repelente para ursos.

Os trabalhadores encontravam-se num armazém em Robbinsville, em New Jersey, quando tudo aconteceu. As pessoas foram conduzidas ao hospital “por precaução” e esperava-se que ao longo do dia todas tivessem alta.

“A segurança dos nossos trabalhadores é sempre a nossa prioridade e o caso já está a ser investigado”, assegurou a empresa num comunicado, citado pelo The Guardian.

A embalagem de repelente para ursos perfurada, e que de seguida caiu da prateleira, tinha cerca de 255 gramas de capsaicina, um composto químico e componente ativo nas pimentas chili que provoca irritação aos humanos, causando uma sensação de ardor e queimadura.

O incidente trouxe uma vez mais à discussão as condições e políticas de trabalho nos armazéns da Amazon nos Estados Unidos e no Reino Unido, que anteriormente já haviam sido consideradas como débeis e perigosas para os funcionários.

“Os robôs automáticos da Amazon colocam a vida dos trabalhadores em perigo. Isto é o mais escandaloso exemplo de uma empresa que dá prioridade aos lucros em vez da saúde e segurança dos seus funcionários”, dizia nessa altura Stuart Appelbaum, presidente do sindicato que representa os trabalhadores de empresas de retalho.

Bernie Sanders, o senador dos Estados Unidos que concorreu à candidatura democrata à presidência em 2016, está entre os políticos que levantaram preocupações sobre as condições de trabalho da Amazon e os baixos salários.

No Reino Unido, ambulâncias foram chamadas para armazéns da Amazon 600 vezes entre 2015 e 2017. A empresa negou que tivesse más condições de trabalho.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.