O Sol domina o céu mas chega acompanhado de uma descida acentuada da temperatura, especialmente no interior.
O frio já estava a “ameaçar” mas, nesta terça-feira, apareceu a sério em diversas localidades em Portugal.
O Sol domina o céu mas chega acompanhado de uma descida acentuada da temperatura, especialmente no interior.
São os efeitos de uma massa de ar polar, que baixa a temperatura até 6 graus de um dia para o outro, sobretudo no interior norte e centro.
“Tanto a temperatura máxima como a mínima vão descer e estamos a falar de descidas que podem chegar aos cinco ou seis graus”, avisou o meteorologista Bruno Café, no jornal Público.
Havia previsões de zero graus no interior, que se confirmou nas Penhas Douradas. E, por exemplo, hoje Bragança acordou com apenas 1 grau, Guarda com 3 graus.
Mas, sem surpresas, há um local que regista uma temperatura ainda mais baixa: a Serra da Estrela, lá em cima na Torre, começou a manhã com -3. ºC. E a máxima será de apenas 2. ºC.
No litoral, no geral, os números são um pouco mais elevados e as temperaturas máximas ultrapassam os 15 graus.
Bruno Café comentou que amanhã, quarta-feira, a temperatura mínima voltará a descer – embora noutra escala, entre 1 e 3 graus.
O vento deverá ser intenso ao longo desta terça-feira, na faixa costeira ocidental. O “desconforto térmico” poderá ser maior, por isso.
Boa tarde a todos.
Peço desculpa, mas não se está no tempo dele?!
Mal seria se agora estivessem vinte e tal graus, não?!
Querem calor no Outono/Inverno vao viver p/o deserto! Que coisa….
Aproveitem o que cada estação do ano nos oferece porque é assim! É isso q/dá cor à vida, proporciona sentido e ordem! Já basta o mal q/andamos a fazer ao PLANETA TERRA, pois não há maior vírus q/o ser humano, na sua ânsia de ter tudo, sempre, a toda a hora!!!
Castanhas e uvas no Outono, romãs e citrinos no Inverno, ENORME variedade na Primavera e cerejas e morangos no Verão! Ponto!
Resto de dia feliz para todos!