Depois de vencer a versão italiana do programa The Voice, a freira italiana Cristina Scuccia estreou-se na indústria musical lançando um cover do tema Like a Virgin, de Madonna.
Segundo a irmã, que venceu em junho o concurso que a deu a conhecer ao mundo, ela mesma escolheu a canção e “sem nenhuma intenção de provocar ou de chocar”. Mas diz estar preparada para ouvir críticas.
“É uma música sobre a capacidade de amar para renovar as pessoas. Para redimi-las do seu passado. E é dessa maneira que eu quero interpretar esta canção”, diz Cristina ao jornal católico Avvenire.
Longe de tentar copiar a música original de Madonna, a freira de 26 anos transformou-a numa balada. “É mais uma oração secular do que uma música pop“, diz Cristina.
Tal como no clip original de Like a Virgin, a versão da freira italiana também foi gravada em Veneza.
Mas se Madonna aparece a dançar pela cidade enquanto parece fugir de um leão, a religiosa surge vestida com um hábito preto e sapatos fechados. E nada de roupas ou passos provocantes em cima de gôndolas.
A irmã Cristina diz que não acredita que Madonna tenha visto a sua versão da música.
“Mas adoraria ver a cara dela ao ver o vídeo ou se alguém lhe contar que uma freira está a cantar Like a Virgin”, conta Cristina à BBC.
Cristina impressionou os jurados do The Voice quando apareceu no programa pela primeira vez. Nas provas cegas do concurso, os jurados estão de costas e ouviram-na cantar sem saber que era uma freira. A freira cantora arrasou.
Depois de vencer o concurso, Cristina assinou um contrato com a Universal e deve lançar um álbum no próximo mês.
Resta-nos entretanto esperar para saber se o cover da irmã italiana chega aos ouvidos de Madonna.
ZAP / BBC
lol