Francisco J. Marques multado e suspenso por 44 dias

2

(cv) YouTube / Porto Canal

Francisco J. Marques, director de comunicação do FC Porto

Francisco J. Marques, director de comunicação do FC Porto

O diretor de comunicação do FC Porto foi suspenso por 44 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, por declarações ao Dragões Diário, em 25 e 27 de fevereiro passado.

O diretor de comunicação portista também terá de pagar uma multa de 2.869 euros e a SAD do clube não se escapa igualmente à multa, que ascende a 7.650 euros.

Em causa estão, de acordo com o comunicado, declarações proferidas na ‘newsletter’ Dragões Diário de 25 e 27 de fevereiro, e relativas a arbitragem de jogos que envolveram Benfica e FC Porto.

Sobre o Benfica-Desportivo de Chaves foi escrito, nomeadamente, que “ontem, na Luz, o Ferrari vermelho fez ‘pendant’ com o Benfica, o que nem aos mais distraídos surpreende – estava lá mesmo para isso, para fazer ‘pendant'”.

Em 27 de fevereiro, o motivo das declarações é o Boavista-FC Porto e a arbitragem de Fábio Veríssimo: “Só quem não quiser ver é que pode fingir que estas arbitragens não acontecem devido à coação grave e reiterada que é diariamente exercida direta e indiretamente pelo Benfica.”

O CD da Federação considera que as declarações violaram o artigo 136 do Regulamento Disciplinar sobre “lesão da honra e reputação e denúncia caluniosa”.

No Twitter, o diretor de comunicação dos dragões já reagiu ao castigo: “Criticar árbitros com erros grosseiros dá 44 dias de suspensão. E baixar a avaliação? E vasculhar as SMS do presidente da FPF? E…”, escreveu.

2 Comments

  1. A suspensão pode ser uma benção para este gajo, pois se continuar armado em papagaio, tentando a todo o custo denegrir a imagem de um clube (e de uma marca) poderoso como o BENFICA, habilita-se a levar uma bordoadas valentes… e na verdade só se perderiam as que caíssem no chão.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.