Francisco Conceição foi o carrasco da pior equipa de sempre da Champions

4

Robert Perry / EPA

O Rangers tornou-se a equipa com o pior registo de sempre na Liga dos Campeões, com zero pontos e uma diferença de golos de -20.

Francisco Conceição estreou-se a marcar com a camisola do Ajax, num golo de belo efeito apontado na vitória por 1-3 frente ao Rangers, para a Liga dos Campeões.

O golo do antigo jogador do FC Porto selou um registo histórico negativo para a equipa escocesa. No regresso à maior competição de futebol da Europa, 12 anos depois, os protestants tornaram-se na pior equipa da história da Liga dos Campeões.

O Rangers terminou a fase de grupos da prova sem pontos e com uma diferença de golos de -20. Os comandados de Giovanni van Bronckhorst marcaram apenas dois golos e sofreram 22.

O emblema escocês ficou num grupo complicado, disputando a qualificação para a próxima fase com Liverpool, Nápoles e Ajax.

Embora o Liverpool esteja longe da forma de outras épocas, continua a ser uma equipa de grande qualidade. O Nápoles, por sua vez, lidera a Serie A e está a praticar um futebol quase exímio. O Ajax perdeu algumas das sua estrelas dos anos recentes, mas também continua a ser uma séria ameaça, liderando o campeonato neerlandês.

Antes do Rangers, recorda a Tribuna Expresso, este indesejado recorde do pior registo na Liga dos Campeões era detido por duas equipas: Dínamo Zagreb e BATE Borisov.

Na temporada 2011/12, os croatas perderam todos os jogos da fase de grupos e ficaram com uma diferença de golos de -19. Este registo acabaria por ser, este ano, igualado pelo Viktoria Plzen, da Chéquia.

Por sua vez, em 2014/15, os bielorrussos até terminaram a fase de grupos com um registo de golos pior que o Rangers (-22), mas ainda conseguiram uma vitória. No mesmo grupo que o FC Porto, o BATE Borisov venceu o Athletic Bilbao, por 2-1.

No arranque da prova, o Rangers tinha um plantel avaliado em 42 milhões de euros, cotado com o 27.º melhor da competição.

Daniel Costa, ZAP //

4 Comments

  1. O “grande” SLB acabou a série de grupos em 2017 com ZERO pontos mas com uma diferença era cabeça de grupo e o Rangers era o quarto do grupo.
    Não tirem este record ao SLB.
    Mais, mesmo fase de grupos da liga Europa em 2017 nenhuma equipa terminou com zero pontos.

    • Abri esta página por curiosidade e na certeza que um qualquer bronco anti não iria deixar escapar a oportunidade de alimentar o ódio que os justifica como adeptos. Gentinha tão previsível…

    • Ser ou não ser cabeça de grupo… O que é que isso interessa para o cálculo?
      Os antis e as suas verdades ” truncadas ”
      Olhe amigo José, vai uma aposta que mesmo com esses 0 pontos/€, no final dessa época as nossas receitas foram superiores às do seu clube?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.