/

Franceses já podem ignorar emails fora do horário de trabalho

1

De acordo com a nova lei francesa, que entrou em vigor com o novo ano, os trabalhadores já podem ignorar e-mails ou chamadas profissionais quando estão fora do seu local de trabalho.

O Governo francês criou uma nova lei que permite aos trabalhadores “desligarem do emprego”, ou seja, terem o direito de poder ignorar e-mails, chamadas ou mensagens quando não estão no seu local de trabalho, escreve o The Guardian.

A nova legislação, que entrou em vigor no último domingo, aplica-se às empresas com mais de 50 funcionários e pretende assegurar o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Desta forma, as empresas vão ser obrigadas a negociar com os trabalhadores o período do dia a partir do qual não têm de responder a questões do trabalho.

Se não existir acordo entre as duas partes, o empregador deve elaborar um documento que torne claro os direitos e deveres dos trabalhadores relativamente a esta situação.

De acordo com o jornal britânico, um estudo, publicado em setembro do ano passado, mostrou que mais de um terço dos trabalhadores no país usavam os seus dispositivos fora do trabalho.

ZAP //

1 Comment

  1. Deveria ser a nível europeu. De qualquer modo, sendo o telemóvel um bem próprio, não tem que servir para a entidade patronal se servir. A ter que o ser, então, que ofereçam telemóveis aos trabalhadores e paguem o que daí possa resultar. Simples!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.