//

Francesa recebe 330 dias de férias dos colegas para cuidar da filha doente

Os funcionários de uma cadeia francesa juntaram-se numa onda de solidariedade para que uma colega de trabalho conseguisse 330 dias de férias para cuidar da filha de 12 anos que sofre de uma leucemia.

Cuidar de um filho doente é uma tarefa muito complicada, não só por causa de todos os problemas envolvidos nos tratamentos mas também pelos custos das despesas médicas.

Além disso, muitos pais são ainda confrontados com o grande desafio de conciliar o tempo que dedicam aos filhos com as tarefas do dia-a-dia e o emprego.

Felizmente para Nathalie Simonet essa situação foi posta para trás das costas e tudo por causa da onda de solidariedade gerada pelos seus colegas de trabalho.

Mãe de Claire, uma jovem de 12 anos diagnosticada com leucemia em abril passado, a francesa tirou todas as suas férias e gozou todas as licenças a que tinha direito para acompanhar a filha.

Quando as opções estavam prestes a esgotar-se, foi a boa vontade dos funcionários da empresa onde trabalha que permitiu a Nathalie passar mais tempo com a filha doente.

A mulher trabalha há 20 anos como secretária na loja Monsieur Bricolage, na comuna de Domérat, e todos os companheiros de trabalho decidiram que estava na hora de retribuir a sua dedicação.

Graças a uma lei de 2014, os funcionários podem ceder dias de férias a colegas que tenham um dependente, com menos de 20 anos, que sofra uma doença grave. Por isso, todos os colegas da loja começaram a doar os seus dias para que Nathalie pudesse cuidar da filha.

“Foi uma grande lufada de ar fresco”, explicou Nathalie, em declarações ao jornal francês La Montagne.

Inicialmente, foram conseguidos 30 dias. Porém, como a loja faz parte de uma cadeia nacional, não demorou muito para que todas as pessoas ficassem a saber da sua história e doassem também alguns dos seus dias.

A maioria dos funcionários contribuiu apenas com um a três dias o que, no final, foi suficiente para alcançar um total de 330 dias.

ZAP / Hypeness

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.