/

França lança app covid necessária para entrar na Torre Eiffel, cinemas e museus

A partir de quarta-feira, passou a ser obrigatória a apresentação em França de uma prova de vacinação contra a covid-19 ou teste negativo antes de entrar em locais culturais e turísticos, incluindo a Torre Eiffel, cinemas, museus e jogos.

Segundo avançou o Independent, o “passe sanitaire” foi lançado na quarta-feira para um número limitado de locais, ao mesmo tempo que aumentam no país os casos de infetados. A aplicação será estendida a uma ampla variedade de locais públicos a partir do início de agosto, incluindo comboios, bares, restaurantes e centros comerciais.

Este passe de saúde comprova se o utilizador tomou a vacina contra a covid-19, se teve um teste de coronavírus negativo ou se recuperou recentemente do vírus.

As multas aplicadas a empresas que não verificam se os clientes têm um passe de saúde começa em 1.500 euros, aumentando progressivamente para reincidentes. O plano foi anunciado há uma semana pelo Presidente francês Emmanuel Macron.

A França também planeia tornar obrigatória a vacinação para profissionais de saúde e exigir que as pessoas com teste positivo fiquem isoladas por 10 dias.

As autoridades francesas alertaram que o país está a entrar numa quarta vaga do vírus, com a variante Delta a espalhar-se rapidamente.

Taísa Pagno //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.