FPF tentou Mourinho, mas o treinador preferiu a AS Roma

José Sena Goulão / Lusa

José Mourinho

José Mourinho assegura que era “a única escolha” da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para o cargo de seleccionador nacional, mas diz que preferiu continuar na AS Roma.

Foi por se sentir feliz em Itália que Mourinho rejeitou o convite do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para ser o novo seleccionador, assegura o próprio treinador.

“Vou dizer algo que, provavelmente, não vos vai interessar, mas aproveito para agradecer ao presidente da FPF, porque o que ele me disse deixa-me orgulhoso. O facto de ter dito que eu não era a sua primeira escolha, mas sim a única escolha. Isso deixa-me orgulhoso, mas decidi não ir. Recusei, porque estou bem aqui“, apontou Mourinho, após o triunfo da Roma (1-0), diante do Génova, que qualificou a sua equipa para os quartos de final da Taça de Itália.

As declarações do técnico luso desmentem o que disse o presidente da FPF, Fernando Gomes, quando apresentou o espanhol Roberto Martínez, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

“Depois de definido o perfil, falámos com muita gente, mas posso dizer que a única proposta concreta que fizemos para ser treinador foi ao Roberto Martínez“, disse Fernando Gomes, em conferência de imprensa, na segunda-feira.

O treinador espanhol foi oficializado como novo seleccionador nacional de futebol, sucedendo a Fernando Santos, tendo assinado um contrato válido até 2026.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.