Fotografia de menina a beber água do chão está a chocar o mundo

Uma fotografia de uma menina a beber água de um charco, na Argentina, está a provocar indignação em todo o mundo.

A imagem foi tirada no passado dia 13 de dezembro por um jornalista do site Misiones Online, Migue Ríos, junto a uma avenida na cidade de Posadas, na Argentina.

A fotografia mostra uma menina mbiá, do povo guarani, a beber água de um charco. O post publicado no facebook de Migue Ríos já obteve mais de três mil partilhas e a fotografia está a ser noticiada em todo o mundo, em diferentes meios internacionais como o El País e o Mail Online.

Numa altura em que a Argentina enfrenta uma seca extrema, este é o retrato vivido pela comunidade indígena no norte do país, na província de Misiones.

Mientras el país se prende fuego, esta niña Guarani se hidrata desde el suelo. Algo estamos haciendo mal como sociedad no?. 14 de diciembre #PosadasMisiones.

Publicado por Migue Rios em Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

A Misiones Online explica que publicou a fotografia para chamar a atenção de um realidade bem presente há vários anos na Argentina, com “adultos a explorar crianças” que têm como função pedir esmolas. O povo em questão vive de esmolas e da venda de artesanato e, conta o jornal, há famílias inteiras a viverem nas ruas daquela cidade.

Migue Ríos esclarece, na sua publicação, que todas as crianças que se encontravam no local foram assistidas e que a divulgação da fotografia serve para sublinhar a realidade do país.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.