/

Fotografia pode levar polícia belga a gangue dos anos 80 que matou 28 pessoas

(dr)

As autoridades belgas divulgaram uma fotografia de um homem que pode ser uma peça-chave para solucionar um dos crimes mais emblemáticos do país.

De acordo com a BBC, embora não se saiba quem é este homem que aparece na fotografia, esta é descrita pelas autoridades como peça “vital” na investigação do gangue Crazy Brabant Killers.

O grupo matou 28 pessoas, incluindo crianças, durante assaltos, entre 1982 e 1985, a ourivesarias, bares, hostels e supermercados.

A polícia está a apelar às pessoas que possam ter informações sobre esta pessoa que contactem as autoridades, para que seja possível identificar o homem que, na fotografia, tem uma arma nas mãos.

Segundo a emissora britânica, o grupo seria composto por três homens, que pintavam as caras durante os assaltos para não serem reconhecidos, e ficou conhecido pelos ataques “violentos e impiedosos”. Algumas das vítimas foram torturadas antes de serem assassinadas, acrescenta.

Os suspeitos, que nunca foram identificados, ficaram conhecidos pelas alcunhas “Gigante”, “Assassino” e “Velho”.

O Ministério Público belga reabriu a investigação em 2018 e as autoridades afirmam ter chegado a novas pistas e desenvolvimentos desde então, devido ao avanço da tecnologia forense, nomeadamente nas técnicas de identificação de ADN.

Nos últimos dois anos, a polícia analisou milhares de documentos ligados ao caso, levou a cabo mais de 1200 testes de ADN e identificou cerca de três mil “pessoas de interesse” com as quais está a tentar falar.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.