Ford encomenda 12 frigoríficos ultrafrios para distribuir vacinas aos funcionários

Numa altura em que já são conhecidas algumas vacinas no combate à covid-19, a empresa americana antecipa-se e já encomendou 12 frigoríficos ultrafrios para armazenar as injeções e depois distribuí-las aos seus funcionários.

Neste sentido, a Ford espera pela disponibilidade da vacina ao público para se antecipar na prevenção de focos no local de trabalho. As medidas visam agilizar a vacinação aos funcionários que assim a desejarem.

Devido à necessidade de armazenar milhões de doses, a decisão da empresa automóvel, divulgada pela agência Reuters, veio em linha com os esforços dos estados norte-americanos e das empresas para se prepararem para receber as vacinas da Pfizer e da Moderna, que implicam temperaturas de armazenamento negativas. No caso da vacina da Pfizer, a temperatura de armazenamento é de -70º.

Ainda assim, e apesar dos funcionários das linhas de montagem serem considerados essenciais na maior parte dos estados, estes não se encontram na linha da frente no plano de vacinação, que prioriza os profissionais de saúde e a geriatria.

À Reuters, o representante da Ford não adiantou a que empresa foram adquiridos os frigoríficos ultrafrios. Ainda assim, os fabricantes destas arcas frigoríficas especiais já referiram à imprensa que existem já listas de encomendas com meses de espera.

Kelli Felher, representante da empresa, adiantou que a empresa está a “fazer isto para que possa disponibilizar a vacina aos funcionários que voluntariamente a desejem”.

A logística em torno da utilização dos frigoríficos ultrafrios, que irão ser recebidos pela empresa até ao final do ano, ainda está a ser trabalhada, mas a Ford já monitoriza nos locais de trabalho outras formas de prevenção do vírus.

Atualmente já estão implementadas parcerias com os serviços de saúde locais.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Rui Costa "jamais aceitaria ser príncipe herdeiro" (e deixa candidatura em aberto)

O presidente do Benfica, Rui Costa, disse que seria uma cobardia a si próprio e aos benfiquistas se não assumisse o cargo e que ignorou Luís Filipe Vieira porque ninguém está acima do clube. “Não podia …

Emprego recupera para níveis históricos, mas jovens não acompanham tendência

Números provisórios do INE correspondentes a junho indicam uma retoma do emprego, com 17 mil novos postos de trabalho criados — numa sequência de cinco meses consecutivos de melhoria. Trata-se do mês mais forte desde …

Desconfinamento: A satisfação de uns, continua a ser a angústia de outros

Há vários meses que muitas áreas de atividade económica desejavam o anúncio de um desconfinamento generalizado. Numa altura altura em que a taxa de vacinação está a aumentar progressivamente, o Governo fez-lhes a vontade, mas …

Hospitais privados acusados de acordo anticoncorrencial com a ADSE e IASFA

A Autoridade da Concorrência (AdC) acusou esta quinta-feira cinco grupos hospitalares privados e a respetiva associação empresarial por acordo anticoncorrencial, pelo menos durante cinco anos, quando organizaram uma estratégia no âmbito das negociações comerciais com …

Santos explica por que falharam as negociações com o Benfica por Kaio Jorge

O consultor de mercado do Santos, Sergio Canozzi, explica que a crise interna do Benfica prejudicou as negociações por Kaio Jorge. O Benfica apresentou uma proposta pela contratação de Kaio Jorge, com pagamento e cedência de …

Descoberta incomum feita na antiga capital asteca terá de ser novamente enterrada

Uma equipa de arqueólogos mexicanos anunciou que iria reconstruir um monumento arqueológico incomum encontrado nos arredores da Cidade do México. Porém, este processo terá de ser adiado. Trata-se de um túnel construído há vários séculos como …

Portugal na NBA: Neemias Queta foi escolhido

Momento inédito na história do deporto português. O jovem poste foi contratado pelos Sacramento Kings, equipa que ganhou 10 milhões de adeptos. Se já havia muitos portugueses a ficarem acordados de madrugada para ver em direto …

Inflação aumenta para 1,5% em julho

A inflação terá atingido os 1,5% em julho, um aumento de 1,0 pontos percentuais face ao registado em junho, de acordo com a informação já apurada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). “Tendo por base a …

Autoridades israelitas investigam empresa que criou programa Pegasus

Benny Gantz, ministro da Defesa de Israel, foi a Paris conversar com a sua homóloga francesa, Florence Parly. Em Telavive, as autoridades israelitas inspecionaram, esta quarta-feira, os escritórios da NSO. O Expresso escreve que, esta quarta-feira, …

PS e PAN discordam da decisão de Marcelo de enviar Carta dos Direitos na Era Digital para o TC

O artigo 6.º da Carta Portuguesa dos Direitos Humanos na Era Digital tem sido polémico, por prever a existência de entidades certificadas para atribuir selos de qualidade a órgãos de comunicação social que produzam informação …