/

Fogo em Aljezur obriga a retirar cerca de 30 pessoas de habitações

1

Paulo Nobre / Lusa

O incêndio que lavra em Aljezur obrigou à retirada de 25 a 30 pessoas de habitações dispersas que se encontravam próximas da frente de fogo. Fonte da Proteção Civil disse que foram levadas para a aldeia da Pedralva.

“Deslocámos preventivamente entre 25 a 30 pessoas de habitações dispersas que estavam na frente de fogo e que foram deslocadas para a aldeia da Pedralva”, referiu Abel Gomes, do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Algarve.

Segundo aquele responsável, que falava aos jornalistas à margem da conferência de imprensa para o balanço da situação da covid-19 no Algarve, não há, até agora, “informação de qualquer dano ou qualquer ferido no teatro de operações”.

Abel Gomes acrescentou que o incêndio lavra em duas frentes, ambas com muita intensidade, sendo que numa delas “não há acesso aos meios terrestres”, estando a ser criadas as condições para aceder àquela zona.

O combate ao incêndio está a ser dificultado pela “força do vento”, que sopra com “rajadas que rondam os 40 a 50 quilómetros”, referiu o segundo comandante da Proteção Civil no Algarve.

O incêndio está a ser combatido por um total de 316 operacionais, apoiados por 94 veículos e 11 meios aéreos, lê-se no Diário de Notícias. O incêndio deflagrou às 12h55 numa área florestal na Bordeira, no concelho de Aljezur, distrito de Faro.

Em declarações à Rádio Observador, o presidente da Câmara de Aljezur adiantou que o fogo já se estendeu também ao concelho vizinho de Vila do Bispo.

ZAP // Lusa

1 Comment

  1. São as novas estratégias do mundo empresarial! Encomendar fogos é uma delas e vai sendo legal pois perante a justiça os fogos vão passando impunes, caso contrário já teriam criminalizado os grandes fogos de 2017 mas tal não aconteceu. Portanto os empresários continuam a encomendar estes grandes fogos pois fazem deles grandes negócios!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.