“Estou focado na minha política”. Ventura diz ter recusado participar nas eleições do Benfica

Mário Cruz / Lusa

O deputado do Chega, André Ventura

O deputado do Chega, André Ventura, afirmou ter sido convidado para participar nas eleições do Benfica de outubro, mas recusou os convites por estar focado na sua atividade política.

“Não integrei nem tenciono integrar nenhum lugar nas eleições do Benfica, apesar de ter sido convidado. Penso que devo separar por completo nesta fase futebol e política. É isso que os eleitores me pedem”, disse André Ventura ao Expresso.

E acrescentou: “Não quero revelar que convites recebi. Seria deselegante da minha parte. Mas não aceitei integrar nenhuma candidatura a cargo ou lista. Neste momento, estou completamente concentrado no parlamento e na minha candidatura presidencial”.

Ventura criticou quem se mostrou incomodado no passado com a sua participação no CMTV, onde era comentador. “Este episódio mostra a hipocrisia dos socialistas: atacaram-me violentamente durante os últimos meses pela ligação ao futebol, e agora aparecem em lugares de natureza clubística”, indicou.

Em 2016, Ventura foi um dos fundadores do movimento de apoio à quarta recandidatura do presidente do Benfica.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Diz ele que está focado na politica dele, só o leio e ouço é a dizer mal dos outros sobre o que pretende fazer caso fosse eleito P.R. nem uma palavra, vai te encher de moscas.

  2. Enganou -se… ele queria dizer que, como foi afastado de comentador do Benfica da CMTV, está focado nas negociatas como consultor financeiro; nos tempo livres lá se vai dedicando à política – mas, até agora, nem ainda ninguém viu nada!…

    • Lá tinha de vir este marrar. Entre o Ventura e um outro qualquer do sistema qual é a diferença? Eu sei qual é. Os do sistema já roubaram o que tinham a roubar e este quer ir para lá roubar o dele. Mais não seja porque os outros já roubaram de mais, irei votar ventura. Assim será a vez de outro.

      • Eh bruto!… mas qual “sistema”??
        Do “sistema que rouba” vem precisamente o Ventura!!
        17 anos de PSD, consultor financeiro que ajuda a desviar capitais para fora de Portugal (quando disse que seria deputado em exclusividade!), apoiado por ex-gestores do BES e outros mafiosos poderosos ligados a negócios duvidosos, apoiado por seitas religiosas, amigo e patrocinado por partidos europeus de extrema-direita (muitos deles apoios pelo Kremlin), etc, etc…
        Quer privatizar tudo desde o SNS à educação e baixar o impostos para os ricos… Que belo “anti-sistema”!!

RESPONDER

Há cada vez mais denúncias de assédio. Motorista de autocarros de Coimbra foi suspenso após importunar jovem

Um motorista de autocarros de Coimbra foi suspenso depois de ter sido filmado enquanto assediava uma jovem num veículo dos SMTUC, a empresa de transportes públicos da cidade. O caso está a dar destaque a …

"A pandemia precipitou uma epidemia." Fungo negro disparou pela Índia desde a segunda vaga

A mucormicose, uma doença fúngica rara e frequentemente mortal, explodiu em toda a Índia durante a pandemia de covid-19. “A pandemia precipitou uma epidemia”, disse Bela Prajapati, otorrinolaringologista no Hospital Civil, na Índia, ao The New …

Governo aponta "soluções" para rever tabela remuneratória da Função Pública (e quer limitar "mandatos" das chefias intermédias)

O Governo está a avaliar “várias soluções” para rever a tabela remuneratória da Função Pública que passam por “alongá-la” ou alterar os momentos de entrada em cada carreira. A informação foi avançada pela ministra Alexandra Leitão, …

Já abriram os primeiros concursos para gastar a bazuca. Costa destaca "orgulho" na boa gestão de fundos europeus

Arranca, nesta segunda-feira, o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com a abertura dos dois primeiros concursos para obtenção de financiamento da chamada "bazuca" europeia. O primeiro-ministro António Costa destaca a "boa gestão" dos fundos …

Parlamento sueco aprova moção de censura e derruba Governo

O primeiro-ministro sueco foi derrubado, esta segunda-feira, por um voto de desconfiança no Parlamento, situação inédita na história política da Suécia, e tem uma semana para se demitir ou convocar novas eleições. Resultado da reviravolta na …

MAI não revela velocidade a que seguia carro de Cabrita (e culpa a vítima pelo acidente)

Três dias após o acidente mortal na A6, o Ministério empurra as culpas para o trabalhador e continua a ocultar dados relativo à viagem. O Ministério da Administração Interna (MAI) recusa revelar a que velocidade seguia …

Militar de extrema-direita que ameaçou virologista belga encontrado morto

Jürgen Conings foi encontrado morto. O militar de extrema-direita estava em fuga após ameaçar um virologista, na Bélgica. O militar de extrema-direita Jürgen Conings, que estava em fuga após ameaçar um virologista, na Bélgica, “foi encontrado …

Sporting domina época: quatro campeonatos e dois títulos europeus

Último sucesso de uma época recheada de troféus aconteceu no hóquei em patins. Futsal e hóquei em destaque. O Sporting é o novo campeão nacional de hóquei em patins. Neste domingo, no quarto jogo da final, …

Primeira volta das eleições regionais em França marcada por abstenção recorde

Entre 66% e 68% dos franceses não foram às urnas para votar na primeira volta das eleições regionais e departamentais, numa disputa que foi favorável ao centro-direita, enfraqueceu a extrema-direita e mostrou as fraquezas do …

Benfica estuda contratação de Guendouzi para motor do meio-campo

Mattéo Guendouzi, internacional sub-21 francês que esta época esteve emprestado Hertha pelo Arsenal, está a ser sondado para o meio-campo benfiquista. O Benfica continua a tentar perceber qual é o melhor reforço para o meio-campo, cobrindo …