“Estou focado na minha política”. Ventura diz ter recusado participar nas eleições do Benfica

Mário Cruz / Lusa

O deputado do Chega, André Ventura

O deputado do Chega, André Ventura, afirmou ter sido convidado para participar nas eleições do Benfica de outubro, mas recusou os convites por estar focado na sua atividade política.

“Não integrei nem tenciono integrar nenhum lugar nas eleições do Benfica, apesar de ter sido convidado. Penso que devo separar por completo nesta fase futebol e política. É isso que os eleitores me pedem”, disse André Ventura ao Expresso.

E acrescentou: “Não quero revelar que convites recebi. Seria deselegante da minha parte. Mas não aceitei integrar nenhuma candidatura a cargo ou lista. Neste momento, estou completamente concentrado no parlamento e na minha candidatura presidencial”.

Ventura criticou quem se mostrou incomodado no passado com a sua participação no CMTV, onde era comentador. “Este episódio mostra a hipocrisia dos socialistas: atacaram-me violentamente durante os últimos meses pela ligação ao futebol, e agora aparecem em lugares de natureza clubística”, indicou.

Em 2016, Ventura foi um dos fundadores do movimento de apoio à quarta recandidatura do presidente do Benfica.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Diz ele que está focado na politica dele, só o leio e ouço é a dizer mal dos outros sobre o que pretende fazer caso fosse eleito P.R. nem uma palavra, vai te encher de moscas.

  2. Enganou -se… ele queria dizer que, como foi afastado de comentador do Benfica da CMTV, está focado nas negociatas como consultor financeiro; nos tempo livres lá se vai dedicando à política – mas, até agora, nem ainda ninguém viu nada!…

    • Lá tinha de vir este marrar. Entre o Ventura e um outro qualquer do sistema qual é a diferença? Eu sei qual é. Os do sistema já roubaram o que tinham a roubar e este quer ir para lá roubar o dele. Mais não seja porque os outros já roubaram de mais, irei votar ventura. Assim será a vez de outro.

      • Eh bruto!… mas qual “sistema”??
        Do “sistema que rouba” vem precisamente o Ventura!!
        17 anos de PSD, consultor financeiro que ajuda a desviar capitais para fora de Portugal (quando disse que seria deputado em exclusividade!), apoiado por ex-gestores do BES e outros mafiosos poderosos ligados a negócios duvidosos, apoiado por seitas religiosas, amigo e patrocinado por partidos europeus de extrema-direita (muitos deles apoios pelo Kremlin), etc, etc…
        Quer privatizar tudo desde o SNS à educação e baixar o impostos para os ricos… Que belo “anti-sistema”!!

RESPONDER

Autoeuropa confirma que não irá renovar contrato a 120 trabalhadores

A administração da fábrica de automóveis Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, confirmou, esta quinta-feira, que não vai renovar os contratos a termo de 120 trabalhadores ligados à produção dos veículos MPV (Multi-Purpose Vehicle). "A Autoeuropa reafirmou a …

Glaciar na Islândia "escondia" bombardeiro norte-americano da 2ª Guerra Mundial

Os destroços de um bombardeiro norte-americano B-17 Flying Fortress que colidiu com o glaciar Eyjafjallajökull durante a II Guerra Mundial estão gradualmente a aparecer à medida que a geleira recua devido às alterações climáticas. De acordo …

40 anos depois, assassino de John Lennon pede desculpa pelo crime "desprezível"

Mark David Chapman, o homem que assassinou John Lennon, diz que matou o ex-Beatle por "raiva e ciúmes" e pediu desculpa a Yoko Ono, 40 anos depois. Em 1980, Chapman atingiu John Lennon com quatro tiros …

Reportado o primeiro caso de parkinsonismo após infeção de covid-19

Um homem de 45 anos de Israel revelou sintomas da doença de Parkinson (parkinsonismo) logo depois de ter sido infetado com a covid-19. Tal como frisa o portal IFL Science, os vírus foram já muitas …

Pico da segunda vaga em Portugal poderá ser no início de outubro

Um estudo, publicado esta quarta-feira, indica que o pico da segunda vaga em Portugal poderá acontecer no início de outubro, na semana entre 5 e 11 de outubro.  De acordo com a rádio Renascença, previsões da consultora …

Ex-membro dos Panteras Negras vai ser libertado após 49 anos de prisão

Um ex-membro do Partido dos Panteras Negras, que está na prisão há quase meio século, vai finalmente conseguir a sua liberdade, depois de um conselho de liberdade condicional de Nova York ordenar a sua libertação. Jalil …

"Cristiano Ronaldo disse-me que vou ser feliz no Barcelona", revela Pjanic

Reforço do Barcelona elege o seu novo estádio como o melhor de todos mas o seu ídolo no futebol é o treinador do Real Madrid. Miralem Pjanić, que se mudou para o Barcelona neste verão, jogava …

Portugal em grupo de países com "tendência preocupante", mas "risco moderado"

O Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC) colocou Portugal, esta quinta-feira, num grupo de Estados com "tendência preocupante" de casos de covid-19, mas com "risco moderado". Na avaliação de risco hoje atualizada e …

Finlândia restringe entrada de turistas vindos de 13 países (e recorre a cães para controlar infeções)

Helsínquia anunciou hoje uma diminuição do número de países cujos habitantes podem entrar sem restrições na Finlândia, devido ao agravamento da epidemia de covid-19. Portugal continua na lista dos indesejados. A partir de segunda-feira, apenas os …

Virologista alemão defende que a verdadeira pandemia só agora começou

O virologista alemão Christian Drosten, cientista de referência e assessor do Governo alemão para os temas da covid-19, advertiu esta quinta-feira que a “verdadeira pandemia” do novo coronavírus só agora está a começar. “A verdadeira pandemia …