Feitiço vira-se contra o feiticeiro. Flamengo é humilhado na Libertadores

2

O Flamengo sofreu a mais pesada derrota do clube na Taça Libertadores, após ter sido goleado por 5-0 pelos equatorianos do Independiente del Valle.

Depois da eliminação do SL Benfica da Liga dos Campeões, às mãos do PAOK, vários adeptos do Flamengo recorreram às redes sociais para fazer troça do fracasso de Jorge Jesus. O técnico português tinha dito que vinha para o Benfica para ganhar títulos e os adeptos do ‘Fla’ não perderam a oportunidade para fazer chacota.

O que certamente não esperavam era que, poucos dias depois, a sua equipa sofresse a derrota mais pesada da história do clube na Taça Libertadores. Esta quinta-feira, o Flamengo perdeu 5-0 em casa dos equatorianos do Independiente del Valle.

Os golos tardaram a surgir, mas lá apareceram. A cinco minutos do final da primeira parte, Moisés Caicedo inaugurou o marcador. A tragédia veio no segundo tempo, com o Flamengo a sofrer quatro golos. Angelo Preciado, Gabriel Torres, Jhon Sánchez e Beder Caicedo foram os autores dos golos equatorianos.

Ainda assim, o emblema brasileiro ocupa o segundo lugar do grupo, com três jogos disputados até ao momento. O grupo é liderado, precisamente, pelo Independiente del Valle, que soma nove pontos. Junior Barranquilla e Barcelona SC ocupam o terceiro e quarto lugares, respetivamente.

Desde junho de 2009 que o Flamengo não sofria uma derrota tão pesada, quando na altura batido pelo Coritiba, no Brasileirão.

Este encontro da Libertadores foi disputado no Estádio Rodrigo Paz Delgado, que se encontra a uma altitude de 2,734 metros. Jogar a uma altitude tão elevada não é fácil, já que o ar é mais rarefeito. Há quem sugira que este fator possa ter tido influência no resultado final.

Em 2009, num jogo de apuramento para o Campeonato do Mundo, a Argentina de Lionel Messi foi goleada por 6-1 em casa da Bolívia, outro país em que se joga a uma altitude elevadíssima.

  ZAP //

2 Comments

  1. “Eu sabera que era o malhor quando estava no Brasi. Afinal em terra de cegos quem tem olho é princepe. E depois passa a rei. Foi igual ao dão pedro.”
    Jorge Jesus

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.