“A primeira bomba” e a chacota do Brasil. Imprensa reage à eliminação do Benfica

A imprensa desportiva internacional reagiu em choque à eliminação do SL Benfica pelo PAOK na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. “A Champions 2020-21 já teve a primeira bomba”, escreveu o jornal Marca.

Esfumou-se o “sonho milionário” da Liga dos Campeões para o Benfica. As ‘águias’ tombaram no palco do Toumba por 2-1 diante do PAOK, num embate relativo à 3.ª pré-eliminatória, penúltima etapa antes de entrar na fase de grupos da Champions.

Um pouco por todo o mundo, a imprensa desportiva internacional foi reagindo em choque à eliminação do emblema português. “Ainda não se chegou à fase de grupos, mas a Champions 2020-21 já teve a primeira bomba“, escreveu o jornal espanhol Marca. “O destino foi cruel com aquele que parte como um dos projetos mais ambiciosos do Velho Continente”, acrescentou.

Na Grécia, o Novasports destacou a exibição do lateral Giannoulis, que “cortou as asas aos portugueses”, naquele que foi “uma grande segunda parte do PAOK”. O L’Équipe, de França, salienta a desilusão dos adeptos que “voltaram a sonhar com o regresso de Jorge Jesus ao banco”.

Na imprensa brasileira, o Esporte Interativo salientou o “projeto audacioso para a volta de Jorge Jesus”, mas que acabou por terminar precocemente na Europa. “Deu zebra”, escreveram os ‘canarinhos’.

https://twitter.com/Esp_Interativo/status/1305958468751421441

Vários adeptos do Flamengo aproveitaram o desaire do Benfica para fazer chacota do seu antigo treinador. “‘Só saio do Flamengo para treinar um grande europeu’. E vai para o Benfica para ser eliminado pelo PAOK”, escreveu uma adepta do emblema do Rio de Janeiro, citada pelo jornal O JOGO.

“Estamos fora de uma competição em que sentíamos que podíamos ir longe. Na primeira parte só o Benfica criou oportunidades de golo, o PAOK praticamente não fez um remate à nossa baliza”, disse Jorge Jesus na conferência de imprensa após o final do jogo.

“Na segunda parte dividimos mais o jogo e deixámos o PAOK sair para o contra-ataque. Entraram na nossa última linha com duas diagonais que nos ‘mataram’ em termos de resultado. Fomos uma equipa com muita qualidade ofensiva, criámos muitas oportunidades, nesta altura não conseguimos fazer tantos golos. O guarda-redes do PAOK tem mérito, tirou-nos muitos golos”, acrescentou.

O treinador benfiquista confessou ainda que a Liga dos Campeões é uma competição para a qual ainda não estão preparados, “entre aspas”, para poderem ser favoritos.

“Não era isto que queríamos, é uma desilusão pelo resultado mas não pelo que a equipa jogou. Faltou qualidade em termos de finalização”, disse Jesus, apontando ainda problemas na qualidade da organização defensiva.

https://twitter.com/FoxSportsBrasil/status/1305957245772066816

Por sua vez, Abel Ferreira, o treinador português do PAOK, explicou a estratégia delineada para derrotar o Benfica.

“Tínhamos de fechar corredores interiores, defender jogo interior, empurrar o adversário para o corredor e procurar sair em transições. Sabíamos que, com o jogo a passar, a pressão do nosso adversário não ia continuar. Contra o Benfica tínhamos de atacar de baixo para cima. Temos de ajustar as velas conforme o vento. Das três rotas de ataque que temos, escolher a que nos serve para este jogo. Depois é o jogo do gato e do rato”, disse na conferência de imprensa.

“Se fosse a dois mãos, seria muito difícil para nós. Jogámos contra uma grande equipa, tem um dos melhores treinadores portugueses, talvez o melhor. Estamos de parabéns”, acrescentou.

Antes de selar a entrada na Liga dos Campeões, os gregos têm ainda de enfrentar o Krasnodar, da Rússia, que na época passada afastou o FC Porto da Liga dos Campeões.

Andrija Zivkovic, antigo jogador do Benfica, foi o autor do segundo golo do PAOK, que acabou por ditar o afastamento do seu antigo do clube da ‘liga milionária’. No final do encontro, reagiu ao tento: “Marcar ao Benfica, a anterior equipa? É futebol e é a vida!”.

“Parabéns a toda a equipa, aos meus companheiros e aos adeptos do PAOK. Sabia que este era momento importante para nós, mas também para a minha equipa anterior. Tenho sentimentos muito bons pelo Benfica, mas agora também os tenho pelo PAOK. Foi uma noite incrível”, acrescentou.

Resumo

E agora a nota artística

ZAP ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Seria bom perguntar ao António Costa e ao Medina o que acham de tudo isto, obviamente enquanto apoiantes do candidato Vieira com vários processos às costas e ligações perigosas a juízes, a não ser que seja o velho ditado: diz-me com quem andas…

  2. O presidente LFV investiu 82 milhões de euros para fazer pior imagem agora do que nas últimas 5 épocas na Liga dos Campeões:
    2016/2017 – 3D, 2E, 3V; golos m/s 11-14 (levou 4-0 do Borússia Dortmund)
    2017/2018 – 6D; golos m/s 1-14 (foi a pior equipa das competições europeias; levou 5-0 do Basileia)
    2018/2919 – 3D, 1E, 2V; golos m/s 6-11 (levou 5-1 do Bayern Munich)
    2019/2020 – 3D, 1E, 2V; golos m/s 10-11 (levou 3-0 do Zenit)
    2020/2021 – nem entra na Liga dos Campeões… (Levou 2-1 do Paok na pré-eliminatória)

    Todos os anos o paleio é o mesmo: “vamos ser um grande europeu, tenho o sonho de ganhar uma competição europeia, há umas luzes que me guiam…” (e os adeptos ficam todos contentes e nem se preocupam com as notícias de emails a comprar árbitros, de dívidas aos bancos, de ofertas de favores, etc.).
    Os adeptos têm que perceber que o SLB é uma instituição centenária com grande historial mundial. Nos últimos anos este clube e a insígnia que os jogadores levam ao peito sofreram com uma pesada imagem fruto dos desenganos e trapalhadas desta gestão. Continuem a votar nele e vão ver onde isto vai parar depois de haver condenações na justiça! Já chega de pouca vergonha! Que venha alguém honesto e que faça uma auditoria para limpar aquilo! 😛

RESPONDER

Guru de investimentos, Warren Buffett, assume ter cometido um "erro"

O bilionário norte-americano Warren Buffett, considerado o "guru" dos mercados de investimento, assumiu ter cometido um erro quando adquiriu, em 2016, a Precision Castparts por 32,1 mil milhões de euros. Na carta que escreve anualmente para …

Governo "devolve" 59 milhões em TSU às empresas para compensar aumento do salário mínimo

O Governo vai "compensar" as empresas em aproximadamente 59,2 milhões de euros devido ao aumento do salário mínimo nacional, estimou o ECO, tendo por base os dados avançados pelo Executivo aos parceiros sociais. De acordo com …

Decisões tardias, jogos políticos ou desinformação. Por que razão a República Checa não está a conseguir fugir da pandemia

Numa altura em que vários países da Europa começam a pensar em desconfinar, o oposto acontece na República Checa. O país já ultrapassou as 20 mil mortes e volta a entrar num novo confinamento. Mas …

Ministério Público abre inquérito para averiguar adjudicações de vereador de Coimbra

A Procuradoria-Geral da República afirmou esta terça-feira que instaurou um inquérito para averiguar as alegadas adjudicações feitas pelo vereador Jorge Alves, que renunciou ao cargo, nos Transportes Urbanos de Coimbra a uma empresa detida pelo …

Reino Unido. Dados sobre assassinos e violadores não foram enviados para a UE

A condenação no Reino Unido de 109 assassinos, 81 violadores e um indivíduo que cometeu ambos os crimes não foi transmitida aos países da União Europeia (UE) devido a uma falha informática e ao consequente encobrimento …

Vaga de frio no Texas. Mulher processa empresa de energia depois de receber conta de 9.000 dólares

Uma mulher residente no estado do Texas, nos Estados Unidos, avançou com uma ação coletiva de mil milhões de dólares contra o seu fornecedor de energia depois de a empresa apresentar uma conta de eletricidade …

Sérgio Conceição elogia SC Braga e fala de pessoas "subservientes" que querem "tachinhos"

Na antevisão do jogo com o SC Braga, marcado para esta quarta-feira, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, Sérgio Conceição referiu-se a algumas incidências do último dérbi, mostrou-se desagradado …

Arábia Saudita. Repórteres sem Fronteiras pedem acusação do príncipe herdeiro pela morte de Khashoggi

A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) entrou com uma ação judicial na Alemanha, na qual pede a acusação do príncipe herdeiro saudita Mohammed Bin Salman por crimes contra a humanidade, incluindo o assassinato do jornalista …

População prisional reduziu 18% nos últimos quatro anos

A ministra da Justiça salientou hoje que, nos últimos quatro anos, a população prisional baixou de 13.779, no final de 2016, para 11.300 no final de 2020, o que traduz uma redução de cerca de …

"A rebeldia de João Félix". Imprensa espanhola destaca o temperamento do avançado

João Félix volta a ser o centro das atenções da imprensa desportiva espanhola, depois de na última jornada da La Liga o internacional português celebrar o seu golo com recurso a alguns palavrões em direção …