“A primeira bomba” e a chacota do Brasil. Imprensa reage à eliminação do Benfica

A imprensa desportiva internacional reagiu em choque à eliminação do SL Benfica pelo PAOK na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. “A Champions 2020-21 já teve a primeira bomba”, escreveu o jornal Marca.

Esfumou-se o “sonho milionário” da Liga dos Campeões para o Benfica. As ‘águias’ tombaram no palco do Toumba por 2-1 diante do PAOK, num embate relativo à 3.ª pré-eliminatória, penúltima etapa antes de entrar na fase de grupos da Champions.

Um pouco por todo o mundo, a imprensa desportiva internacional foi reagindo em choque à eliminação do emblema português. “Ainda não se chegou à fase de grupos, mas a Champions 2020-21 já teve a primeira bomba“, escreveu o jornal espanhol Marca. “O destino foi cruel com aquele que parte como um dos projetos mais ambiciosos do Velho Continente”, acrescentou.

Na Grécia, o Novasports destacou a exibição do lateral Giannoulis, que “cortou as asas aos portugueses”, naquele que foi “uma grande segunda parte do PAOK”. O L’Équipe, de França, salienta a desilusão dos adeptos que “voltaram a sonhar com o regresso de Jorge Jesus ao banco”.

Na imprensa brasileira, o Esporte Interativo salientou o “projeto audacioso para a volta de Jorge Jesus”, mas que acabou por terminar precocemente na Europa. “Deu zebra”, escreveram os ‘canarinhos’.

https://twitter.com/Esp_Interativo/status/1305958468751421441

Vários adeptos do Flamengo aproveitaram o desaire do Benfica para fazer chacota do seu antigo treinador. “‘Só saio do Flamengo para treinar um grande europeu’. E vai para o Benfica para ser eliminado pelo PAOK”, escreveu uma adepta do emblema do Rio de Janeiro, citada pelo jornal O JOGO.

“Estamos fora de uma competição em que sentíamos que podíamos ir longe. Na primeira parte só o Benfica criou oportunidades de golo, o PAOK praticamente não fez um remate à nossa baliza”, disse Jorge Jesus na conferência de imprensa após o final do jogo.

“Na segunda parte dividimos mais o jogo e deixámos o PAOK sair para o contra-ataque. Entraram na nossa última linha com duas diagonais que nos ‘mataram’ em termos de resultado. Fomos uma equipa com muita qualidade ofensiva, criámos muitas oportunidades, nesta altura não conseguimos fazer tantos golos. O guarda-redes do PAOK tem mérito, tirou-nos muitos golos”, acrescentou.

O treinador benfiquista confessou ainda que a Liga dos Campeões é uma competição para a qual ainda não estão preparados, “entre aspas”, para poderem ser favoritos.

“Não era isto que queríamos, é uma desilusão pelo resultado mas não pelo que a equipa jogou. Faltou qualidade em termos de finalização”, disse Jesus, apontando ainda problemas na qualidade da organização defensiva.

https://twitter.com/FoxSportsBrasil/status/1305957245772066816

Por sua vez, Abel Ferreira, o treinador português do PAOK, explicou a estratégia delineada para derrotar o Benfica.

“Tínhamos de fechar corredores interiores, defender jogo interior, empurrar o adversário para o corredor e procurar sair em transições. Sabíamos que, com o jogo a passar, a pressão do nosso adversário não ia continuar. Contra o Benfica tínhamos de atacar de baixo para cima. Temos de ajustar as velas conforme o vento. Das três rotas de ataque que temos, escolher a que nos serve para este jogo. Depois é o jogo do gato e do rato”, disse na conferência de imprensa.

“Se fosse a dois mãos, seria muito difícil para nós. Jogámos contra uma grande equipa, tem um dos melhores treinadores portugueses, talvez o melhor. Estamos de parabéns”, acrescentou.

Antes de selar a entrada na Liga dos Campeões, os gregos têm ainda de enfrentar o Krasnodar, da Rússia, que na época passada afastou o FC Porto da Liga dos Campeões.

Andrija Zivkovic, antigo jogador do Benfica, foi o autor do segundo golo do PAOK, que acabou por ditar o afastamento do seu antigo do clube da ‘liga milionária’. No final do encontro, reagiu ao tento: “Marcar ao Benfica, a anterior equipa? É futebol e é a vida!”.

“Parabéns a toda a equipa, aos meus companheiros e aos adeptos do PAOK. Sabia que este era momento importante para nós, mas também para a minha equipa anterior. Tenho sentimentos muito bons pelo Benfica, mas agora também os tenho pelo PAOK. Foi uma noite incrível”, acrescentou.

Resumo

E agora a nota artística

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Seria bom perguntar ao António Costa e ao Medina o que acham de tudo isto, obviamente enquanto apoiantes do candidato Vieira com vários processos às costas e ligações perigosas a juízes, a não ser que seja o velho ditado: diz-me com quem andas…

  2. O presidente LFV investiu 82 milhões de euros para fazer pior imagem agora do que nas últimas 5 épocas na Liga dos Campeões:
    2016/2017 – 3D, 2E, 3V; golos m/s 11-14 (levou 4-0 do Borússia Dortmund)
    2017/2018 – 6D; golos m/s 1-14 (foi a pior equipa das competições europeias; levou 5-0 do Basileia)
    2018/2919 – 3D, 1E, 2V; golos m/s 6-11 (levou 5-1 do Bayern Munich)
    2019/2020 – 3D, 1E, 2V; golos m/s 10-11 (levou 3-0 do Zenit)
    2020/2021 – nem entra na Liga dos Campeões… (Levou 2-1 do Paok na pré-eliminatória)

    Todos os anos o paleio é o mesmo: “vamos ser um grande europeu, tenho o sonho de ganhar uma competição europeia, há umas luzes que me guiam…” (e os adeptos ficam todos contentes e nem se preocupam com as notícias de emails a comprar árbitros, de dívidas aos bancos, de ofertas de favores, etc.).
    Os adeptos têm que perceber que o SLB é uma instituição centenária com grande historial mundial. Nos últimos anos este clube e a insígnia que os jogadores levam ao peito sofreram com uma pesada imagem fruto dos desenganos e trapalhadas desta gestão. Continuem a votar nele e vão ver onde isto vai parar depois de haver condenações na justiça! Já chega de pouca vergonha! Que venha alguém honesto e que faça uma auditoria para limpar aquilo! 😛

RESPONDER

Nova tecnologia microondas permite "ver" através das paredes

Investigadores do US National Institute of Standards and Technology (NIST), nos Estados Unidos, desenvolveram um novo sistema de radar que pode produzir imagens em tempo real de objetos que se encontram atrás de paredes ou …

Pizza para Itália e salmão para a Noruega. Emissora pede desculpa por imagens usadas nos Jogos Olímpicos

O canal de televisão sul-coreano MBC pediu desculpa publicamente após usar imagens para representar países durante a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Fotos de pizza para a comitiva italiana, de salmão para a …

"Quanto mais cedo, melhor". A dona da Marlboro apoia a proibição dos cigarros até 2030

O CEO da Philip Morris Internacional, dona da Marlboro, apoia a proibição da venda de cigarros, mas os activistas anti-tabaco já acusaram a empresa de hipocrisia por tentar comprar uma farmacêutica enquanto lucra com o …

Bezos e Branson não são astronautas, clarifica Administração da Aviação norte-americana

Dúvida instalou-se depois dos voos que levaram os dois bilionários ao espaço. Novas diretrizes da Administração Federal de Aviação vêm esclarecer.  Após os voos que os tornaram nos primeiros turistas espaciais, Jeff Bezos e Richard Branson …

Soldados afegãos buscam refúgio no Paquistão após perderem postos na fronteira

Quase meia centena de soldados afegãos buscaram asilo no Paquistão após perderem para os Talibãs o controle das posições militares na fronteira, informou o exército paquistanês esta segunda-feira. Centenas de soldados do exército afegão e oficiais …

Portugal ultrapassa Estados Unidos em população com vacinação completa

EUA vivem atualmente um planalto no seu processo de vacinação, com pouco mais de meio milhão de cidadãos a serem vacinados diariamente. Desaceleração no ritmo de inoculações é atribuída a motivações pessoais da população e …

Mulher que vestia camisola com capa do Charlie Hebdo ferida em Londres

Uma mulher que vestia uma camisola estampada com uma capa da revista satírica francesa Charlie Hebdo foi ferida levemente com arma branca no domingo em Hyde Park, em Londres, informou a polícia, que pediu colaboração …

Novo Banco. Comissão de inquérito aprova que resolução do BES foi "fraude política"

A comissão de inquérito ao Novo Banco aprovou uma proposta do PCP de alteração ao relatório referindo que a resolução do BES e a sua capitalização inicial, de 4.900 milhões de euros, foi "uma fraude …

BCP prevê saída de mais de 800 trabalhadores e admite despedimento coletivo

O presidente do BCP disse esta segunda-feira que deverão sair do banco mais de 800 trabalhadores, abaixo da meta inicial de 1.000, mas que depende dos funcionários que aceitarem rescindir e mantém a possibilidade de …

Jogos Olímpicos. Ouro e prata para atletas de...13 anos

Pódio muito jovem na estreia do skate feminino. A espreitar o pódio ficou uma norte-americana com quase o triplo da idade. O skate está a "viver" os seus primeiros dias na história dos Jogos Olímpicos. Inserido …