“A primeira bomba” e a chacota do Brasil. Imprensa reage à eliminação do Benfica

A imprensa desportiva internacional reagiu em choque à eliminação do SL Benfica pelo PAOK na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. “A Champions 2020-21 já teve a primeira bomba”, escreveu o jornal Marca.

Esfumou-se o “sonho milionário” da Liga dos Campeões para o Benfica. As ‘águias’ tombaram no palco do Toumba por 2-1 diante do PAOK, num embate relativo à 3.ª pré-eliminatória, penúltima etapa antes de entrar na fase de grupos da Champions.

Um pouco por todo o mundo, a imprensa desportiva internacional foi reagindo em choque à eliminação do emblema português. “Ainda não se chegou à fase de grupos, mas a Champions 2020-21 já teve a primeira bomba“, escreveu o jornal espanhol Marca. “O destino foi cruel com aquele que parte como um dos projetos mais ambiciosos do Velho Continente”, acrescentou.

Na Grécia, o Novasports destacou a exibição do lateral Giannoulis, que “cortou as asas aos portugueses”, naquele que foi “uma grande segunda parte do PAOK”. O L’Équipe, de França, salienta a desilusão dos adeptos que “voltaram a sonhar com o regresso de Jorge Jesus ao banco”.

Na imprensa brasileira, o Esporte Interativo salientou o “projeto audacioso para a volta de Jorge Jesus”, mas que acabou por terminar precocemente na Europa. “Deu zebra”, escreveram os ‘canarinhos’.

https://twitter.com/Esp_Interativo/status/1305958468751421441

Vários adeptos do Flamengo aproveitaram o desaire do Benfica para fazer chacota do seu antigo treinador. “‘Só saio do Flamengo para treinar um grande europeu’. E vai para o Benfica para ser eliminado pelo PAOK”, escreveu uma adepta do emblema do Rio de Janeiro, citada pelo jornal O JOGO.

“Estamos fora de uma competição em que sentíamos que podíamos ir longe. Na primeira parte só o Benfica criou oportunidades de golo, o PAOK praticamente não fez um remate à nossa baliza”, disse Jorge Jesus na conferência de imprensa após o final do jogo.

“Na segunda parte dividimos mais o jogo e deixámos o PAOK sair para o contra-ataque. Entraram na nossa última linha com duas diagonais que nos ‘mataram’ em termos de resultado. Fomos uma equipa com muita qualidade ofensiva, criámos muitas oportunidades, nesta altura não conseguimos fazer tantos golos. O guarda-redes do PAOK tem mérito, tirou-nos muitos golos”, acrescentou.

O treinador benfiquista confessou ainda que a Liga dos Campeões é uma competição para a qual ainda não estão preparados, “entre aspas”, para poderem ser favoritos.

“Não era isto que queríamos, é uma desilusão pelo resultado mas não pelo que a equipa jogou. Faltou qualidade em termos de finalização”, disse Jesus, apontando ainda problemas na qualidade da organização defensiva.

https://twitter.com/FoxSportsBrasil/status/1305957245772066816

Por sua vez, Abel Ferreira, o treinador português do PAOK, explicou a estratégia delineada para derrotar o Benfica.

“Tínhamos de fechar corredores interiores, defender jogo interior, empurrar o adversário para o corredor e procurar sair em transições. Sabíamos que, com o jogo a passar, a pressão do nosso adversário não ia continuar. Contra o Benfica tínhamos de atacar de baixo para cima. Temos de ajustar as velas conforme o vento. Das três rotas de ataque que temos, escolher a que nos serve para este jogo. Depois é o jogo do gato e do rato”, disse na conferência de imprensa.

“Se fosse a dois mãos, seria muito difícil para nós. Jogámos contra uma grande equipa, tem um dos melhores treinadores portugueses, talvez o melhor. Estamos de parabéns”, acrescentou.

Antes de selar a entrada na Liga dos Campeões, os gregos têm ainda de enfrentar o Krasnodar, da Rússia, que na época passada afastou o FC Porto da Liga dos Campeões.

Andrija Zivkovic, antigo jogador do Benfica, foi o autor do segundo golo do PAOK, que acabou por ditar o afastamento do seu antigo do clube da ‘liga milionária’. No final do encontro, reagiu ao tento: “Marcar ao Benfica, a anterior equipa? É futebol e é a vida!”.

“Parabéns a toda a equipa, aos meus companheiros e aos adeptos do PAOK. Sabia que este era momento importante para nós, mas também para a minha equipa anterior. Tenho sentimentos muito bons pelo Benfica, mas agora também os tenho pelo PAOK. Foi uma noite incrível”, acrescentou.

Resumo

E agora a nota artística

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Seria bom perguntar ao António Costa e ao Medina o que acham de tudo isto, obviamente enquanto apoiantes do candidato Vieira com vários processos às costas e ligações perigosas a juízes, a não ser que seja o velho ditado: diz-me com quem andas…

  2. O presidente LFV investiu 82 milhões de euros para fazer pior imagem agora do que nas últimas 5 épocas na Liga dos Campeões:
    2016/2017 – 3D, 2E, 3V; golos m/s 11-14 (levou 4-0 do Borússia Dortmund)
    2017/2018 – 6D; golos m/s 1-14 (foi a pior equipa das competições europeias; levou 5-0 do Basileia)
    2018/2919 – 3D, 1E, 2V; golos m/s 6-11 (levou 5-1 do Bayern Munich)
    2019/2020 – 3D, 1E, 2V; golos m/s 10-11 (levou 3-0 do Zenit)
    2020/2021 – nem entra na Liga dos Campeões… (Levou 2-1 do Paok na pré-eliminatória)

    Todos os anos o paleio é o mesmo: “vamos ser um grande europeu, tenho o sonho de ganhar uma competição europeia, há umas luzes que me guiam…” (e os adeptos ficam todos contentes e nem se preocupam com as notícias de emails a comprar árbitros, de dívidas aos bancos, de ofertas de favores, etc.).
    Os adeptos têm que perceber que o SLB é uma instituição centenária com grande historial mundial. Nos últimos anos este clube e a insígnia que os jogadores levam ao peito sofreram com uma pesada imagem fruto dos desenganos e trapalhadas desta gestão. Continuem a votar nele e vão ver onde isto vai parar depois de haver condenações na justiça! Já chega de pouca vergonha! Que venha alguém honesto e que faça uma auditoria para limpar aquilo! 😛

RESPONDER

Faca feita de fezes entre os vencedores deste ano dos prémios Ig Nobel

Uma faca feita com fezes congeladas e um jacaré a arrotar são alguns dos vencedores dos prémis Ig Nobel, que distinguem as invenções mais incomuns. Os prémios Ig Nobel – uma paródia dos prémios atribuídos pelas …

O hemisfério norte teve o verão mais quente de que há registo (e isso é um sinal de alerta para a Terra)

O hemisfério teve em 2020 o verão mais quente de que há registo. No geral, o Planeta Terra teve três dos meses mais quentes, e o mês de agosto foi o segundo mais quente que …

Há uma nova explicação para o naufrágio do Titanic: Uma fantástica Aurora Boreal

Todos conhecemos a história do Titanic. Também todos sabemos que o seu naufrágio aconteceu após o grande navio ter embatido num iceberg. Contudo, um investigador americano põe novas hipóteses em cima da mesa. E se …

Famalicão 1-5 Benfica | "Águia" faminta com nota artística

Após a desilusão de Salónica, que ditou um adeus precoce dos milhões da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica goleou na noite desta sexta-feira o Famalicão por 5-1, numa espécie de redenção. Neste …

O anonimato de Banksy teve um custo. Perdeu os direitos sobre uma das suas obras mais icónicas

O famoso artista de rua britânico Banksy perdeu uma longa batalha judicial pelos direitos autorais da obra "The Flower Thrower", contra a Full Colour Black, empresa que produz postais de felicitações. Banksy, o misterioso artista que, …

Reino Unido e Espanha aumentam restrições. Itália e Alemanha com quase dois mil casos

Madrid restringe movimentos de 850 mil pessoas, Itália regista um aumento dos casos de infeção nas últimas 24 horas, britânicos enfrentam novas restrições no país e Alemanha com dois mil novos casos de covid-19. A região …

Trump novamente acusado de assédio sexual. "Enfiou a língua na minha garganta", disse Amy Doris

O Presidente dos EUA, Donald Trump, foi acusado esta quinta-feira de agressão sexual por uma ex-modelo, num episódio que alegadamente terá ocorrido num torneio de ténis, em 1997. A ex-modelo Amy Dorris relatou ao jornal britânico …

Ventura pondera suspender mandato para se dedicar à campanha presidencial

O presidente do Chega afirmou hoje que o seu partido "está a analisar" no plano jurídico a questão da suspensão temporária do seu mandato de deputado para se dedicar às campanhas dos Açores e presidenciais. Em …

Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recupera, avisa neurologista

Um neurologista ouvido num documentário da RMC Sport diz que o ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recuperará. Já passaram quase sete anos desde que Michael Schumacher sofreu um acidente …

Processos com acórdãos a meias entre Rangel e Galante estão em risco

Durante dez anos, centenas de acórdãos do Tribunal da Relação de Lisboa foram feitos a meias entre Rui Rangel e Fátima Galante. Agora, esses processos estão em risco. A Procuradoria-Geral da República anunciou esta sexta-feira a …