/

Flamengo derrota Al Hilal e está na final do Mundial de Clubes

Ali Haider / EPA

O Flamengo, de Jorge Jesus, garantiu esta terça-feira a presença na final do Campeonato do Mundo de Clubes. O emblema brasileiro derrotou o Al Hilal, da Arábia Saudita, por 3-1.

O Flamengo é a primeira equipa a selar a presença na final do Campeonato do Mundo de Clubes. Os comandados de Jorge Jesus venceram o Al Hilal por 3-1, depois de até terem entrado a perder na partida.

O encontro acabou por se revelar muito dividido, tal como o próprio treinador português já tinha feito prever. Jorge Jesus, que já treino o clube árabe, sabia bem o que esperar, mas mesmo assim não conseguiu evitar que os adversários se adiantassem no marcador. Aos 18 minutos de jogo, Al Dawsari colocou o Al Hilal na frente.

A reação do ‘Fla’ só se verificou na segunda parte. Logo aos 49 minutos, Arrascaeta colocou o jogo em igualdade e permitiu aos adeptos brasileiros respirar de alívio. O Flamengo viria a completar a reviravolta com um golo de Bruno Henrique, aos 78 minutos, e selaria a vitória com um autogolo de Albulayhi, aos 82′.

Na zona de entrevistas rápidas, já no final do jogo, o treinador português revelou quais as palavras que disse aos seus atletas no balneário e que foram impulsionadoras da reviravolta.

“Ao intervalo, disse à equipa o que tinha dito na Libertadores: vão fazer golo. Conheço esta equipa [Al Hilal] tão bem quanto a nossa. Esta equipa ia desconcentrar-se e ter problemas durante a segunda parte. O Flamengo passou um pouco por isso na primeira parte. Acalmei os jogadores, porque emocionalmente o foco não estava a ser o jogo. Tínhamos que melhorar na segunda parte e a equipa melhorou”, confidenciou.

A equipa treinada por Jorge Jesus aguarda agora pelo resultado da partida de amanhã entre o Monterrey, do México, e o Liverpool, de Inglaterra. Os ingleses partem como favoritos para garantir um lugar na final, que se disputa no dia 21 de dezembro.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.