Flamengo chega a acordo com o Inter por Gabigol

Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo e Inter de Milão já chegaram a acordo para a transferência definitiva de Gabigol, jogador que esteve durante a última temporada na equipa brasileira por empréstimo.

Segundo o portal brasileiro Globo Esporte, os dirigentes do ‘Mengão’ Marcos Braz e Bruno Spindel tiveram, esta segunda-feira, mais uma reunião em Itália por causa da transferência definitiva de Gabigol.

Inicialmente, o Inter pedia 20 milhões de euros por 100% dos direitos económicos do ex-jogador do Benfica. A dupla ofereceu, por sua vez, 18 milhões por 80% do passe. Os restantes 20% ficam reservados para uma futura transferência, com os italianos a manterem 10% dos direitos económicos do futebolista de 23 anos.

A oficialização do negócio está apenas dependente de “questões burocráticas”, adianta o mesmo site brasileiro.

De acordo com o jornal A Bola, Gabriel Barbosa, contratado ao Santos em 2016, vai assinar um contrato até junho de 2024 com um salário anual na ordem dos quatro milhões de euros.

O Jogo recorda que, a confirmar-se esta transferência, Jorge Jesus terá à disposição o melhor marcador da equipa no ano passado. Em 59 jogos, refere o desportivo, o jogador fez 43 golos.

Esta segunda-feira, o plantel canarinho iniciou a pré-época. De acordo com o Record, o ‘Fla’ já fez cinco contratações neste mercado de transferências – Gustavo Henrique, Michael, Pedro, Thiago Maia e Pedro Rocha –, mas Jesus confessou estar à espera de mais reforços.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.