“Não me deixaram jogar”. Gabigol lamenta falta de oportunidades no Benfica

Alexandre Vidal / Flamengo

Gabigol lamentou a falta de oportunidades na sua passagem pelo SL Benfica. O avançado brasileiro, agora no Flamengo, disse que gostaria que alguns dos seus colegas viessem para o Brasil.

Gabriel Barbosa, mais conhecido como ‘Gabigol’, é agora uma das figuras principais do Flamengo de Jorge Jesus. Depois de garantir presença na final do Campeonato do Mundo de Clubes, o avançado brasileiro recordou a sua passagem pelo SL Benfica.

Não me deixaram jogar. Joguei algumas vezes, até conseguir marcar golo, mas não me deram muitas oportunidades”, disse aos jornalistas, no final do jogo com o Al Hilal.

Ainda assim, Gabigol relembra com carinho a sua passagem pelo emblema da Luz, realçando que foi muito feliz e que conheceu lá grandes companheiros.

Mas aquela equipa está no meu coração. Guardo com muito carinho a minha passagem pelo Benfica. A Luz é muito linda. Fui muito feliz. Tive grandes companheiros maravilhosos como o Luisão, o Jonas, o Rafa, o Pizzi. É um grupo muito bom e torço muito por eles”, disse, citado pelo jornal A BOLA.

Gabriel Barbosa salientou ainda o seu desejo de voltar a jogar com alguns dos seus antigos colegas benfiquistas, mas não em Portugal.

“Adaptei-me muito bem aos companheiros e ainda falo com eles. Falei com o André Almeida e com o Pizzi estes dias. Estou a tentar trazê-los para o Flamengo. Espero que eles possam vir no próximo ano”, atirou.

Pelo menos no que toca a Pizzi, dificilmente o Flamengo conseguirá atrair o internacional português. O médio alcançou o 18.º golo desta temporada no último jogo e, no que toca a golos, este é o melhor Pizzi de sempre.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Aos 29 anos, "sucessor" de Mourinho estreia-se a vencer e faz história

Ryan Mason, o novo treinador interino do Tottenham, estreou-se a ganhar e tornou-se o treinador mais jovem da história da Premier League. Com a saída de José Mourinho do Tottenham, esta segunda-feira, Ryan Mason assumiu interinamente …

PS-Porto traça perfil de candidato e currículo de Barbosa Ribeiro encaixa como uma luva

O PS traçou o perfil do candidato que quer ver concorrer pelo partido à Câmara Municipal do Porto. O presidente da Comissão Política do PS do Porto, Tiago Barbosa Ribeiro, encaixa na perfeição. Nos últimos tempos, …

Moedas usa o nome de Sócrates para atacar Medina. PS acusa-o de “tirar proveito“ das buscas na CML

Numa altura em que a corrida autárquica se torna cada vez mais feroz, depois de serem conhecidos os motivos das buscas à Câmara de Lisboa, Carlos Moedas enviou um comunicado às redações em que se …

Enquanto clubes pedem desculpa, Florentino contra-ataca e não desiste da Superliga

O presidente do Real Madrid e da Superliga, Florentino Pérez, manifestou-se na quarta-feira "triste e dececionado" com a suspensão da nova competição europeia de futebol, mas também "surpreendido" com a campanha orquestrada pelo presidente da …

Governo estuda compra de mais vacinas de ARN mensageiro para evitar atrasos

As autoridades de saúde portuguesas estão a estudar a compra de mais vacinas de ARN mensageiro, que até agora não têm revelado efeitos secundários tão graves como a vacina da AstraZeneca e da Johnson & …

O bumerangue pode ter tido mais do que uma função

Investigadores sugerem que o bumerangue pode ter tido mais do que uma função para os australianos aborígenes, como por exemplo moldar ferramentas de pedra. A análise microscópica da superfície de mais de 100 bumerangues de madeira …

Ministério Público e defesa de Sócrates concordam: Ivo Rosa fez uma alteração ilegal à acusação

O Ministério Público (MP) e a defesa de José Sócrates já pediram a nulidade da decisão instrutória do juiz Ivo Rosa no processo judicial da Operação Marquês. Os dois requerimentos defendem que o juiz fez …

Depois da Superliga Europeia, pode chegar agora a Superliga Britânica

Depois de os planos de uma Superliga Europeia terem aparentemente caído por terra, os clubes ingleses preparam uma "Superliga Britânica", que poderá trazer o Celtic e o Rangers para a Premier League. Os planos de uma …

Parlamento admite repensar fim do dia de reflexão. Iniciativa Liberal vai forçar partidos a decidir já

A proposta da Iniciativa Liberal para acabar com o dia de reflexão no sábado que antecede o dia das eleições pode, para já, ficar à espera de uma decisão da Assembleia da República. Esta quarta-feira, na …

O café está sob ameaça das alterações climáticas — mas uma espécie selvagem pode salvá-lo

As plantações de café a nível mundial estão sob ameaça das alterações climáticas. Uma espécie selvagem redescoberta por cientistas pode salvar a bebida favorita de milhões. O mundo adora café. Mais precisamente, adora café arábica. Do …