/

Impedir que o burrito se desfaça. Alunos criam fita-cola comestível

(dr) Tyler Guarino

Quatro estudantes de engenharia estavam a fazer um brainstorming sobre a invenção perfeita para o seu curso de conceção de produtos quando o almoço – e, ao mesmo tempo, a inspiração do grupo – caiu no colo. Era um burrito que, ao desfazer-se, lhes deu a ideia de inventarem uma fita-cola comestível.

Uma equipa de alunos da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, desenvolveu uma invenção que poderá ser fundamental para os amantes de burritos.

“Erin estava a comer um burrito e a tortilha abriu-se por todo o lado“, contou Tyler Guarino à CNN. “Este é um problema que podemos resolver.”

O grupo de quatro estudantes decidiu criar uma espécie de fita-cola comestível, que foi batizada de Tastee Tape.

Esta “Fita deliciosa” é “um adesivo comestível composto por um andaime fibroso de qualidade alimentar e um adesivo orgânico que garante que os ingredientes do burrito são mantidos bem presos durante a preparação e o consumo”.

Ainda assim, os ingredientes que compõem esta “fita-cola” são um segredo bem guardado devido a um pedido de patente ainda pendente. A equipa afirma, porém, que tudo o que é utilizado é “comestível e seguro, além de serem ingredientes ou aditivos alimentares comuns”.

“Primeiro, aprendemos sobre a ciência à volta da fita e os diferentes adesivos, e depois trabalhámos para encontrar materiais comestíveis“, explicou Guarino.

Para usar a fita-cola comestível, basta seguir três simples passos: “descascar” uma tira da folha de papel parafinado, molhá-la para ativar a fita, e, finalmente, aplicá-la na tortilla bem enrolada com alguma pressão.

“Aprendemos tanto sobre a conceção de produtos, prototipagem e patenteamento. Estamos todos realmente gratos por termos tido esta oportunidade antes de nos formarmos, uma vez que nos ensinou tantas competências valiosas”, rematou o estudante.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.