Fisco penhora quatro bolos por causa de dívida

rapariga com caixa de bolos

Um restaurante viu o Fisco penhorar-lhe quatro bolos, que custam 30 cêntimos cada, por causa de uma dívida de 92 mil euros. Um caso insólito reportado pelo Diário Económico.

A publicação conta que, por causa desta dívida de 92 mil euros, o restaurante viu primeiramente penhorada uma conta bancária e quatro bolos. Como o pagamento do valor em causa não foi feito, o Fisco penhorou então os tais quatro bolos de 30 cêntimos.

Uma acção que, de acordo com fiscalistas ouvidos pelo Diário Económico, visa apenas a coacção dos devedores ao pagamento, não tendo quaisquer efeitos práticos, estando em causa bens perecíveis.

Além do mais, o restaurante afectado terá contestado a dívida reclamada pelo Fisco em tribunal, o que suspende as penhoras. Apesar disso, estas continuam a ser emitidas, de acordo com o que revela o advogado do contribuinte à referida publicação.

A dívida de 92 mil euros terá sido detectada no âmbito de uma Inspecção das Finanças que terá determinado o pagamento adicional de IRC e de IVA.

ZAP

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Enfim….a ser verdade, o ridículo em que as entidades do estado caem….só mesmo num terceiro mundo…será que estamos mesmo na Europa!? Isto é tão absurdo mas tão absurdo que aconselho algumas pessoas a serem forçadas a ir para uma ala psiquiátrica de um manicómio…só pode..esta gente é doida varrida…

  2. os funcionarios de certeza que cumpriram o seu dever. o estupido no meio de tudo isto são os baixos politicos que temos que só oprimem os fracos e deixam em liberdade e protegem os verdadeiros ladrões todos os politicos e banqueiros e outros que tais. quem foi preso na roubalheira do espirito santo? e do bpn? e do bpp? politicos corruptos…..

    • Ai os funcionários cumpriram o seu dever? Portanto um funcionário que vê o sistema a permitir imbecilidades destas, a única coisa que tem a fazer é desculpar-se com “o sistema informático”, é isso? E se por acaso esse funcionário for dos serviços de informática a desculpa é que fez o que lhe mandaram fazer? Por acaso lembro-me que há uns 60 e tal anos houve uma data de gente a apresentar como razão para umas quantas malfeitorias a desculpa de que “só tinha obedecido a ordens”. Alguns desses foram enforcados, sabia?

RESPONDER

Drone bombardeou base paramilitar apoiada pelo Irão. EUA negam envolvimento

Um drone [aparelho aéreo não tripulado] largou esta sexta-feira explosivos sobre uma base das forças paramilitares apoiadas pelo Irão, no norte do Iraque, matando um combatente iraquiano e ferindo dois iranianos, informaram autoridades de segurança …

Só há duas cidades no mundo com mais bilionários do que Moscovo

A cidade de Moscovo, na Rússia, é o terceiro lugar entre as cidades do mundo com mais residentes bilionários, depois de Nova Iorque (Estados Unidos) e Hong Kong (China), de acordo com um estudo recente …

Nova vaga de calor vai assolar a Europa. Temperaturas vão chegar aos 40ºC em Portugal

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) anunciou que na próxima semana está previsto num novo período de calor na Europa, incluindo Portugal. “Durante próxima semana, Portugal, Espanha, França e, progressivamente, os países da …

Rei da Malásia abdicou do trono por amor. Divorcia-se sete meses depois

Em janeiro, o rei da Malásia Mohammed V abdicou do trono para casar com a ex-modelo russa Rihana Oksana Voevodina. Agora, sete meses depois, o casal divorciou-se. A relação entre Mohammed V e Rihana Oksana Voevodina …

Primeiro-ministro do Kosovo demite-se. É suspeito de crimes de guerra

O primeiro-ministro do Kosovo, Ramush Haradinaj, antigo comandante dos separatistas armados albaneses (UÇK) durante o conflito (1998-99) demitiu-se esta sexta-feira após ser convocado pelo tribunal especial internacional de Haia na qualidade de suspeito de crimes …

Hospedeira de bordo pede a mulher para se tapar enquanto amamenta para não ofender outros passageiros

Ainda antes do voo que ligava São Francisco (Estados Unidos) para Amesterdão (Holanda) descolar, Shelby Angel decidiu amamentar a filha de um ano. Era o terceiro voo que faziam juntas e a mãe sabia que …

MP diz que Azeredo sabia desde o início do encobrimento de Tancos e deu aval

O ex-ministro da Defesa Azeredo Lopes é suspeito de saber “desde o início” de todo o plano da Polícia Judiciária Militar (PJM) para recuperar o material roubado de Tancos, em junho de 2017, de …

Professores da Venezuela denunciam salários em atraso e despedimentos. "Vamos morrer à fome"

Dezenas de professores do ensino oficial venezuelano manifestaram-se esta quinta-feira em Caracas para pedir a demissão do ministro de Educação, Aristóbulo Istúriz, a quem responsabilizam pelo não pagamento de subsídios em atrasos e por …

A Casa de Papel já estreou. GNR está atenta e vai investigar

A série espanhola A Casa de Papel, distribuída e produzida pela Netflix, estreou a sua terceira parte esta sexta-feira. Em Portugal, os novos episódios estão disponíveis na plataforma de streaming desde as oito da manhã. O …

Incêndio em Aljezur no Algarve perto de "pontos sensíveis". Mais 200 operacionais combatem chamas

Um incêndio que deflagrou ao início da tarde desta sexta-feira numa zona de mato em Monte Clérigo, concelho de Aljezur, no Algarve, está a lavrar com intensidade, “perto de alguns pontos sensíveis”, nomeadamente edificações dispersas, …