Fisco penhora quatro bolos por causa de dívida

rapariga com caixa de bolos

Um restaurante viu o Fisco penhorar-lhe quatro bolos, que custam 30 cêntimos cada, por causa de uma dívida de 92 mil euros. Um caso insólito reportado pelo Diário Económico.

A publicação conta que, por causa desta dívida de 92 mil euros, o restaurante viu primeiramente penhorada uma conta bancária e quatro bolos. Como o pagamento do valor em causa não foi feito, o Fisco penhorou então os tais quatro bolos de 30 cêntimos.

Uma acção que, de acordo com fiscalistas ouvidos pelo Diário Económico, visa apenas a coacção dos devedores ao pagamento, não tendo quaisquer efeitos práticos, estando em causa bens perecíveis.

Além do mais, o restaurante afectado terá contestado a dívida reclamada pelo Fisco em tribunal, o que suspende as penhoras. Apesar disso, estas continuam a ser emitidas, de acordo com o que revela o advogado do contribuinte à referida publicação.

A dívida de 92 mil euros terá sido detectada no âmbito de uma Inspecção das Finanças que terá determinado o pagamento adicional de IRC e de IVA.

ZAP

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Enfim….a ser verdade, o ridículo em que as entidades do estado caem….só mesmo num terceiro mundo…será que estamos mesmo na Europa!? Isto é tão absurdo mas tão absurdo que aconselho algumas pessoas a serem forçadas a ir para uma ala psiquiátrica de um manicómio…só pode..esta gente é doida varrida…

  2. os funcionarios de certeza que cumpriram o seu dever. o estupido no meio de tudo isto são os baixos politicos que temos que só oprimem os fracos e deixam em liberdade e protegem os verdadeiros ladrões todos os politicos e banqueiros e outros que tais. quem foi preso na roubalheira do espirito santo? e do bpn? e do bpp? politicos corruptos…..

    • Ai os funcionários cumpriram o seu dever? Portanto um funcionário que vê o sistema a permitir imbecilidades destas, a única coisa que tem a fazer é desculpar-se com “o sistema informático”, é isso? E se por acaso esse funcionário for dos serviços de informática a desculpa é que fez o que lhe mandaram fazer? Por acaso lembro-me que há uns 60 e tal anos houve uma data de gente a apresentar como razão para umas quantas malfeitorias a desculpa de que “só tinha obedecido a ordens”. Alguns desses foram enforcados, sabia?

RESPONDER

"Indiana Jones do mundo da arte" recupera manuscrito do poeta persa Hafez

Uma das primeiras cópias do reverenciado Divan do autor do século XIV Hafez, iluminado com ouro, será leiloado no início de abril. O famoso poeta persa do século XIV, Hafez, escreveu uma coleção de versos místicos …

O palco onde os Beatles atuaram pela primeira vez está à venda

O palco de madeira onde os Beatles atuaram pela primeira vez está à venda. Agora, alguém poderá replicar o primeiro concerto da famosa banda. A 10 de abril, em comemoração dos 50 anos da separação da …

Células estaminais podem ajudar a proteger os astronautas da radiação espacial

Assim que os astronautas deixam a proteção do campo magnético da Terra, ficam automaticamente expostos a níveis elevados de radiação cósmica. A Agência Espacial Europeia (ESA) está cada vez mais focada em investigações para reduzir …

Pandemia pode trazer nova geração de robôs capazes de realizarem tarefas perigosas

A pandemia de Covid-19 pode trazer uma nova geração de robôs capazes de realizarem tarefas perigosas como limpeza de superfícies infetadas ou vigiar pessoas em quarentena, afirmam esta quarta-feira alguns dos principais investigadores internacionais em …

Multimilionários refugiam-se da Covid-19 a bordo de iates

Vários multimilionários têm procurado refugiar-se da pandemia de Covid-19, que nasceu em dezembro passado na China, em alto mar, a bordo de iates de luxo. Em declarações ao jornal The Telegraph, Jonathan Beckett, executivo da …

Este mamífero consegue sobreviver a quase sete mil metros de altura

Cientistas pensam ter confirmado que um pequeno rato descoberto no vulcão Llullaillaco, nos Andes, é o mamífero que consegue viver à maior altitude já conhecida (6739 metros). Segundo o IFLScience, o Phyllotis xanthopygus rupestris foi descoberto, …

O glaciar Denman recuou quase cinco quilómetros nos últimos 22 anos

O glaciar Denman, na Antártica Oriental, recuou cerca de cinco quilómetros nos últimos 22 anos. Investigadores da Universidade da Califórnia, Irvine e do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA estão preocupados coma topografia exclusiva …

Gruta em Setúbal mostra que os Neandertais também eram pescadores

Cientistas encontraram restos de alimentos numa gruta, no distrito de Setúbal, que comprovam que os Neandertais também se alimentavam de espécies marinhas. De acordo com o jornal espanhol ABC, restos encontrados por uma equipa de arqueólogos …

Associação alerta para riscos da mudança da hora em tempos de confinamento

O presidente da Associação Portuguesa de Cronobiologia e Medicina do Sono advertiu hoje que os efeitos potencialmente adversos causados pela mudança da hora podem acentuar-se devido ao confinamento obrigatório das pessoas na sequência da pandemia …

Governo português legaliza estrangeiros ilegais. "A prioridade é a defesa da saúde"

O Governo português decidiu regularizar os estrangeiros com pedidos pendentes no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, medida em vigor desde a declaração do estado de emergência, no dia 19, e que lhes garante os mesmos …