Um restaurante viu o Fisco penhorar-lhe quatro bolos, que custam 30 cêntimos cada, por causa de uma dívida de 92 mil euros. Um caso insólito reportado pelo Diário Económico.
A publicação conta que, por causa desta dívida de 92 mil euros, o restaurante viu primeiramente penhorada uma conta bancária e quatro bolos. Como o pagamento do valor em causa não foi feito, o Fisco penhorou então os tais quatro bolos de 30 cêntimos.
Uma acção que, de acordo com fiscalistas ouvidos pelo Diário Económico, visa apenas a coacção dos devedores ao pagamento, não tendo quaisquer efeitos práticos, estando em causa bens perecíveis.
Além do mais, o restaurante afectado terá contestado a dívida reclamada pelo Fisco em tribunal, o que suspende as penhoras. Apesar disso, estas continuam a ser emitidas, de acordo com o que revela o advogado do contribuinte à referida publicação.
A dívida de 92 mil euros terá sido detectada no âmbito de uma Inspecção das Finanças que terá determinado o pagamento adicional de IRC e de IVA.
ZAP
gente ridícula…
Os ficais deviam querer lanchar….:)
Está tudo maluco.
Enfim….a ser verdade, o ridículo em que as entidades do estado caem….só mesmo num terceiro mundo…será que estamos mesmo na Europa!? Isto é tão absurdo mas tão absurdo que aconselho algumas pessoas a serem forçadas a ir para uma ala psiquiátrica de um manicómio…só pode..esta gente é doida varrida…
Estamos todos a roçar no ridiculo, andamos a gastar tempo e dinheiro na penhora de bolinhos de 30 centimos….
os funcionarios de certeza que cumpriram o seu dever. o estupido no meio de tudo isto são os baixos politicos que temos que só oprimem os fracos e deixam em liberdade e protegem os verdadeiros ladrões todos os politicos e banqueiros e outros que tais. quem foi preso na roubalheira do espirito santo? e do bpn? e do bpp? politicos corruptos…..
Ai os funcionários cumpriram o seu dever? Portanto um funcionário que vê o sistema a permitir imbecilidades destas, a única coisa que tem a fazer é desculpar-se com “o sistema informático”, é isso? E se por acaso esse funcionário for dos serviços de informática a desculpa é que fez o que lhe mandaram fazer? Por acaso lembro-me que há uns 60 e tal anos houve uma data de gente a apresentar como razão para umas quantas malfeitorias a desculpa de que “só tinha obedecido a ordens”. Alguns desses foram enforcados, sabia?