Fisco penhora quatro bolos por causa de dívida

rapariga com caixa de bolos

Um restaurante viu o Fisco penhorar-lhe quatro bolos, que custam 30 cêntimos cada, por causa de uma dívida de 92 mil euros. Um caso insólito reportado pelo Diário Económico.

A publicação conta que, por causa desta dívida de 92 mil euros, o restaurante viu primeiramente penhorada uma conta bancária e quatro bolos. Como o pagamento do valor em causa não foi feito, o Fisco penhorou então os tais quatro bolos de 30 cêntimos.

Uma acção que, de acordo com fiscalistas ouvidos pelo Diário Económico, visa apenas a coacção dos devedores ao pagamento, não tendo quaisquer efeitos práticos, estando em causa bens perecíveis.

Além do mais, o restaurante afectado terá contestado a dívida reclamada pelo Fisco em tribunal, o que suspende as penhoras. Apesar disso, estas continuam a ser emitidas, de acordo com o que revela o advogado do contribuinte à referida publicação.

A dívida de 92 mil euros terá sido detectada no âmbito de uma Inspecção das Finanças que terá determinado o pagamento adicional de IRC e de IVA.

ZAP

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Enfim….a ser verdade, o ridículo em que as entidades do estado caem….só mesmo num terceiro mundo…será que estamos mesmo na Europa!? Isto é tão absurdo mas tão absurdo que aconselho algumas pessoas a serem forçadas a ir para uma ala psiquiátrica de um manicómio…só pode..esta gente é doida varrida…

  2. os funcionarios de certeza que cumpriram o seu dever. o estupido no meio de tudo isto são os baixos politicos que temos que só oprimem os fracos e deixam em liberdade e protegem os verdadeiros ladrões todos os politicos e banqueiros e outros que tais. quem foi preso na roubalheira do espirito santo? e do bpn? e do bpp? politicos corruptos…..

    • Ai os funcionários cumpriram o seu dever? Portanto um funcionário que vê o sistema a permitir imbecilidades destas, a única coisa que tem a fazer é desculpar-se com “o sistema informático”, é isso? E se por acaso esse funcionário for dos serviços de informática a desculpa é que fez o que lhe mandaram fazer? Por acaso lembro-me que há uns 60 e tal anos houve uma data de gente a apresentar como razão para umas quantas malfeitorias a desculpa de que “só tinha obedecido a ordens”. Alguns desses foram enforcados, sabia?

RESPONDER

O "Asteróide do Apocalipse" está a cuspir rochas para o Espaço

A sonda OSIRIS-REx da NASA chegou ao Bennu, o "Asteróide do Apocalipse", em dezembro de 2018 e, apenas uma semana depois, descobriu algo incomum: o asteróide estava a lançar partículas para o Espaço. A câmara de …

Projeções dão vitória esmagadora de Boris Johnson

O partido Conservador venceu as eleições legislativas no Reino Unido com uma maioria absoluta de 368 deputados, segundo uma sondagem comum divulgada hoje pelas três estações televisivas britânicas BBC, ITV e Sky, segundo a qual …

Encontrada a obra de arte mais antiga da Humanidade

Um grupo de arqueólogos da universidade australiana de Griffith descobriu numa caverna na Indonésia a pintura rupestre de caça mais antiga do mundo, com cerca de 44 mil anos. A investigação, publicada na revista Nature, descreve …

Há uma petição para tornar o "Baby Yoda" num emoji

Mais de 18.500 pessoas assinaram uma petição online, na qual pedem à Apple que transforme o "Baby Yoda", uma das personagens da série The Mandalorian da plataforma de streaming Disney +, num emoji. A petição, …

Milagres e crucificação. Novo videojogo permite encarnar a pele de Jesus Cristo

Um novo videojogo permite aos jogadores viverem a vida de Jesus Cristo. Neste polémico jogo, poderá realizar alguns dos milagres mais célebres da bíblia e até combater contra Satanás. "I Am Jesus Christ" é um novo …

Porto 3-2 Feyenord | Dragão treme mas vence grupo

Foi chegar, ver, marcar, sofrer e, no final, festejar. Num duelo impróprio para cardíacos, o FC Porto venceu esta quinta-feira o Feyenoord por 3-2 e carimbou, pela quinta vez no seu historial, acesso à próxima …

Slovan 2-4 Braga | Minhotos vencem grupo em grande estilo

O Sporting de Braga somou a quarta vitória no Grupo K da Liga Europa e terminou no primeiro lugar, à frente do Wolverhampton. Os minhotos foram a Bratislava bater o Slovan por 4-2, depois de …

Culdesac Tempe. Vai nascer no Arizona o primeiro bairro sem carros dos EUA

Tempe, no Arizona, vai ser palco da primeira tentativa de criar uma sociedade "pós-automóvel" nos Estados Unidos. Em 2020, a Culdesac irá inaugurar um bairro em que ser-se dono de um veículo é contra as …

Chris recebeu um transplante (e o ADN do doador instalou-se em partes inesperadas do seu corpo)

Chris Long recebeu um transplante de medula óssea como tratamento para o seu diagnóstico recente de leucemia mielóide aguda e síndromes mielodisplásicas - duas condições raras que prejudicam a produção de células sanguíneas saudáveis. Quatro anos …

Startup do Porto "ganha" 6 milhões de euros para criar os gémeos digitais dos humanos

A startup portuguesa MyDidimo conseguiu um investimento de 6 milhões de euros, graças a um grupo de empresas portuguesas e de fundos comunitários, para apostar no desenvolvimento da tecnologia que permite criar "gémeos digitais" de …