//

Fisco pediu informações sobre Jorge Mendes ao hacker Rui Pinto

Bendoni communication / Wikimedia

O super-agente Jorge Mendes

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) tentou estabelecer uma colaboração com o hacker Rui Pinto para obter informações sobre negócios do agente desportivo português Jorge Mendes.

De acordo com o Jornal de Notícias, que avança a notícia nesta segunda-feira na sua edição impressa, o fisco recorreu ao apoio do pirata informático português quando este ainda se encontrava em prisão domiciliária na Hungria.

O objetivo seria conseguir aceder a mais dados sobre sociedades sediadas em paraísos fiscais ou transferências bancárias em nome de testas-de-ferro, escreve o matutino.

De acordo com o jornal, o inquérito corre termos na Direção de Serviços de Investigação da Fraude e Ações Especiais da AT, desconhecendo-se a resposta ou o possível contributo de Rui pinto para a investigação.

Em declarações ao JN a empresa de Jorge Mendes disse ter a sua atividade fiscal legalizada: “A Gestifute, que tem as suas obrigações fiscais em dia, é inspecionada todos os anos e nunca teve problema com a AT e assim vai continuar a ser”.

A sociedade do empresário representa vários futebolistas e treinadores, somando como clientes Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e José Mourinho.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.