/

Final da Taça de Portugal não deverá ser jogada no Jamor

Hugo Delgado / Lusa

Ao contrário do que é habitual, a final da Taça de Portugal não deverá ser jogada no Estádio Nacional do Jamor, avança a imprensa desportiva.

A informação é avançada esta quarta-feira pelo desportivo Record, que dá conta que a decisão de exclusão do estádio do Jamor prende-se com o facto de este espaço não cumprir os requisitos impostos pela Direção-Geral de Saúde.

À semelhança do que falta disputar do campeonato (dez jornadas), as autoridades de saúde pretendem que as competições se realizem em estádios modernos e dotados com outro tipo de condições que o Jamor não terá.

O estádio do Algarve e o de Aveiro são visto como alternativas para a final da prova rainha de futebol em Portugal que será disputada entre FC Porto e Benfica.

 

A última final da Taça de Portugal disputada em outro recinto teve lugar em 1983, recorda ainda o Sapo Desporto, dando conta que, neste ano, a equipa da Luz venceu os dragões por uma bola a zero no estádio das Antas.

A realização da final da Taça de Portugal estava inicialmente prevista para 24 de maio mas o calendário das competições desportivas foi alterado devido à pandemia de covid-19, que já infetou mais de 27 mil pessoas e fez mais de mil vítimas mortais em Portugal.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.