//

Fim de uma era? Fabricante da BlackBerry vai deixar de vender os seus produtos no fim de agosto

B!T

Passport, o novo smartphone da BlackBerry

A empresa canadiana BlackBerry anunciou esta semana que a chinesa TCL Communication vai deixar de fabricar e vender os seus dispositivos móveis a partir de 31 de agosto deste ano, avança a imprensa internacional.

“Lamentamos ter que partilhar que, a 31 de agosto de 2020, a TCL Communication não venderá mais dispositivos móveis com a marca BlackBerry”, pode ler-se num comunicado da empresa divulgado esta semana na sua conta oficial no Twitter.

Na mesma nota, a BlackBerry explica que a fabricante TCL Communication vai continuar a prestar serviço técnico e apoio ao cliente durante mais dois anos após o fim do fabrico – até 31 de agosto de 2022 estes serviços estão assegurados.

A BlackBerry diz ainda que está orgulhosa por ter realizado, em dezembro de 2016, uma parceria com a TCL Communication, a partir da qual nasceram dispositivos inteligentes “excelentes” e “originais”, como os modelos BlackBerry KEYone, Motion, KEY2 e KEY2 LE. Foi neste ano que deixou de fabricar os seus produtos.

Por último, a empresa agradece a todos os seus parceiros, trabalhadores, clientes e fãs pelo apoio dos últimos anos. “O futuro é brilhante tanto para a TCL Communication como para a BlackBerry Limited e esperamos que continuem a apoiar [ambas as empresas] às medidas que avançamos nos nossos respetivos caminhos”, pode ler-se ainda.

Não se sabe ainda se a BlackBerry vai procurar outro fabricante para assumir as responsabilidades até aqui assumidas pela TCL ou se o fim desta parceria é mais um sinal da “morte” já algumas vezes anunciada dos aparelhos da BlackBerry, nota o Financial Post.

Em maio passado, recorde-se, a empresa encerrou o seu serviço de mensagens, o BBM.

Atualmente, Samsung, Huawei e Apple dominam o mercado global de dispositivos móveis, de acordo com dados da International Data Corporation.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.