O fim do mundo está mais próximo do que se julga, prevê investidor americano

Gage Skidmore / Flickr

Jim Rogers, investidor americano

Apesar dos furacões devastadores e terríveis terramotos que abalaram as Caraíbas e o México, o famoso investidor Jim Rogers diz que o pior ainda está para vir.

Não obstante as últimas “catástrofes” no mundo, ainda estamos longe de um verdadeiro fim, afirma o famoso investidor, viajante e escritor norte-americano Jim Rogers, consultado pelo The Street.

Embora durante a última Assembleia Geral das Nações Unidas, o presidente Trump tenha ameaçado “destruir totalmente a Coreia do Norte”, apesar dos furacões devastadores e terríveis terramotos que abalaram as Caraíbas e o México, o famoso investidor Jim Rogers diz que o pior ainda está para vir.

“Ainda não fomos testemunhas do fim do mundo, porque o mercado continua a atingir máximos históricos”, disse o investidor e autor mais vendido em uma nova entrevista. No entanto, o fim de tudo pode chegar mais cedo do que pensamos, advertiu Rogers.

“Talvez comece este ano ou no seguinte… e vai ser o pior na sua vida e na minha”, disse o empresário.

Na verdade, ao contrário das previsões do numerologista David Meade, que previu um encontro catastrófico da Terra com o planeta Nibiru e que o mundo acabaria a 23 de setembro, mas mais tarde alterou a data para 15 de outubro, quando Rogers fala em fim do mundo, não é a esse tipo de eventos que se refere.

O investidor norte americano acredita que o mundo está prestes a enfrentar uma nova crise financeira e das grandes. O atual mercado vai acabar mal, segundo Rogers, que avisa que a próxima crise financeira vai ser pior ainda.

Os únicos sobreviventes serão os investidores que sabem o que estão a fazer. “E a maneira de se proteger é investir na matéria que conhecem bem”, resumiu Rogers.

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Prever o fim do mundo é a coisa mais estúpida e inglória que se pode fazer: se a previsão falhar, todos vão apontar o dedo e rir-se; se a previsão acertar, ninguém restará para o reconhecer…

  2. E eu evitava de pagar o IMI e também o AIMI, dois impostos lançados por gente estúpida e burra. Atrasados mentais.

RESPONDER

Catalunha em estado de sítio. Governo pede protestos pacíficos e acusa "infiltrados e provocadores"

O presidente do Governo da Catalunha, Quim Torra, condenou ao final da noite de quarta-feira os protestos violentos que se registam há três dias na região e acusou um grupo de infiltrados de estar a …

Há acordo para o Brexit

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou esta quinta-feira que alcançou “um grande acordo” com a União Europeia para o Brexit. "Temos um ótimo novo acordo", afirmou, esta quinta-feira, Boris Johnson no Twitter. O primeiro-ministro britânico anunciou …

Encontrados 20 sarcófagos de madeira bem conservados no Egito

Uma equipe de arqueólogos descobriu pelo menos 20 sarcófagos em bom estado de conservação numa tumba antiga perto da cidade de Luxor, no sul do Egito, revelou o Ministério de Antiguidades egípcio esta semana. De acordo …

Tomás Correia pode deixar o Montepio em breve

Tomás Correira, presidente da Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG), pode estar prestes a deixar a liderança da instituição bancária. Segundo o Expresso, o gestor pode abandonar o cargo já na próxima semana. De acordo com …

Lionel Messi recebe sexta Bota de Ouro, 15 anos após a sua estreia

O futebolista argentino Lionel Messi recebeu hoje das mãos dos seus dois filhos mais velhos, Thiago e Mateo, a sexta 'Bota de Ouro' da carreira, numa cerimónia realizada em Barcelona. "Não podia ter conseguido nem sequer …

Brexit. Unionistas da Irlanda do Norte não apoiam novo plano de Boris Johnson

O Partido Democrático Unionista da Irlanda do Norte (DUP), determinante para o acordo sobre o Brexit, disse esta quinta-feira que “tal como estão as coisas” não pode aceitar o pacto que Londres está a negociar …

Votos dos emigrantes elegeram dois deputados do PS e mais dois do PSD

Os votos dos emigrantes portugueses elegeram dois deputados do PS e dois do PSD, segundo os resultados divulgados no site da Secretaria-Geral do Ministério de Administração Interna - Administração Eleitoral. De acordo com os dados conhecidos …

Os "bons velhos tempos" foram assim tão bons? A felicidade dos últimos 200 anos foi medida pela primeira vez

Os "bons velhos tempos" foram assim tão bons? Uma equipa de psicólogos construiu um método para medir a felicidade histórica. Os resultados, para quatro nações, eram esperados - mas também uma surpresa. A ideia de que …

Rios ocultos de água quente estão a derreter o gelo da Antártida

O gelo antártico está a ser desestabilizado por rios ocultos e invertidos de água quente que correm por baixo das plataformas, derretendo-as. Os cientistas conhecem estes canais basais nas plataformas de gelo há vários anos, mas …

Enorme impacto cósmico pode ter assolado a Terra há 12.800 anos

Uma equipa de cientistas descobriu excesso de platina em material sedimentar extraído de depósitos de turfa localizados em Wonderkrater, Limpopo, na África do Sul, revelou uma nova investigação. De acordo com um novo estudo, cujos resultados …