O fim do mundo está mais próximo do que se julga, prevê investidor americano

Gage Skidmore / Flickr

Jim Rogers, investidor americano

Apesar dos furacões devastadores e terríveis terramotos que abalaram as Caraíbas e o México, o famoso investidor Jim Rogers diz que o pior ainda está para vir.

Não obstante as últimas “catástrofes” no mundo, ainda estamos longe de um verdadeiro fim, afirma o famoso investidor, viajante e escritor norte-americano Jim Rogers, consultado pelo The Street.

Embora durante a última Assembleia Geral das Nações Unidas, o presidente Trump tenha ameaçado “destruir totalmente a Coreia do Norte”, apesar dos furacões devastadores e terríveis terramotos que abalaram as Caraíbas e o México, o famoso investidor Jim Rogers diz que o pior ainda está para vir.

“Ainda não fomos testemunhas do fim do mundo, porque o mercado continua a atingir máximos históricos”, disse o investidor e autor mais vendido em uma nova entrevista. No entanto, o fim de tudo pode chegar mais cedo do que pensamos, advertiu Rogers.

“Talvez comece este ano ou no seguinte… e vai ser o pior na sua vida e na minha”, disse o empresário.

Na verdade, ao contrário das previsões do numerologista David Meade, que previu um encontro catastrófico da Terra com o planeta Nibiru e que o mundo acabaria a 23 de setembro, mas mais tarde alterou a data para 15 de outubro, quando Rogers fala em fim do mundo, não é a esse tipo de eventos que se refere.

O investidor norte americano acredita que o mundo está prestes a enfrentar uma nova crise financeira e das grandes. O atual mercado vai acabar mal, segundo Rogers, que avisa que a próxima crise financeira vai ser pior ainda.

Os únicos sobreviventes serão os investidores que sabem o que estão a fazer. “E a maneira de se proteger é investir na matéria que conhecem bem”, resumiu Rogers.

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Prever o fim do mundo é a coisa mais estúpida e inglória que se pode fazer: se a previsão falhar, todos vão apontar o dedo e rir-se; se a previsão acertar, ninguém restará para o reconhecer…

  2. E eu evitava de pagar o IMI e também o AIMI, dois impostos lançados por gente estúpida e burra. Atrasados mentais.

RESPONDER

Rui Rio vence segunda volta. Líder reeleito quer "estabilidade, lealdade e unidade"

O presidente social-democrata, Rui Rio, afirmou hoje que espera poder “trabalhar com estabilidade e lealdade”, recusou que o PSD esteja “partido” e vincou estar “a iniciar o momento para marcar a unidade” no partido. O líder …

Gatos não se importam de comer pessoas mortas (e há um estudo que mostra como o fazem)

Uma nova investigação analisou como é que dois gatos selvagens se alimentaram de cadáveres humanos. Os animais mostraram preferência por corpos específicos ao longo de vários dias. No Forensic Investigation Research Station, no estado norte-americano do …

"Árvores dinossauro". Bombeiros australianos conseguiram salvar floresta pré-histórica

Os bombeiros australianos conseguiram salvar dos incêndios uma floresta com árvores pré-históricas localizada no sudeste do país, anunciou o Governo. Em causa estão árvores da espécie Wollemia nobilis, vulgarmente conhecidas como Pinheiro de Wollemi, que se …

Príncipe Harry e Meghan renunciam aos títulos da realeza

O Palácio de Buckingham anunciou, este sábado, um acordo em que o príncipe Harry e a sua mulher renunciaram aos respetivos títulos, abandonando os deveres enquanto membros seniores da família real do Reino Unido e …

Polaris Slingshot chega ao mercado com um sistema de transmissão inovador

A nova versão do Polaris Slingshot vem equipado com um sistema de transmissão que mescla a condução do manual com o conforto do automático. Para quem não conhece o Polaris Slingshot, apresentado pela primeira vez em …

Turistas estão a invadir Hallstatt, a aldeia austríaca que terá inspirado "Frozen"

Considerado Património Mundial pela UNESCO desde 1997, Hallstatt, na Áustria, possui apenas 778 moradores e tem uma sequência de casas em estilo alpino. Em 2010, antes do lançamento do primeiro filme da Disney, "Frozen", a cidade …

Teerão vai enviar caixa negra do avião abatido para a Ucrânia

O Irão vai enviar para a Ucrânia as gravações da caixa negra do avião ucraniano que abateu acidentalmente, na semana passada, para que sejam sujeitas a análises adicionais. Hassan Rezaeifer, chefe de investigações de acidentes do …

António Folha já não é treinador do Portimonense

O treinador apresentou a demissão do comando técnico do Portimonense, este sábado, depois de perder na deslocação ao lanterna-vermelha Desportivo das Aves, por 3-0. "Antes de me fazerem qualquer pergunta sobre o jogo, queria transmitir que …

Há pombos cowboys em Las Vegas (e voluntários estão a tentar salvá-los)

Por alguma razão, alguém decidiu colar chapéus vermelhos minúsculos de cowboy em pombos de Las Vegas, nos Estados Unidos. Agora, a equipa do Lofty Hopes Pigeon Rescue está a tentar salvá-los. Há uma missão para resgatar …

Youtube encaminha milhões de utilizadores para desinformação climática

Os algoritmos do YouTube estão a encaminhar milhões de utilizadores de vídeos de empresas para a desinformação sobre as alterações climáticas, através de serviços de publicidade online, de acordo com uma investigação da comunidade virtual …