O fim do mundo está mais próximo do que se julga, prevê investidor americano

Gage Skidmore / Flickr

Jim Rogers, investidor americano

Apesar dos furacões devastadores e terríveis terramotos que abalaram as Caraíbas e o México, o famoso investidor Jim Rogers diz que o pior ainda está para vir.

Não obstante as últimas “catástrofes” no mundo, ainda estamos longe de um verdadeiro fim, afirma o famoso investidor, viajante e escritor norte-americano Jim Rogers, consultado pelo The Street.

Embora durante a última Assembleia Geral das Nações Unidas, o presidente Trump tenha ameaçado “destruir totalmente a Coreia do Norte”, apesar dos furacões devastadores e terríveis terramotos que abalaram as Caraíbas e o México, o famoso investidor Jim Rogers diz que o pior ainda está para vir.

“Ainda não fomos testemunhas do fim do mundo, porque o mercado continua a atingir máximos históricos”, disse o investidor e autor mais vendido em uma nova entrevista. No entanto, o fim de tudo pode chegar mais cedo do que pensamos, advertiu Rogers.

“Talvez comece este ano ou no seguinte… e vai ser o pior na sua vida e na minha”, disse o empresário.

Na verdade, ao contrário das previsões do numerologista David Meade, que previu um encontro catastrófico da Terra com o planeta Nibiru e que o mundo acabaria a 23 de setembro, mas mais tarde alterou a data para 15 de outubro, quando Rogers fala em fim do mundo, não é a esse tipo de eventos que se refere.

O investidor norte americano acredita que o mundo está prestes a enfrentar uma nova crise financeira e das grandes. O atual mercado vai acabar mal, segundo Rogers, que avisa que a próxima crise financeira vai ser pior ainda.

Os únicos sobreviventes serão os investidores que sabem o que estão a fazer. “E a maneira de se proteger é investir na matéria que conhecem bem”, resumiu Rogers.

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Prever o fim do mundo é a coisa mais estúpida e inglória que se pode fazer: se a previsão falhar, todos vão apontar o dedo e rir-se; se a previsão acertar, ninguém restará para o reconhecer…

  2. E eu evitava de pagar o IMI e também o AIMI, dois impostos lançados por gente estúpida e burra. Atrasados mentais.

RESPONDER

História no Planeta Vermelho. Perseverance conseguiu transformar dióxido de carbono em oxigénio

O rover Perseverance, da NASA, conseguiu converter dióxido de carbono em oxigénio. Este grande passo abre caminho à exploração humana do Planeta Vermelho. O MOXIE (Mars Oxygen In-Situ Resource Utilization Experiment), um instrumento a bordo do …

Radiotelescópio encontrou a sua primeira estrela morta giratória. É um "farol cósmico gigante"

Com a ajuda de um radiotelescópio de baixa frequência na Austrália, uma equipa de astrónomos descobriu um pulsar - uma estrela de neutrões densa que gira rapidamente, enviando ondas de rádio para o cosmos. Pela primeira, …

FC Porto 1-0 Guimarães | Dragão já vê Sporting no horizonte

O Porto venceu no fecho da 28ª jornada da Liga NOS pela margem mínima, na recepção ao Vitória SC, e conseguiu o principal objectivo, que passava por somar os três pontos e reduzir para quatro …

Italiano faltou ao trabalho durante 15 anos, mas ganhou quase 600 mil euros

Um funcionário de um hospital no sul de Itália recebeu o salário durante 15 anos, apesar de nunca ter aparecido para trabalhar. De acordo com a polícia italiana, citada pela cadeia televisiva CNN, Salvatore Scumace está …

Google ficou sem o domínio na Argentina (e Nicolás achou que ia ser o novo dono)

Na última quarta-feira, um jovem argentino achou que ia ficar rico à custa da distração da Google no seu país. Acabou por não acontecer e tudo ficou resolvido. "Que pague a dívida externa", "que compre vacinas", …

Lola, a robô humanóide, dá "passos de bebé" (e equilibra-se com as mãos)

Uma equipa de cientistas está a ensinar a robô humanóide Lola a dar "passos de bebé", equilibrando-se com as suas mãos em vários pontos de contacto. Há muito tempo que os investigadores estudam a locomoção de …

Presidente da República veta decreto sobre inseminação post mortem

O Presidente da República vetou, esta quinta-feira, o decreto do Parlamento sobre inseminação post mortem, considerando que suscita dúvidas no plano do direito sucessório e questionando a sua aplicação retroativa. Na mensagem dirigida à Assembleia da …

Primeiro-ministro francês está a receber centenas de peças de lingerie no correio

O primeiro-ministro francês tem estado a receber roupa interior feminina na sua caixa de correio. Foi a forma encontrada pelas lojas de lingerie para protestarem contra as restrições da pandemia que as obrigam a estar …

Inteligência artificial "identifica" autores dos Manuscritos do Mar Morto

Investigadores da Universidade de Groningen, nos Países Baixos, recorreram à inteligência artificial para concluir que os Manuscritos do Mar Morto foram redigidos por vários escribas, o que abre uma "nova janela" para o estudo do …

Inteligência Artificial vai ajudar a identificar fontes de poluição no Bangladesh

A produção de tijolos é uma fonte de poluição que ameaça a saúde da população e do planeta, mas regular esta indústria pode ser uma tarefa difícil para as autoridades. Para resolver o problema, uma …