O fim do mundo está mais próximo do que se julga, prevê investidor americano

Gage Skidmore / Flickr

Jim Rogers, investidor americano

Apesar dos furacões devastadores e terríveis terramotos que abalaram as Caraíbas e o México, o famoso investidor Jim Rogers diz que o pior ainda está para vir.

Não obstante as últimas “catástrofes” no mundo, ainda estamos longe de um verdadeiro fim, afirma o famoso investidor, viajante e escritor norte-americano Jim Rogers, consultado pelo The Street.

Embora durante a última Assembleia Geral das Nações Unidas, o presidente Trump tenha ameaçado “destruir totalmente a Coreia do Norte”, apesar dos furacões devastadores e terríveis terramotos que abalaram as Caraíbas e o México, o famoso investidor Jim Rogers diz que o pior ainda está para vir.

“Ainda não fomos testemunhas do fim do mundo, porque o mercado continua a atingir máximos históricos”, disse o investidor e autor mais vendido em uma nova entrevista. No entanto, o fim de tudo pode chegar mais cedo do que pensamos, advertiu Rogers.

“Talvez comece este ano ou no seguinte… e vai ser o pior na sua vida e na minha”, disse o empresário.

Na verdade, ao contrário das previsões do numerologista David Meade, que previu um encontro catastrófico da Terra com o planeta Nibiru e que o mundo acabaria a 23 de setembro, mas mais tarde alterou a data para 15 de outubro, quando Rogers fala em fim do mundo, não é a esse tipo de eventos que se refere.

O investidor norte americano acredita que o mundo está prestes a enfrentar uma nova crise financeira e das grandes. O atual mercado vai acabar mal, segundo Rogers, que avisa que a próxima crise financeira vai ser pior ainda.

Os únicos sobreviventes serão os investidores que sabem o que estão a fazer. “E a maneira de se proteger é investir na matéria que conhecem bem”, resumiu Rogers.

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Prever o fim do mundo é a coisa mais estúpida e inglória que se pode fazer: se a previsão falhar, todos vão apontar o dedo e rir-se; se a previsão acertar, ninguém restará para o reconhecer…

  2. E eu evitava de pagar o IMI e também o AIMI, dois impostos lançados por gente estúpida e burra. Atrasados mentais.

RESPONDER

Elon Musk doou 1.000 ventiladores a hospitais (mas eram do tipo errado)

Nos últimos dias, Elon Musk, CEO da Tesla, recebeu muitos elogios por ter doado mil ventiladores a hospitais da Califórnia, que enfrentam um número esmagador de casos de coronavírus. Porém, os ventiladores não eram do …

Coronavírus pode replicar-se na boca e nariz durante uma semana antes de infetar pulmões

O coronavírus pode permanecer e replicar-se na boca e no nariz durante uma semana antes de infetar aos pulmões, à traqueia e aos brônquios, revela um estudo, que mostra igualmente que é expulso do organismo …

PSP vai utilizar câmaras portáteis em drones no estado de emergência

A PSP vai utilizar 20 câmaras portáteis de videovigilância, 18 das quais vão ser instaladas em ‘drones’, durante o estado de emergência devido à pandemia de covid-19, anunciou esta quinta-feira o Ministério da Administração Interna …

Em Nova Iorque, prisioneiros são usados para cavar valas comuns

Nova Iorque está a oferecer seis dólares por hora e material de proteção individual aos prisioneiros de Rikers Island que aceitem ajudar a cavar valas comuns. Projeções da Fundação Gates apontam que, em Nova Iorque, o …

EUA estará a pagar para desviar carregamentos de máscaras adquiridas por França

As autoridades francesas estão a acusar os Estados Unidos de terem pago para desviar um carregamento de máscaras faciais oriundo da China. Este episódio é apenas mais um na saga sobre a escassez de máscaras de …

Cerca de 1200 reclusos podem vir a ser libertados

Cerca de 1200 reclusos podem vir a ser libertados antecipadamente para prevenir a propagação da pandemia de covid-19 no meio prisional, revelou esta quinta-feira a ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, em declarações à RTP3. A …

OMS e EUA ponderam alargar recomendação para uso de máscaras

A Organização Mundial de Saúde (OMS) vai reavaliar as suas recomendações sobre o uso de máscaras para prevenir a contaminação com covid-19, disse esta quinta-feira o presidente do grupo de especialistas que vai discutir o …

Covid-19. Mais de 95% das vítimas mortais na Europa tinham mais de 60 anos

O diretor regional para a Europa da Organização Mundial de Saúde (OMS), Hans Kluge, revelou esta quinta-fera que mais de 95% das vítimas mortais da covid-19 na Europa têm mais de 60 anos de idade. Em …

Curva portuguesa mostra abrandamento de novos casos (mas é preciso "cautela")

Portugal tem assistido desde o dia 25 de março a um abrandamento do aumento percentual diário de novos casos de covid-19, segundo dados divulgados pelo Barómetro Covid-19 da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP). Segundo Carla …

"Ganhámos a primeira batalha". Presidente renova estado de emergência

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou oficialmente a renovação do estado de emergência nesta quinta-feira por mais quinze dias, prolongando-se este estado de exceção até 17 de abril. Numa mensagem ao país a …