Filho de Trump lança um livro contra a esquerda e é vaiado pela extrema-direita

Gage Skidmore / Flickr

Donald Trump Jr.

Donald Trump Jr., o filho mais velho do atual Presidente norte-americano, é conhecido pela agressividade com que ataca os adversários políticos do pai, e a esquerda em geral. Mas desta vez a principal oposição não veio daí.

Num evento de lançamento de um livro agora publicado em que fala de como “a esquerda prospera com o ódio e nos quer silenciar” – assim diz o subtítulo – Donald Trump Jr. teve de enfrentar a agressividade de pessoas de extrema-direita que não lhe perdoaram o facto de ele se recusar a responder a perguntas, noticiou na segunda-feira o Expresso.

O evento teve lugar no domingo na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, Estados Unidos. É um bastião da esquerda, e era desta que o filho do Presidente esperava confrontação. Mas foram os próprios apoiantes do Presidente que, percebendo que Donald Trump Jr. não ia mesmo dialogar com eles, irromperam em vaias e em cânticos de “Q and A!” (Pergunta e Resposta).

A razão inicial dada por Donald Trump Jr. foi falta de tempo. Depois explicou que não queria fornecer ‘soundbytes’ que a esquerda pudesse vir a usar. Mas os elementos mais estridentes da audiência, alguns dos quais pertenciam a grupos por vezes identificados como neonazis, não se deixaram convencer.

Já há algum tempo que sugerem que Donald Trump, o Presidente, ou não é um verdadeiro conservador ou se deixou manipular por um aparelho do Estado que não o deixa fazer muitas das coisas que prometeu.

O livro de Donald Trump Jr. intitula-se Triggered (Espoletado) e fala dos Trump como uma família que está a ser vítima da esquerda e que tem perdido muitos milhões de dólares desde que o pai foi eleito Presidente

Essa versão é desmentida por informações que têm surgido sobre os negócios e os lucros realizados por várias propriedades da família – incluindo um hotel de luxo próximo da Casa Branca – desde que o Donald Trump foi eleito.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Morreu o ator Danny Aiello

Morreu esta quinta-feira, em Nova Jérsia, o ator Danny Aiello, que recordamos pelos seus muitos êxitos dos anos 80. Tinha 86 anos. "É com profunda dor que comunicamos que Danny Aiello, amado marido, pai, avô, ator …

Videojogo chinês incita jogadores a atacar os "traidores" em Hong Kong

Há um novo videojogo que está a ganhar popularidade na China. Chama-se "Fight the Traitors Together" e permite que os jogadores ataquem manifestantes de Hong Kong. No jogo, os jogadores podem bater nos manifestantes pró-democracia, sendo …

Mundial de Clubes proíbe demonstrações públicas de afeto

Começou na passada quarta-feira, dia 11 de dezembro, em Doha, capital do Catar, o Mundial de Clubes da FIFA, prova onde estão inseridos clubes como Flamengo e Liverpool. E esta até poderia ser mais uma …

Al Gore diz ser o maior fã de Greta Thunberg

Al Gore, antigo vice-presidente de Barack Obama e autor do documentário ambiental "Uma verdade inconveniente", elogiou esta semana o trabalho desenvolvido pela ativista sueca Greta Thunberg, dizendo ser o seu maior fã. "Sou o seu …

A água é comum nos mundos extraterrestres (mas surpreendentemente mais escassa do que se esperava)

A presença de água em exoplanetas é comum, mas surpreendentemente mais escassa do que se esperava, concluiu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade de Cambridge, no Reino Unido. Para chegar a …

"Encontrei a minha alma gémea". Presidente do Flamengo disposto a (quase) tudo para segurar Jesus

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, ficou encantado com Jorge Jesus logo quando o conheceu. É o que o dirigente diz numa entrevista, onde admite que encontrou a sua "alma gémea", não revelando dados sobre …

COP25: uma traição ao Acordo de Paris "e às pessoas em todo o mundo"

Organizações não governamentais ambientalistas consideraram que os projetos de resolução que a cimeira do clima da ONU tem para aprovar são "uma traição" do Acordo de Paris e dos milhões de pessoas que sofrem com …

Governo admite novo aumento extra das pensões (com a simpatia das Finanças e de olho na geringonça)

O Governo está a equacionar um novo aumento extraordinário das pensões no âmbito da preparação da proposta de Orçamento do Estado para 2020 (OE2020). A medida agrada a PCP e Bloco de Esquerda e terá …

Na última noite no Porto, Óliver foi sozinho à Ponte D. Luís (e vieram-lhe as lágrimas aos olhos)

O médio espanhol Óliver Torres confessa que a sua saída do Porto foi "emotiva" e que se despediu do clube e da cidade na Ponte D. Luís, de noite e sozinho, com "as lágrimas nos …

Costa e Centeno discutiram no Conselho Europeu (e foi Centeno quem ganhou)

António Costa e Mário Centeno envolveram-se numa "discussão directa" em pleno Conselho Europeu que deixou os restantes membros do Eurogrupo perplexos. Em causa esteve o primeiro orçamento da Zona Euro, com o primeiro-ministro de Portugal …