Donald Trump Jr., o filho mais velho do atual Presidente norte-americano, é conhecido pela agressividade com que ataca os adversários políticos do pai, e a esquerda em geral. Mas desta vez a principal oposição não veio daí.
Num evento de lançamento de um livro agora publicado em que fala de como “a esquerda prospera com o ódio e nos quer silenciar” – assim diz o subtítulo – Donald Trump Jr. teve de enfrentar a agressividade de pessoas de extrema-direita que não lhe perdoaram o facto de ele se recusar a responder a perguntas, noticiou na segunda-feira o Expresso.
O evento teve lugar no domingo na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, Estados Unidos. É um bastião da esquerda, e era desta que o filho do Presidente esperava confrontação. Mas foram os próprios apoiantes do Presidente que, percebendo que Donald Trump Jr. não ia mesmo dialogar com eles, irromperam em vaias e em cânticos de “Q and A!” (Pergunta e Resposta).
A razão inicial dada por Donald Trump Jr. foi falta de tempo. Depois explicou que não queria fornecer ‘soundbytes’ que a esquerda pudesse vir a usar. Mas os elementos mais estridentes da audiência, alguns dos quais pertenciam a grupos por vezes identificados como neonazis, não se deixaram convencer.
Já há algum tempo que sugerem que Donald Trump, o Presidente, ou não é um verdadeiro conservador ou se deixou manipular por um aparelho do Estado que não o deixa fazer muitas das coisas que prometeu.
O livro de Donald Trump Jr. intitula-se Triggered (Espoletado) e fala dos Trump como uma família que está a ser vítima da esquerda e que tem perdido muitos milhões de dólares desde que o pai foi eleito Presidente
Essa versão é desmentida por informações que têm surgido sobre os negócios e os lucros realizados por várias propriedades da família – incluindo um hotel de luxo próximo da Casa Branca – desde que o Donald Trump foi eleito.
Trump = M3rda