Filho de Trump lança um livro contra a esquerda e é vaiado pela extrema-direita

Gage Skidmore / Flickr

Donald Trump Jr.

Donald Trump Jr., o filho mais velho do atual Presidente norte-americano, é conhecido pela agressividade com que ataca os adversários políticos do pai, e a esquerda em geral. Mas desta vez a principal oposição não veio daí.

Num evento de lançamento de um livro agora publicado em que fala de como “a esquerda prospera com o ódio e nos quer silenciar” – assim diz o subtítulo – Donald Trump Jr. teve de enfrentar a agressividade de pessoas de extrema-direita que não lhe perdoaram o facto de ele se recusar a responder a perguntas, noticiou na segunda-feira o Expresso.

O evento teve lugar no domingo na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, Estados Unidos. É um bastião da esquerda, e era desta que o filho do Presidente esperava confrontação. Mas foram os próprios apoiantes do Presidente que, percebendo que Donald Trump Jr. não ia mesmo dialogar com eles, irromperam em vaias e em cânticos de “Q and A!” (Pergunta e Resposta).

A razão inicial dada por Donald Trump Jr. foi falta de tempo. Depois explicou que não queria fornecer ‘soundbytes’ que a esquerda pudesse vir a usar. Mas os elementos mais estridentes da audiência, alguns dos quais pertenciam a grupos por vezes identificados como neonazis, não se deixaram convencer.

Já há algum tempo que sugerem que Donald Trump, o Presidente, ou não é um verdadeiro conservador ou se deixou manipular por um aparelho do Estado que não o deixa fazer muitas das coisas que prometeu.

O livro de Donald Trump Jr. intitula-se Triggered (Espoletado) e fala dos Trump como uma família que está a ser vítima da esquerda e que tem perdido muitos milhões de dólares desde que o pai foi eleito Presidente

Essa versão é desmentida por informações que têm surgido sobre os negócios e os lucros realizados por várias propriedades da família – incluindo um hotel de luxo próximo da Casa Branca – desde que o Donald Trump foi eleito.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

João Oliveira "tem a certeza quase absoluta" de que não se coloca a questão de liderar o PCP

Há menos de dois meses, em entrevista ao Público e à Rádio Renascença, João Oliveira foi questionado sobre se se via no futuro como líder do PCP e respondeu que não. Esta segunda-feira, voltou a …

Victoria Falls por um fio. Maior seca do século ameaça cataratas

A seca na região de Zimbabué e Zâmbia, considerada a pior do século, tem vindo a reduzir a quantidade de água nas Cataratas de Vitória, uma das maiores atrações turísticas em África. As Victoria Falls são …

Coreia do Norte inaugura Spa para turistas gozarem da "alta civilização sob o socialismo"

O líder norte-coreano inaugurou um novo Spa para tratamentos com águas termais e de beleza, bem como uma estação de esqui para os turistas desfrutarem da "alta civilização sob o socialismo". Kim Jong-un cortou a fita …

Morreu Pete Frates, criador do "Ice Bucket Challenge"

Pete Frates, rosto da luta contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), morreu na segunda-feira, com 34 anos, após uma longa batalha com a doença neurológica degenerativa rara. Pete Frates foi um dos fundadores do "Ice Bucket …

O futuro político de Espanha fica em stand by até janeiro

A Esquerda Republicana Catalã empurrou a decisão para janeiro de 2020, uma vez que as decisões judiciais que envolvem líderes independentistas podem influenciar o entendimento com o PSOE. A Esquerda Republicana Catalã (ERC) não quer decidir …

Trump avisa: se reagir de "forma hostil", Kim Jong-un vai perder tudo

A relação entre Donald Trump e Kim Jong-un deteriora-se a cada dia que passa. O Presidente norte-americano lembrou o líder norte-coreano do acordo para a desnuclearização, firmado no ano passado, um dia depois de ter …

IPO de Coimbra. Finanças desbloqueiam verba para bloco cirúrgico

O IPO de Coimbra salientou que esta obra é "um dos mais importantes desígnios e uma das aspirações mais antigas dos seus profissionais". O Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra Francisco Gentil recebeu lus verde …

BdP recusa comissões variáveis sobre depósitos a grandes empresas

O Banco de Portugal esclareceu, esta segunda-feira, que os bancos não podem cobrar comissões em função dos montantes dos depósitos a clientes que não sejam financeiros, após várias instituições terem pedido esclarecimentos sobre a cobrança …

Vai avançar em 2020 a pré-reforma na Função Pública. Pode chegar a 197 mil pessoas

O Governo vai avançar com a a concretização efectiva da pré-reforma na Função Pública já em 2020. A medida entrou em vigor em Fevereiro deste ano, mas a sua aplicação não arrancou ainda. Pode abranger …

Morreu Caroll Spinney, o "Poupas" da Rua Sésamo norte-americana, aos 85 anos

Caroll Spinney, que deu movimento e voz a "Big Bird" e "Oscar The Grouch" (Poupas e Ferrão, na versão portuguesa) na série norte-americana "Rua Sésamo" - estreada nos Estados Unidos (EUA) em 1969 - morreu …