Filho de Pinto da Costa e administrador da SAD com imóveis vandalizados

Estela Silva / Lusa

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

O escritório de advogados de Adelino Caldeira, administrador da FC Porto SAD, e o restaurante da esposa de Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente portista, foram este domingo vandalizados com frases de contestação, constatou a Lusa.

Depois do empate 0-0 na visita ao Paços de Ferreira, da 16.ª jornada da I Liga de futebol, deixando os azuis e brancos a seis pontos do líder e tricampeão Benfica, foram escritas frases de descontentamento sobre o atual momento do clube na fachada dos dois imóveis.

No escritório da sociedade de Adelino Caldeira é possível lerem-se frases como “Abutres e comissionistas associados” ou ainda “Depoitre é a culpa do Ferrari vermelho?”.

No restaurante na Foz, recentemente adquirido por Alexandre Pinto da Costa, pode ler-se na montra: “Aqui se cozinha o polvo à la comissão”, bem como ataques ao filho do presidente: “Alexandre traidor”.

O ambiente em torno da equipa de futebol portista tem estado tenso, visando, em particular, as arbitragens dos encontros dos azuis e brancos.

Na passada sexta-feira, dois indivíduos, envergando roupa alusiva aos Super Dragões, estiveram no centro de treino dos árbitros profissionais, na Maia, onde, alegadamente, terão interpelado e ameaçado Artur Soares Dias, que apitou ontem o embate dos portistas na Mata Real.

Na altura do incidente, o líder da claque portista, Fernando Madureira, negou que tenha sido um ato organizado.

Não foram os Super Dragões que organizaram isto. Pode ter sido algum elemento dos Super ou alguém do FC Porto descontente com toda esta situação, como eu estou e milhares devem estar”, afirmou.

ZAP // Lusa

RESPONDER

Reino Unido disposto a pagar mais à UE pela fatura do Brexit

O Governo da primeira-ministra britânica, Theresa May, acordou hoje em aumentar a oferta financeira à União Europeia para impulsionar as negociações sobre o Brexit, saída do Reino Unido do bloco comunitário, segundo informou a BBC. A …

Pelo menos 50 mortos em atentado na Nigéria

Pelo menos 50 pessoas morreram num atentado suicida numa mesquita no nordeste da Nigéria, disse o porta-voz da polícia do estado de Adamawa. "Neste momento, temos pelo menos 50 mortos" e muitos feridos, disse Othman Abubakar, …

Ajustes diretos a professores da Universidade do Minho sob investigação

Em causa estará a aquisição de bens e serviços, sem concurso, a empresas detidas por professores ou ex-docentes da instituição. Segundo o Jornal de Notícias, a Inspeção-Geral da Educação e Ciência (IGEC) esteve a fiscalizar os …

Água poderá ser racionada durante a noite

O secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, admite o racionamento da água durante a noite em algumas localidades e aconselha a população a habituar-se a gastar menos devido à seca que o país atravessa. Carlos …

Videojogos poderão auxiliar diagnóstico de doenças associadas à velhice

Os videojogos têm potencial para poderem vir a ser utilizados como meio auxiliar de diagnóstico em doenças associadas ao envelhecimento, conclui um estudo preliminar desenvolvido por investigadores da Universidade de Coimbra (UC). Desenvolvido por uma equipa …

Arqueólogos descobriram o "projecto de estimação" do Imperador Nero no Reino Unido

Arqueólogos britânicos descobriram um complexo de três templos romanos, numa quinta de Hampshire, no sudeste de Inglaterra, que terá sido construído durante o reinado do Imperador Nero.  A descoberta foi feita por arqueólogos da Universidade de …

NASA já consegue prever que cidades costeiras serão submersas pelo gelo dos glaciares

Um estudo recente revela que o movimento de rotação da Terra e o efeito da gravidade afetam a redistribuição global da água proveniente da fusão dos glaciares. Agora, uma nova ferramenta desenvolvida pela NASA permite …

Ratos paraplégicos voltam a andar com células estaminais

Cientistas do Instituto de Tecnologia Technion-Israel e da Universidade de Tel Aviv conseguiram fazer com que ratos paraplégicos voltassem a andar. Os animais também recuperaram perceções sensoriais e tiveram sinais de recuperação da medula espinhal. A …

Sons detectados no mar não são do submarino desaparecido

A Marinha da Argentina anunciou hoje que os sons detetados no mar não são provenientes do submarino argentino que está desaparecido desde quarta-feira, com 44 tripulantes a bordo. O porta-voz da Armada Argentina, Henrique Balbi, afirmou …

Sonda Curiosity acaba de enviar misteriosas inconsistências de Marte

A sonda Curiosity que explora Marte acaba de enviar para a Terra informação que confunde ainda mais o que já se sabe sobre o planeta vermelho – principalmente a respeito da água que já correu …