Filho de Pinto da Costa e administrador da SAD com imóveis vandalizados

Estela Silva / Lusa

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

O escritório de advogados de Adelino Caldeira, administrador da FC Porto SAD, e o restaurante da esposa de Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente portista, foram este domingo vandalizados com frases de contestação, constatou a Lusa.

Depois do empate 0-0 na visita ao Paços de Ferreira, da 16.ª jornada da I Liga de futebol, deixando os azuis e brancos a seis pontos do líder e tricampeão Benfica, foram escritas frases de descontentamento sobre o atual momento do clube na fachada dos dois imóveis.

No escritório da sociedade de Adelino Caldeira é possível lerem-se frases como “Abutres e comissionistas associados” ou ainda “Depoitre é a culpa do Ferrari vermelho?”.

No restaurante na Foz, recentemente adquirido por Alexandre Pinto da Costa, pode ler-se na montra: “Aqui se cozinha o polvo à la comissão”, bem como ataques ao filho do presidente: “Alexandre traidor”.

O ambiente em torno da equipa de futebol portista tem estado tenso, visando, em particular, as arbitragens dos encontros dos azuis e brancos.

Na passada sexta-feira, dois indivíduos, envergando roupa alusiva aos Super Dragões, estiveram no centro de treino dos árbitros profissionais, na Maia, onde, alegadamente, terão interpelado e ameaçado Artur Soares Dias, que apitou ontem o embate dos portistas na Mata Real.

Na altura do incidente, o líder da claque portista, Fernando Madureira, negou que tenha sido um ato organizado.

Não foram os Super Dragões que organizaram isto. Pode ter sido algum elemento dos Super ou alguém do FC Porto descontente com toda esta situação, como eu estou e milhares devem estar”, afirmou.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.