Filho de Marcelo pediu favor ao pai já depois de ser conhecido o caso das gémeas

1

António Pedro Santos/LUSA

Nuno Rebelo de Sousa (por vídeo) na CPI, com André Ventura e António Rodrigues

O pedido de Nuno Rebelo de Sousa estava relacionado com empresários do setor do hidrogénio verde e terá sido a gota de água que levou ao corte de relações com Marcelo.

Nuno Rebelo de Sousa, filho do Presidente da República, terá pedido um favor a Marcelo Rebelo de Sousa relacionada com empresários do setor do hidrogénio verde já depois de ter vindo a público a polémica com a alegada cunha no caso das gémeas luso-brasileiras.

Esta situação, que veio a público em dezembro de 2023, poderá ter contribuído para o corte de relações entre pai e filho, pois, no mesmo dia em que recebeu o pedido, o Presidente convocou a imprensa para esclarecer o caso, explica o Correio da Manhã.

Marcelo Rebelo de Sousa confirmou que o filho lhe enviou um email a pedir uma audiência com empresários, que acabou por ser negada. Este pedido faz parte de uma série de 14 pedidos que Nuno Rebelo de Sousa fez ao longo dos anos, dos quais seis foram aceites. A maioria envolvia encontros com empresários brasileiros e eram feitos em nome da Câmara Portuguesa de Comércio de São Paulo, que Nuno Rebelo de Sousa presidiu até abril.

Entre os pedidos aceites, destaca-se uma audiência com 150 empresários do setor dos seguros no Brasil, em setembro de 2021. A nora de Marcelo, Juliana Drummond, é agente de seguros no Brasil e tem ligações a uma seguradora envolvida no caso das gémeas luso-brasileiras com atrofia muscular espinhal que foram tratadas com o Zolgensma no Serviço Nacional de Saúde em Portugal, poupando milhões à seguradora.

Outro detalhe relevante envolve três dos pedidos de Nuno, relacionados com a Web Summit, que incluíam encontros com empresários brasileiros durante o evento realizado em Lisboa, nos anos de 2019, 2021 e 2022.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

  1. São todos uns calhordas, mentirosos.
    Enquanto portuguesa, quero ver os responsáveis pagar pelo desvio de 4 milhões de euros roubados aos portugueses que tanta falta faz nos vários serviços de saúde.
    Depois do que já sabemos, não há qualquer duvida: Marcelo, Filho e Larcerda Sales são os culpados e devem ser obrigados a restituir o valor que desviaram dos cofres do Estado que o mesmo é dizer dos Portugueses.
    Quanto ao Presidente, pelo que se tem ouvido das ligações deste presidente a alguns casos mediáticos, dá para perceber que não é o Anjinho que quer fazer crer mas sim permeável aquilo que vulgarmente se chama de troca de favores e o filho vai pelo mesmo caminho.
    Triste fado os dos portugueses!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.