/

Filho às cavalitas de Musk; e quando António Costa ficou com os 4 filhos de João Miguel Tavares?

1

Manuel de Almeida / Lusa

António Costa em 2017

“Seria hipócrita da minha parte criticar excessivamente”, admitiu o comentador, ao recordar o que aconteceu em 2017.

Donald Trump estava, mais uma vez, a assinar vários documentos importantes na Sala Oval da Casa Branca. Mas o protagonista desse dia foi uma criança de 4 anos.

X Æ A-Xii é o nome de um dos 10 filhos de Elon Musk. E voltou a estar presente num evento oficial ao lado (ou por cima, às cavalitas) do seu pai. Desta vez com outro destaque.

Nas reacções, há quem aplauda o pai não se afastar do filho pequeno, mesmo em momentos como este; há aplausos a esta informalidade.

Também há quem defenda que deveria ser proibido a criança estar ali. Primeiro, porque não é propriamente o local ideal para ela; segundo, porque desvia distracções. Ou, terceiro, porque a própria mãe, Grimes, admitiu que o seu filho “não devia estar em público assim”.

João Miguel Tavares tem uma postura um pouco diferente. Porque os seus quatro filhos já estiveram junto ao líder de um Governo. Em Portugal. Sim, foi com António Costa.

Aconteceu em 2017, depois de um artigo do colunista no Público, por causa da tolerância de ponto dada à função pública no dia 12 de Maio – para poderem ver o Papa Francisco em Portugal.

Caro António (Costa): fica você com os meus filhos, ok? Agradecia muito que me indicasse para o mail que encontra no final deste texto qual seria a melhor porta do Palácio de São Bento para eu largar os meus filhos nessa sexta-feira”, apelou João, dado que as escolas iam estar fechadas.

O que aconteceu? O então primeiro-ministro ficou mesmo com os quatro filhos do comentador, na manhã do tal dia 12 de Maio de 2017.

Enviou um e-mail a João Miguel Tavares, informou que de manhã podia ficar com as crianças; de tarde não, porque ia estar com o Papa. Assim, João Miguel Tavares foi mesmo ao Palácio de São Bento, foi recebido pelo primeiro-ministro, deixou os quatro filhos e foi trabalhar. E saíram de lá contentes, segundo o comentador.

De tarde, os quatro filhos ficaram com a empregada da família.

Por isso, oito anos depois: “Não sou a melhor pessoa para comentar esse assunto (filho de Elon Musk na Sala Oval). Não tenho nada contra a presença da familiares. Seria hipócrita da minha parte criticar excessivamente a presença de crianças na Sala Oval”, reagiu na SIC Notícias.

ZAP //

1 Comment

  1. Foi só mais um a julgar que as escolas são creches. Lamentável é que este “mais um” não é um qualquer…

    Editar – 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.