/

Filha de Bruce Lee processa cadeia de fast food chinesa por usar imagem do pai

A Bruce Lee Enterprises avançou com um processo contra a cadeia Real Kungfu num tribunal de Xangai e exigiu uma indemnização de 210 milhões de yuans, cerca de 27 milhões de euros.

Uma empresa administrada pela filha de Bruce Lee, Shannon Lee, processou uma cadeia chinesa de fast food por usar a imagem do pai no logótipo sem permissão. Agora, exige uma indemnização de 210 milhões de yuans, cerca de 27 milhões de euros ao câmbio desta sexta-feira, avança o The Paper, citado pela Reuters.

Com sede na Califórnia e liderada por Shannon Lee, a avançou com um processo contra a cadeia Real Kungfu num tribunal de Xangai, na China, na quarta-feira, solicitando que esta deixe de utilizar a imagem do mestre do kung fu e pague 88 mil yuans, cerca de 11 mil euros, adicionais para cobrir despesas legais, explica o Diário de Notícias.

Além disso, a empresa pediu que a cadeia emitisse um esclarecimento nos próximos 90 dias de modo a deixar claro que não tem nada a ver com Bruce Lee.

O logótipo da Real Kunfgu, fundada em 1990, é o de um homem vestido com uma camisola amarela de manga comprida, cuja aparência é muito semelhante a Lee.

Esta quinta-feira, a cadeia de fast food escreveu, na sua conta da rede social Weibo, estar “intrigada” com a ação judicial, uma vez que utiliza o logótipo há 15 anos e o uso do mesmo foi aprovado pelas autoridades nacionais chinesas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.