FIFA investiga transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United

Peter Powell / EPA

A FIFA está a investigar transferência de Bruno Fernandes do Sporting para o Manchester United, após uma queixa apresentada pelo clube italiano UC Sampdória.

A Sampdoria apresentou uma queixa contra o Sporting, em relação a obrigações financeiras estabelecidas na transferência de Bruno Fernandes e das quais os leões serão devedores.

“O clube italiano UC Sampdoria apresentou na FIFA uma queixa contra o Sporting Clube de Portugal, referente a obrigações financeiras estabelecidas no contrato correspondente à transferência do futebolista português Bruno Miguel Borges Fernandes”, disse um porta-voz da FIFA à Lusa.

O organismo que superintende o futebol mundial adianta que a queixa foi apresentada em 3 de abril e que o “assunto está a ser analisado”, sem que seja possível adiantar mais pormenores em relação ao mesmo.

Em 2017, o Sporting contratou o médio internacional português à Sampdoria por 8,5 milhões de euros, com a Sampdoria a ficar detentora de 10% de uma mais valia futura. De acordo com a Bancada, o emblema italiano queixa-se de ainda não ter recebido a percentagem do negócio.

Em janeiro, os leões transfiram Bruno Fernandes para o Manchester United por 55 milhões de euros, mais 25 milhões em variáveis e 10% de uma futura mais-valia.

Bruno Fernandes, natural da Maia, fez a formação no Infesta, Pasteleira e Boavista, clube do qual saiu ainda júnior para o Novara. Em Itália, jogou ainda na Udinese, da qual se transferiu para a Sampdoria.

No clube genovês esteve apenas uma época, seguindo em 2017/18 para o Sporting, emblema em que se tornou capitão e o mais influente jogador, sendo eleito em duas épocas o melhor jogador da I Liga.

ZAP ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Santana Lopes candidata-se como independente à Câmara da Figueira da Foz

O antigo primeiro-ministro e ex-presidente da Câmara de Lisboa, Pedro Santana Lopes, que na sexta-feira mudou a residência para a Figueira da Foz, apresentou-se este domingo como candidato a esta Câmara do distrito de Coimbra, …

Pessoas a partir dos 60 anos já podem autoagendar vacinação contra covid-19

Pessoas a partir dos 60 anos já podem fazer o agendamento para a vacinação contra a covid-19, que até agora estava reservado a maiores de 65 anos, disse à Lusa a task force da vacinação. A …

Saturno tem um campo magnético único (e podemos finalmente saber porquê)

Uma nova análise dos dados da sonda Cassini mostrou o que pode estar a acontecer dentro de Saturno para que este planeta tenha um campo magnético tão estranho. De acordo com o site Science Alert, os …

Astrónomos detetam "oceano" invisível de matéria escura a girar fora da Via Láctea

Um misterioso rastro de estrelas, agitado por uma galáxia que deve colidir com a Via Láctea, pode estar prestes a desvendar os mistérios da matéria escura. Uma equipa de cientistas da Universidade do Arizona, nos Estados …

A linguagem de Benoit está a morrer. O senegalês quer salvá-la através da música

O senegalês Benoit Fader Keita está a usar o poder da música para salvar a sua linguagem, ménik, que tem apenas 3 mil falantes e está em risco de extinção. Benoit Fader Keita nasceu no Senegal …

Doença cerebral misteriosa intriga médicos no Canadá

 A doença misteriosa foi identificada, pela primeira vez, em 2015, num doente considerado um "caso isolado e atípico". Há quase dois anos, Roger Ellis desmaiou depois de ter tido uma convulsão durante o 40.º aniversário de …

Estudo sugere que há quatro tipos de Alzheimer

Uma equipa de investigadores sugere que há quatro tipos da doença de Alzheimer, que atacam diferentes zonas do cérebro e têm sintomas distintos. Um novo estudo sugere que o Alzheimer é uma doença bem mais complexa …

Jovens tentam salvar vidas na Índia através do Youtube. Plataforma elimina vídeos por serem "perigosos"

A Índia continua a debater-se com a grave crise sanitária desencadeada pela covid-19. Jovens indianos publicaram no Youtube vídeos a produzir oxigénio em casa, usando processos químicos ensinados nas escolas. A plataforma eliminou-os. De acordo com …

Shuvuuia era um dinossauro do tamanho de uma galinha, que caçava às escuras

Os investigadores descobriram que Shuvuuia, um pequeno dinossauro do tamanho de uma galinha, tinha uma excelente audição e visão noturna, que lhe permitiam caçar de noite. São poucas as aves que têm aquilo que é preciso …

Na China, é ilegal pedir comida em excesso nos restaurantes

A China aprovou uma lei anti-desperdício de alimentos que proíbe clientes de restaurantes de pedirem mais do que precisam, uma legislação abrangente pode prejudicar a experiência de comer fora de casa. A lei, que entrou em …