/

Sem espaços fechados e restaurantes em take-away. Festa do Avante montada já no sábado

2

Mário Cruz / Lusa

A Festa do Avante! começa a ganhar forma já este fim de semana. A festa está agendada para dentro de três meses, entre 4 e 6 de setembro.

O PCP publicou no seu jornal oficial algumas orientações para os comunistas que queiram ajudar a preparar o recinto da Festa do Avante!, na Quinta da Atalaia, no Seixal.

Segundo o Observador, haverá mais área de recinto ao dispor dos visitantes e mais área e zonas de esplanada, “com embalagens de fácil transporte para permitir o take-away” dos restaurantes. Ao contrário dos anos anteriores, “não haverá espaços fechados“.

Os comunistas garantem que a Festa do Avante! “levará em conta as recomendações das autoridade de saúde”. “A Festa do Avante! será, em 2020, um importante contributo para combater o medo e o isolamento e, ao mesmo tempo, transmitir uma mensagem de força e confiança, tão necessária nos dias que correm”, destaca o partido.

Este sábado começa a preparação do recinto. Os participantes nestas “jornadas” devem dirigir-se “diretamente para o terreno sem passar pelo bar de apoio”, para que seja evitada a concentração de pessoas e a “utilização da máscara é obrigatória em pontos de atendimento como o armazém central”.

O jornal do partido dá conta de que o bar e o restaurante que dão apoio aos voluntários “funcionarão com lotação reduzida” e haverá “pelo terreno pontos de higienização com água, sabão e álcool gel para garantir a frequente lavagem e desinfeção das mãos”.

“As jornadas de trabalho realizadas durante o mês de junho serão dedicadas a aspetos de manutenção, tendo em conta a necessária redefinição de espaços imposta pela situação sanitária. Só a partir do final do mês é que será iniciada a construção do espaço das organizações”, escreve ainda o PCP.

ZAP //

2 Comments

  1. Quando é que o Tio Jerónimo nos explica como é que vai fazer o distanciamento das pessoas sabendo que já foi á festa do Avante que no recinto estão milhares de pessoas não há condições para distanciamentos, a não ser que o Tio Jerónimo mande fazer celas há boa maneira Estalinista e meta em cada cela uma pessoa, para isso precisa de milhares de euros o que a festa não lhes dá lucro para fazerem tantas celas, por isso não sendo simpatizante de qualquer partido tenho de tirar o chapéu ao PPD que cancelou a sua festa para proteger os cidadãos já o PCP quer é arrecadar os euros e a Saúde dos cidadãos que se Phoda.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.