Ferro Rodrigues vai abandonar a Assembleia da República

1

Tiago Petinga / Lusa

O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, comunicou aos diferentes líderes das bancadas parlamentares que não se iria recandidatar a um novo mandato nas listas de deputados do PS.

Na Conferência de Líderes, esta quarta-feira, Ferro Rodrigues permitiu que os deputados que vão deixar o Parlamento após a dissolução façam “pequenas despedidas” em plenário, sendo que “o mesmo sucedia consigo, visto que já não seria candidato nas próximas eleições”.

“Informou que, em princípio, no dia 26 de novembro, antes das votações, se poderia destinar algum tempo para essas intervenções dos deputados com mais tempo de funções na Assembleia da República”, lê-se na súmula da reunião.

Face à dissolução do Parlamento depois da rejeição da proposta do Orçamento do Estado para 2022, Eduardo Ferro Rodrigues vai abandonar o Parlamento no fim desta legislatura, dois anos antes do esperado.

Após seis anos a presidir o Parlamento, a possibilidade de Ferro Rodrigues não voltar a candidatar-se a deputado era dada como muito provável pela maioria dos dirigentes socialistas, escreve o Correio da Manhã.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.